O Baile dos Deuses - Trilogia do Círculo, 2 - Nora Roberts

8 de agosto de 2020

Título: O Baile dos Deuses - Trilogia do Círculo, 2
Autor: Nora Roberts
Páginas: 223
Ano: 2012
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Fantasia, Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Agora, o círculo de seis se prepara para o confronto final contra o exército da maligna Lilith. Blair Murphy sempre trabalhou sozinha. Destinada a ser uma caçadora de vampiros em pleno século XX, ela vive para caçar. Mas, numa época muito anterior à sua, vê-se como a guerreira num círculo de seis, escolhida pela deusa Morrigan para derrotar a vampira Lilith e seus asseclas. Dentro de dois meses, o círculo de seis enfrentará Lilith e seus exércitos em Geall. A fim de completar os preparativos e recrutar forças para a batalha, o círculo viajará pelo tempo para o mundo de Larkin, onde Blair deverá escolher entre lutar contra a atração esmagadora que sente por ele ou arriscar tudo por um amor que nunca poderá acontecer.


Resenha: Assim que terminei o primeiro livro, comecei a ler o segundo e que bom porque os acontecimentos deste livro se dão imediatamente após os do primeiro. Assim, direto, como se fosse um livro só. Fico imaginando que angústia seria se não tivesse todos os livros em mãos para ler!

E é por isso que, mesmo correndo o risco de ler depois de todo o mundo e pegar vários spoilers, o que, obviamente já aconteceu, eu prefiro mesmo ter todos os livros em mãos! Sou curiosa gente, curiosa demais, além disso paciência não é o meu forte e daí quando não tenho o livro seguinte para ler, saio caçando resenhas internet a fora. Fazer o que, essa sou eu...a que lê a última página dos livros assim que conheço os personagens e a curiosidade fala mais alto do que o apelo pela surpresa de um final desconhecido....

Enfim, vamos parar de falar de mim e falar de O Baile dos Deuses? Haha...vamos lá então!

Para ler a resenhas anterior, clica na imagem abaixo:

                                                                          


E para ler todos os posts da autora aqui no blog, com algumas trilogias já completas, clica na imagem abaixo:



Lembram do programa antigo de TV que o Caco Antibes gritava "Cala a Boca, Magda Ah pois é, me sinto a Magda tantas vezes....

Enfim...de novo...aqui vamos ter a continuidade do treinamento dos 6 amigos, que precisam se fortalecer para enfrentar Lilith, a vampira mor que transformou Cian, o irmão de Hoyt em vampiro 900 anos no passado! Ambos fazem parte do círculo, e já os conhecemos bem.

No livro anterior, vimos florescer o amor entre Glenna (a bruxa) e Hoyt (o feiticeiro), além de ver seus treinamentos e as tentativas de se tornarem uma unidade.

Agora acompanharemos o romance de Blair, a guerreira e Larkin, o de muitas formas, um metamorfo. E vamos perceber que eles, enfim, estão aprendendo a trabalhar juntos!

"- Vós não tendeis dragões aqui? Blair dirigiu o olhar para ele. - Não - disse calmamente. - Com certeza isso é ima lástima. Moira, ouviste esta? Eles não tê dragões aqui na Irlanda. Moira abriu os olhos, cansada. - Acho que ela está dizendo que não há dragões em nenhum lugar deste mundo."

Ela vive na atualidade, já Larkin vive num mundo de conto de fadas com sua prima Moira, a erudita da história e a princesa de Geall. Realmente é um mundo de conto de fadas, não é só figura de linguagem, lá tem fadas e dragões....e é lá que vai ser a batalha final e neste segundo livro, os amigos esperam apenas que Morrigan, a Deusa, diga quando podem partir. Eles vão para umas pedras que foram as mesmas que os trouxeram para nosso mundo e que trouxeram Hoyt do século doze. Na minha imaginação, são as mesmas pedras que levam a Claire para o passado em Oulander...o que eu posso fazer né. Pedras, Irlanda (eu sei que Outlander foi na Escócia, mas é logo ali, na Europa).

" - Vi os mais fortes ajudando os mais fracos - continuou ele -, porque é isso o que os humanos fazem. Tempos terríveis assim fazem uma de duas coisas conosco: trazem o pior ou o melhor."

Enfim, só pra te situar, ou não! Bom, só quem é puro de coração poderá passar pelas tais pedras, só que...há um vampiro entre eles, uma criatura da noite, que não há de ser puro de coração nem de coisa nenhuma né? Booom, isso veremos lá no último livro, já que aqui o foco é Blair e Larkin. Eles tentam não se envolver, ou melhor, ela tenta, já que o cara não larga o osso! Mas como nos romances sobrenaturais da Nora, casais precisam se formar porque o amor precisa ser mais forte e blá-blá-blá... Então não tem jeito, eles vão se apaixonar e o pequeno problema de logística entre eles, bom vai ter que se resolver né? Ou não...de novo....

"Blair agarrou-se a Larkin e entregou-se àquela verdade. E soube que o nome dela era amor."

Mas então, terminamos com eles indo lá para as pedras de Outlander, ops, elas se chamam O Baile dos Deuses, precisarão passar por elas para tentar chegar, os seis em Geall.

E claro, já estou indo correndo para o último livro para saber o que aconteceu com eles. Bom, eu sei o que aconteceu, sei quem passou pelas pedras e quem não passou, mas só vou contar lá na última resenha! Ou não!

Mas gente, amei!!! Um livro ótimo, uma leitura fluída, com personagens incríveis e cativantes. Recomendo!

13 comentários

  1. Cala boca, Magda!!! rsrsrsrs(por isso, te admiro demais)
    Menina, se a gente não tem essa empolgação toda para ler algum livro, só de ler uma resenha assim, tão animada, a gente já fica com vontade sair correndo e pegar todos os livros o quanto antes.
    Eu ainda não conheço as letras da Nora nessa parte de vampiros, sobrenatural e afins. Só aquele lado romântico dela.
    Por isso, já quero estes livros!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. ola
    imagino a sua afliçao em ler para ler o segundo livro
    Ainda bem que voce tem a trilogia em mãos
    EU tambem de vez em quando gosto de olhar a ultima pagina rsrs .
    Nora Roberts é muito boa em escrever tramas fluidas ,o que proporciona uma leitura rapida

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise!
    Me identifiquei tanto com a sua descrição de si mesma em relação aos livros, eu também espero lançar todos os volumes porque se não for pra ler um em seguida do outro eu nem leio. Mas a espera acaba com a gente, né?
    Escócia, Irlanda, País de Gales, pra mim é quase tudo a mesma coisa também, não tem como não associar com Outlander. Já vi que Larkin não é de desistir fácil, particularmente adoro esse tipo de mocinho, e Blair parece ser bem durona. Estou mega ansiosa para a resenha do último livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oba, tava ansiosa por essa resenha. Como disse no post passado, acabei colocando na lista e quero saber mais sobre esse universo antes de começar a leitura :)
    Sabe que geralmente só leio séries que eu sei que terão todos os livros? Passo por esse sofrimento nem a pau, espero lançar mesmo hahahaha
    Amei a relação com Outlander hein, se eu tivesse lendo ia pensar a mesma coisa, tenho certeza! Uma coisa que eu tô curiosa é como esses tempos vão se "alinhar". É gente do passado, do futuro, nossa, que confusão! Tô super convencida a ler :) Já quero o último livro!

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Sou como você, agora só tenho lido séries se tiver todos os exemplares na mão, caso contrário fico agoniada.
    A Nora é uma das minhas autoras preferidas porque ela cria um enredo, que aqui é com seres fantásticos e sobrenaturaais e no final, tudo acaba em romance, mesmo com toda ação durante o livro.
    Quero muito poder ler essa série que ainda não li.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Nossa, eu já sou bem diferente de você. Quando eu leio algum livro de uma série, quando eu termino eu preciso de outro livro completamente diferente pra ler depois. Não gosto de ler os livros na em seguida assim, porque já começo a enjoar da história.
    Parece que esse livro já melhorou em relação ao primeiro. E gosto quando os livros tem um casal diferente em cada livro, porque tem encerramento em cada livro pelo menos. E fiquei curiosa pra saber quem vai conseguir passar pelas pedras, já estou ansiosa pela próxima resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise!
    HAHAHA rindo com a confusão das pedras. Mas a nossa mente é assim mesmo, uma vez associado a gente dificilmente consegue mudar o conceito.
    Confesso que neste segundo volume eu esperava um desenvolvimento maior do universo criado por Nora, pois os aspectos mágicos são interessantes mas continuam sendo superficiais em alguns aspectos, ao contrário do arco romântico. VAMOS EQUILIBRAR ISSO AÍ NORA!
    Por outro lado, o a caracterização dos personagens continua ótima, com a formação de casais que é característica da autora desde...sempre rsrsr.
    Agora só nos resta aguardar qual será o destino destes personagens no terceiro volume. Tomara que o embate seja crível e que haja uma final feliz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise
    Também prefiro ter todos os livros comigo antes de começar a ler, seja séries longas, trilogia ou duologia. Para ser só se eu não souber que tem continuação.
    Essa trama é envolvente e proporciona muitas emoções ao leitor. Se não estiver enganada esse casal promete.
    Tem aventuras e viagem no tempo, estou curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada pelos livros da Nora Roberts, apesar de eu preferi os livros românticos. Mas por ser a Nora, eu leio de qualquer jeito. Li o primeiro livro dessa série há algum tempo e tinha gostado muito. Mas como não consegui o segundo livro desisti. Mas quero ler essa série, acho muito fascinante.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que bom que hoje já tem todos os livros lançados, porque acho que ia ficar louca se terminasse o primeiro e não tivesse o segundo ainda. To doida pra acompanhar o treinamento deles, e achei muito legal cada livro ir acompanhando o desenvolvimento de um casal.
    Eu também só consigo pensar em outlander quando falam de pedra assim kkkkkk
    Já quero muito ler essa série ❤

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  11. Eu fico abismada com você! Ler a última folha!!!
    Os livros da Nora seguem aquele padrão conhecido mas mesmo assim encantam.
    Louca para ler esses livros !
    💚

    ResponderExcluir
  12. Olá! Nossa, achei que fosse a única pessoa (tirando minha gêmea) que lesse a última página do livro (risos), eu também sou muito curiosa e não consigo aguentar não, dou logo uma passadinha por lá, principalmente se estiver preocupada com o desfecho. Voltando a resenha, fiquei bem animada em conhecer mais essa trilogia maravilhosa da Nora, por isso, espero em breve começar a leitura e pelo jeito terei que emendar um livro no outro.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Denise
    Parece ser uma fantasia incrível e viciante.
    Adorooo livros com vampiros, então já sei que vou gostar desse.
    E sendo da Nora tudo é bem escrito.
    Aii as pedras de Outlander kkk vai sao pedras primas né kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir