Luz, Câmera, Ação!!! I Am Not Okay With This

19 de junho de 2020

Diretor ou produtor: Jonathan Entwistle, Christy Hall
Ano Início: 2020
Temporadas: 1 (ainda em andamento)
Gênero: Drama, Comédia, Fantasia
Elenco: Sophia Lillis,Wyatt Oleff, Kathleen Rose Perkins
Nota: 
Sinopse: Syd lida com as turbulências do ensino médio, um drama familiar e um crush não correspondido pela sua melhor amiga enquanto tenta controlar seus crescentes superpoderes.

Resenha:

Sydney (Sophia Lillis) é uma adolescente desajustada que, junto a sua família, enfrenta um momento de tristeza devido ao suicídio de seu pai. Após esse trágico acontecimento ela se sente abandonada pela figura paterna e vive em constante conflito com a mãe, que parece ignorar toda a situação. Há ainda seu pequeno irmão mais novo que parece estar sempre sob sua responsabilidade, além dele sofrer bullying na escola.



Os dramas e angústias, próprios da faixa etária, estão cada vez mais a flor da pele, se misturando com todos os sentimentos que envolvem o luto. O ápice das emoções se dá quando Dina (Sofia Bryant), melhor e única amiga de Sus, começa a namorar e a deixa de lado. Conforme a vida da jovem fica mais conturbada, ela nota que começa acontecer coisas estranhas ao redor dela.



Objetos se movendo sozinhos é apenas um exemplo dos poderes que a garota começa a desenvolver, mas tudo isso só aparece quando ela está completamente fora de controle. Em meio a tudo isso Sidney se aproxima de Stan (Wyatt Oleff), outro adolescente que também é desajustado. A relação entre eles só cresce e logo ele passar a ser o único que sabe sobre as habilidades dela, se oferecendo até pra ser seu mentor e ajudá-la a descobrir mais sobre as capacidades da jovem.



Todos os elementos sobrenaturais presentes ao longo da obra recorda muito as leituras de Stephen King, principalmente os valentões e as cenas sangrentas de "Carrie, a estranha". É possível perceber também certa referência ao clássico "Clube dos cinco", mostrando durante um episódio inteiro a mesma quantidade de adolescentes completamente diferentes convivendo em uma detenção. A trama juvenil em si lembra outros seriados, no entanto quando tudo isso se mistura forma esta produção maravilhosa.


Desta maneira todos os episódios são uma louca mistura de romance juvenil, comédia e muito mistério. Além disso a série sutilmente aborda sexualidade, representatividade e drogas. Está primeira temporada apenas apresenta ao telespectador tudo o que ainda está por vir.

Foram somente sete episódios, com duração de aproximadamente vinte minutos, mas que cumpre com sucesso o papel de entreter e envolver quem assiste no enredo. Muito fácil maratonar e terminar em poucas horas, eu particularmente amo estas séries mais curtas. O final foi genialmente chocante, mal vejo a hora de ver a segunda temporada chegar no catálogo da Netflix.

20 comentários

  1. Olá Andressa!
    Eu AMEI essa série. Maratonei assim que saiu e agora fico desesperada esperando uma outra temporada hahahah O final foi realmente chocante! E genial! Espero muito que de fato venha a segunda temporada, e logo!
    Ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  2. Ah como eu também estou esperando ansiosa uma segunda temporada!!! Vi a primeira recentemente por conta de uma indicação no Insta e me diverti muito, muito.
    Tá, não é apenas bom humor a série,Sydney carrega todo um drama familiar junto dela. O ciumes da melhor amiga, que não é a melhor amiga, mas um amorzinho, o lance do sobrenatural, as referências a grandes filmes de suspense.
    Super rápida, super gostosa e super indicada e que pouca gente conhece!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Já me recomendaram essa série, mas não falaram tanto como era, aí não animei a assistir. Não sabia nem que a personagem principal tinha "super poderes" e nem que havia comédia hahah. Realmente, a última foto lembra muito o filme da Carrie. Também adoro séries curtas, vou colocar essa na minha lista!

    Beijos,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  4. oi
    não conhecia esse serie até porque não tenho NEFLIX ,mas geralmente não sou muito de assistir serie
    ternimei a segunda temporada de good doctor e nem sei qual vou baixar para assistir
    não coloco essa porque não faz meu estilo mas que bom que foi bom para voce e para todos os que assistiram ,pelo que li ela está agradando bastante ,tomara que continue assim

    ResponderExcluir
  5. Olá Andressa!
    Essa é aquela menina que interpretou a Beverly no remake de It, né? Parece que aqui o papel caiu como uma luva para a atriz, que tão jovem já mostra um talento admirável.
    Outra coisa que chama atenção é essa atmosfera sombria que permeia a série, com uma fotografia cuja paleta de cores combina perfeitamente com todo o contexto. E essa clara inspiração em um clássico como Carrie deixa o programa ainda mais interessante, sem contar que há muito espaço para o desenvolvimento de vários temas importantes (embora seja uma pena que tenha tão poucos episódios). Tomara que não demore pra sair a segunda temporada, pois pelo visto ainda tem muita coisa pra acontecer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. De fato parece ser uma mistura das tramas juvenis que já conhecemo com aspectos do suspense e terror talvez.
    Imagino os conflitos que a personagem teve que passar depois de sua perda e descobrindo esses super poderes.

    ResponderExcluir
  7. Andressa!
    Só não entendi como um filme onde os adolescentes de poderes e tem tanto mistério envolvido, pode se tornar uma comédia?
    De qualquer forma no momento não é uma série que me interesso em assistir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oiee!

    Achei uma série muito fantasiosa, não vejo como toda essa mistura possa dar certo, mas isso pode ser porque não curto mais séries com teor juvenil. Não sei se verei, no momento não, mas as vezes dá a louca e eu pego coisas bem aleatórias pra ver, quem sabe essa entre na lista rsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Referências são tudo para mim ♡.
    Falaram tanto dessa série que fiquei com vontade de ver, mas nem sabia que a protagonista possuía poderes.
    Acho que vai ser uma das próximas coisas que vou assistir, já que é rapidinha. Obrigada por me fazer lembrar dela, rs.

    ResponderExcluir
  10. Olá Andressa!
    O enredo da série parece bem interessante, gosto bastante de séries adolescentes. Não sabia da parte dos poderes da protagonista, nem do mistério, tanto drama pode fazer as coisas se perderem um pouco mas tomara que dê tudo certo. Também adoro episódios mais curtos, de 30 minutos no máximo, assim podemos ter um vislumbre rápido da história e ver se nos agrada ou não, sem gastar muito tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! ♡ Já não curto mais tanto séries juvenis, mas confesso que essa chamou minha atenção, ainda não tinha ouvido falar sobre a mesma.
    Achei a premissa interessante e estou curiosa para saber mais sobre os poderes da protagonista.
    Também gosto bastante de séries mais curtas ♡
    Espero poder assistir em breve!
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  12. Oi, Andressa!!
    A expectativa em relação a essa série aumentou tanto depois dessa resenha!!
    Vou assistir "I Am Not Okay With This" essa semana e ver essa mistura de Carrie, a estranha e Clube dos Cinco já deixa meu coração errando as batidas. Haha
    Realmente é uma série beem curta e mal comecei a assistir para saber que vou ficar com um gostinho de quero mais!!
    Beiijos

    ResponderExcluir
  13. Não estou em uma fase de assistir séries, mas o fato dessa ter episódios tão curtos até me deixou curiosa em conferir, principalmente por essas referências que ela possui.

    ResponderExcluir
  14. Oiii ❤ Gostei da premissa da série, que seja um drama adolescente, mas que envolva mistério e super poderes, achei a combinação ótima.
    Estou curiosa para descobrir como a personagem descobre que é dotada de poderes.
    Amo séries longas, mas acho sempre bom ter aquelas mais curtas para intercalar junto.
    Gostei que temas importantes como sexualidade são abordados
    Não costumo assistir série originais da Netflix, mas essa chamou bastante a minha atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oooie
    Ainda não tinha ouvido falar desse série! Parece ser bem interessante, gosto muito de um drama adolescente, com comédia, melhor ainda se envolver poderes rs.
    Nossa a primeira temporada é bem rapidinha hein, só sete episódios, e com 20 minutos só!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Mais uma das séries que quero muito ver e acabo não vendo por sempre ver as mesmas em looping infinito (oi Friends)
    Adorei a resenha. ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  17. Olá! Confesso que o enredo não despertou tanto assim meu interesse, apesar de amar o tema sobrenatural, essa mescla com dramas adolescentes não me agrada muito! Por outro lado ter capítulos tão curtinhos é para lá de tentador, não posso negar!

    ResponderExcluir
  18. Pronto!!! PRECISO VER ESSA SÉRIE!
    Adorei tudo que li e já quero começar a ver agora.
    Eu gosto muito dessa atriz e as referências que você apontou são clássicas.
    Amei!!!

    ResponderExcluir
  19. Legal essa série, bem curta e objetiva, com episódios rápidos. Quero logo iniciar essa série, mesmo não gostando muito de dramas, mas por ser rápido, quero assisti.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Andressa
    Não conhecia essa série, mas é bem do tipo que tô procurando. Com representatividade, temas importantes e bastante comedia e mistério.
    Vou começar em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir