💘 Leitura Coletiva: Um Beijo Inesquecível - Os Bridgertons, 7 - Julia Quinn 💘

8 de junho de 2020




Pois não é que já estamos no sétimo livro? Muito amor por essa família!!! ðŸ’“

Para ler nossos comentários dos livros anteriores, basta clicar na imagem abaixo:



Marcia: Que livro maravilhoso gente!! Foi o mais divertido até agora, hehehe! A Hyacinth e o Garreth ganharam o meu coração!

Ela é uma mocinha cabeça dura e meio louca. Ele, um mocinho tão amável e de coração tão grande que não tive como não me afeiçoar logo de cara. E para combinar com a Bridgerton mais ranzinza de todas ele tinha que ser né?

Ri tanto, mais tanto, que nem acreditei que se tratava de um romance as vezes.

Amei como a história deles foi se construindo,  e como a Julia mesclou romance com suspense. Sim gente teve altos secrets sendo trabalhados na trama. Ameeei!!!

Tiveram também alguns personagens secundários que tomaram a cena, como a avó do mocinho que é nada mais, nada menos que Lady Danbury, sim, a senhora da bengala maldita 🤣.

Para quem não começou a ler essa série só digo: corre, porquê cada livro é um lindo transporte ao verdadeiro romance de época.

Bjs💋

Raquel: Hyacinth é a moça mais teimosa, decidida e assertiva que Londres têm e que a família Bridgerton também tem.

Na sua última temporada, o que ela menos esperava era encontrar seu par para a vida.

Tenho que dizer que esse livro me lembrou o primeiro, com a Daphne, pois elas têm um jeito peculiar, decidido e cheio de opiniões que encantam  a narrativa.

A meu ver esse é o livro mais divertido da série. Ri tanto com esse personagem.
Cada frase, cada momento...uma boa dose de risos.



Vivian: 

"Gareth, sim? Gareth, não? Ou Gareth, mais?"

Primeiro preciso dizer que amei o título do livro fazer todo sentido!!! Que beijo meus caros! Que beijo!

Um livro muito divertido e fofo 💚😍

Hyacinth é uma das minhas Bridgertons favorita e eu esperava muito do livro dela. E não me decepcionei. Eu ri muito durante esse livro. Os diálogos entre ela e Gareth são ótimos. Sem contar a caça ao tesouro!

Eu sempre prefiro quando existe uma trama fora o romance principal nos livros e dessa vez além do segredo de Gareth essa caça me empolgou.

"Eu daria o mundo para ter mais uma pessoa pela qual daria a minha vida..."

Eu adorei Gareth, sua personalidade e como ele trata as pessoas importantes em sua vida são tocantes.

Impossível não se relacionar com o desejo de sua alma e não me admira que tenha sido isso que finalmente fisgou a Hyacinth ❤😍

Está no meu top 3 de casais dos Brigadeiros!

"Gareth deu um passo para trás, admirado. Hyacinth Bridgerton era, claramente, uma atleta nata.
Ou uma gatuna."


Denise: Esse e o nono livro são os meus preferidos! Por diferentes razões, mas por hora, vamos falar de Um Beijo Inesquecível...

Ah gente, eu adorei esse casal. Amei a forma como o romance deles se desenvolveu e achei perfeita a trama por fora do romance!

Eu esperava muito da Hyacinth e não me decepcionei! Uma menina tão doce e apimentada ao mesmo tempo...tão tradicional e tão à frente do seu tempo... Ela é uma mistura perfeita e esse casal é, de longe, o meu favorito!

"Gareth, sim? Gareth, não? Ou Gareth, mais?"



22 comentários

  1. Olá, meninas! ♡
    Ahhh, que saudades que sinto de Hyacinth e Gareth! São um dos melhores casais dessa série, com toda certeza ♡ Também ri horrores com esses dois rsrs.
    Eu simplesmente adorei essa tal caça ao tesouro, foi demais rsrs.
    A Julia Quinn de fato caprichou nos diálogos, já quero ler de novo!
    Confesso que também adoro quando a história conta com mais tramas, além do romance, para mim isso deixa a história ainda mais cativante.
    Adorei saber as opiniões de vocês sobre esse livro maravilhoso ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. E lá vem as doidinhas das Leituras Coletivas e oh, chegar nesse sétimo livro assim, suspirando, rindo e sorrindo muito com as letras da Júlia mais uma vez, é maravilhoso.
    Ando precisando mudar um pouco os ares de leitura. Tô numa vibe meio pesada..rs mas acho que é por conta dos tempos que estamos vivendo.
    Sei que não é legal, mas não ando conseguindo me conectar a outro tipo de leitura no momento.
    Mas com certeza, essa é uma série que preciso e irei ler em breve!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise,
    Confesso que romance de época não é minha zona de conforto, mas vejo tantos comentários de que amam essa série que as vezes dá muita vontade de me arriscar. Acho isso uma das coisas mais legais em resenhas e em conversas com outros leitores. O poder de instigar, de deixar o ouvinte interessado na obra e vocês conseguem isso com suas resenhas.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Ei, não cheguei nesse livro ainda, mas sou apaixonada por essa série da Júlia! Hyacinth sempre foi minha favorita e ouvi dizer que esse é um dos melhores da série. Amo quando os livros me fazem rir e também quando há suspenses. Apesar de não ter lido ainda, também consigo relacionar a Hyacinth com a Daphne, adoro o jeito das duas. Em janeiro fiz uma super maratona dos Bridgertons e parei no anterior a esse (foi o único que demorei a ler e o que menos gostei), depois dessa resenha estou doida para voltar a ler novamente. Também tenho altas expectativas para a Hyacinth desde o primeiro livro!

    Beijos,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise!
    Eu tenho enrolado tanto pra ler essa série, mas são tantos livros hahahahahaha. Porém, está na cara que conhecer a família Bridgerton é uma experiência de leitura leve e bastante divertida, sem contar que a escrita da autora é sempre muito fluída.
    Neste volume o que parece ter dado um diferencial é esse suspense, porque os protagonistas são basicamente o que tem de mais comum no gênero (não que isso seja ruim, aliás). Hyacinth, com sua personalidade forte, conquista rapidamente quem está lendo, e ameaça nos matar de tanto rir, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oiii ❤ Ahhh, esse livro é uma graça, é tão fofo e divertido!
    Gostei que a Julia Quinn colocou um pouco de suspense, isso deixou o livro ainda mais legal. Além de que adorei que o romance entre Hyacinth e Gareth surgiu aos poucos, foi bem construído.
    Foi tão bom ver que essa série ainda podia me surpreender mesmo depois de eu ter lido o quinto e o sexto livro e não ter curtido tanto.
    Lady Danbury é com certeza um dos pontos altos desse livro, as cenas com ela eram sempre tão divertidas.
    Adorei Um Beijo Inesquecível ❤
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii, Denise!!
    Conheço a autora, me falaram super bem dela mas ainda não li romance de época.
    Os comentários sobre a leitura passaram uma impressão de que a história está muito divertida, gosto de leituras descontraídas e que me fazem rir. Além disso, falam tão bem da autora que fico muito curiosa e com vontade de ler pelo menos uma história.
    Meu Deus, será que agora vou ceder para a Julia Quinn?? Hahaha
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Marcia, Vivian e Denise!
    Já estou shipando esse casal.
    Ela parece voluntariosa ao tempo que é uma lady.
    Ele um docinho e cheio de gentilezas.
    E ainda tem o tremendo suspense à caça ao tesouro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. ola que resenha empolgante! falta o ultimo livro pata eu completar a serie ,ainda naõ comecei a ler , estou enrolando para começar e ler mas espero em breve conhecer essa familia que tanto cativou os leitores de romances de epoca

    ResponderExcluir
  10. Também adoro a Hyacinth e o Gareth, acho que eles tem uma ótima química como casal. Também me diverti e ri muito com várias cenas do livro, principalmente dos comentários que a Hyacinth e a Lady Danbury faziam do livro que estavam lendo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise,
    Cada livro que leio dessa série me apaixono mais por essa família. Um Beijo Inesquecível tem uma trama muito envolvente, onde mistério e romance se misturam. Algo que não passa despercebido por todos que leem esse livro é o quanto Hyacinth é peculiar, o próprio Garreth percebe isso. Acho que muito se deve por sua personalidade e por ela ser a mais nova dos irmãos. Me parece que ela foi criada com mais liberdade, talvez até por isso ela seja mais a frente do seu tempo. Afinal de contas tem cena dela usando calças gente, CALÇAS...hehehhehe. Amei o Garreth e sua avó, que, convenhamos, é uma personagem de bastante presença. Estou bem ansiosa para concluir essa série.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Ahhhh lá vai eu ser a do contra, confesso que esse é o livro que menos gosto da tão querida família Bridgertons, começando por essa capa. Acho a Hyacinth um tanto quanto chatinha e mimada, mas os dois sem dúvida mostraram muita química e no final estamos falando de Julia Quinn né, então temos uma história leve, divertida, sem deixar de lado o romance e esse veio com pitadas de mistérios, mas não posso deixar de mencionar que aquele epílogo não desceu muito bem, pelo menos para mim.

    ResponderExcluir
  13. Olá Denise!
    Que delícia relembrar essa história nesse post. Realmente esse é um dos livros mais marcantes da série, embora seja difícil escolher um preferido. Sim Márcia, a participação de Lady Dumbury nesse livro é demais, é o livro de Lady não sei o quê é o Barão Louco? Sensacional. Hyacinth é sem dúvida o membro mais brilhante da família Bridgerton. Essa frase do Gareth que vc colocou no final e a Vivian também selecionou como quote é muito marcante rsrs. E o epílogo desse livro, gente? Sensacional a Isabela descobrindo tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oooie
    Quero muito ler essa série, li só o primeiro livro (nem lembro mais nada rs) e empaquei, na verdade nem sei o motivo rs
    Vejo tanta gente falando bem das histórias da família Bridgerton.
    Realmente parece ser um livro bem divertido e fofo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. ah, a Hyacinth também é uma das minhas Bridgertons favorita! Além da aventura, o romance é realmente avassalador! Um beijo inesquecível foi uma das histórias em que eu mais me diverti e emocionei. É apaixonante e aventureiro. Simplesmente perfeito do início ao fim!
    Amei ler as opiniões de cada de vocês ;)
    Bjos, Ale.

    ResponderExcluir
  16. Amo os bridgertons <3 Esse foi realmente um dos livros mais engraçados, os dois nasceram um para o outro kkk se completam demais. A Lady Dumbury e sua bengala são a outra dupla perfeita.
    Eu amei a história das joias, deu uma outra emoção ao romance e deixou o leitor curioso querendo solucionar o problema junto com eles.

    ResponderExcluir
  17. Oi gente!
    Vejo tanto se falar em Julia Quinn, que a curiosidade fica aguçada. Vendo essa resenha deu mais vontade de conhecer. Estou precisando de um livro mais leve e engraçado mesmo, então talvez seja a hora de dar uma chance a essa autora <3

    ResponderExcluir
  18. Oiee!

    Taí uma autora que não me prende, apesar de saber do seu fandom enorme não faço parte dele, e não foi por tentativas, três livros dela li, e nenhum, pasmem, nenhum me agradou. Não consigo gostar da escrita dela, acho tudo mais do mesmo e na lista de autora de época ela acaba ficando lá no fim da minha fila. Sou apaixonada por livros de época, as Julia não dá!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito dessa família, me diverti muito com Hyacinth e Garreth, para mim ele tem um gostinho especial já que conhecemos a Hyacinth desde criança, então é muito bacana acompanha-la se apaixonar e se jogar nessa aventura em busca desse tesouro.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Fiquei com vontade de ler esse por causa de influência de vocês, pois parece ser bem divertido. Suspense + romance? Tudo de bom!
    Beijo beijo.

    ResponderExcluir
  21. Amei as opiniões, isso é muito importante para quem ainda não leu o livro. Amo a escrita de Julia Quinn, por ser fácil e apaixonante, com casais inesquecíveis. Esse ja é o sétimo livro, infelizmente li apenas o primeiro.

    ResponderExcluir
  22. Oi, meninas
    Que demais as reações de vocês!
    Esse livro parece ser uma delícia de ler e beeeem divertido!
    Vou retomar a leitura da série, porque agora tô muito curiosa para chegar nele!
    Bjs

    ResponderExcluir