As Coisas Não São Bem Assim - Renata R. Corrêa

20 de junho de 2020


Título: As Coisas Não São Bem Assim
Autor: Renata R. Corrêa
Páginas: 136
Ano: 2017
Editora: Pandorga
Gênero: Romance brasileiro
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Clarisse, uma jovem estudante de medicina, perde seu namorado, que acreditava ser o grande amor da sua vida, às vésperas de formatura, após sofrerem um grave acidente de carro. Morre com Guilherme um pouco da alegria de viver de Clarice, da sua esperança e do seu futuro.Depois de mais de um ano do falecimento de seu amado, o destino coloca na vida de Clarice, Henrique, um jovem advogado viúvo e pai de Duda, uma menininha loira, muito esperta e amorosa. Envolvidos por um sentimento sincero, terão que enfrentar grandes dificuldades e um sofrimento inesperado.É uma bonita e delicada história sobre recomeço, fé, esperança e sobre o poder do amor. 


Resenha: Romance romântico não é um dos meus gêneros preferidos, porém como é um livro bem curtinho resolvi ler e ver como é essa história. Parece um romance mais do mesmo, mas é uma história muito mais do que um simples romance.

Clarice é uma jovem universitária de medicina e conhece Guilherme seu primeiro namorado e eles são um casal ideal. Amam-se muito, são companheiros, se dão bem, fazem as coisas juntos ou quase tudo juntos. Pensam no futuro juntos depois da graduação.

Entretanto, em um belo dia eles planejam uma viagem com um casal de amigos. O dia começa muito bem com sol e a todo pique, porém tem que ter um drama para história continuar ....

A viagem segue, mas no decorrer do caminho, na estrada estrada que eles pegam o tempo muda e começa a chover forte e acontece um acidente. Infelizmente Clarice perde não só o grande amor da sua vida como também a alegria de viver. Ela fica triste e sofre muito pela perda do seu amado. Na formatura todos a olham e ficam tristes, pois eles eram um casal unidos por estavam sempre juntos.


O tempo passa Clarice tenta manter uma rotina de trabalhar no hospital como plantonista, fazer natação e viver muito em casa e quase não sai para se divertir.

Todavia a vida é uma aventura, deslumbrante e podemos sempre vencer à nós mesmos e ver que nem tudo está perdido, pois você ainda está vivo e precisa viver e trilhar seu caminho.

Em um belo dia Clarice está no mercado ajudando sua mãe nas compras e encontra uma menina que precisa de ajuda para pega um biscoito e ...no mais vai ser spoiler.

É um romance para ser lido em uma sentada...kkk ou melhor, ele é rápido, quando vê já acabou. Li ele em dois dias e recomendo para quem gosta e aprecia história românticas, dramas e afins.

19 comentários

  1. Eu adoro um romance assim, inesperado. rs E sim, quando é curtinho, vale a pena se arriscar e sair com o coração um pouquinho mais feliz!
    Ainda não tinha visto nada da autora, mas achei gostosinho demais o enredo. Ao contrário de você, eu amo um romance mais moderninho, regado a drama..rs
    Já vou dar aquela procuradinha!!!rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel!
    Eu gosto bastante de livros que abordam superação, sempre recomendo para pessoas que estão passando por momentos difíceis e precisam de ajuda para voltar a viver em plenitude (o que não é fácil quando perdemos alguém, né?).
    Mesmo contando com poucas páginas, a autora parece construir muito bem Clarisse, de modo que não deve ser muito difícil para o leitor desenvolver empatia pela mesma e ansiar para a personagem encontre um final feliz.
    Não tem como saber muito pela resenha em relação ao Henrique, porém é perceptível que a criança terá um papel importante para uni-lo com Clarisse (o que é bem trivial, mas mesmo assim não deixa de ser interessante acompanhar essa jornada de superação).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Não sou a maior fã de romances românticos mas gosto para dar uma aliviada em leituras mais tensas e pesadas. Por ser rápido me chamou a atenção. Já vi que tem no unlimited, ficarei de olho assim que renovar minha assinatura :)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Confesso que fiquei bem curiosa pra saber o que acontece com Clarice. Esse é bem daqueles que a gente se surpreende do tanto que gosta né? Começamos achando que vai ser mais um típico sessão da tarde e vira um livro que não dá pra largar até a última página ser lida. Gostei muito de ter saído desse clichê casal de namorados que terminam, depois voltam e vivem felizes para sempre. Eu realmente amei esse livro, já quero s2
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Adoro um romance, meu gênero preferido kkk e quando envolve criança é ainda mais gostoso de ler. incrível como o livro ganha vida quando tem uma criança fazendo graça.
    Vou ler com certeza!!!!

    ResponderExcluir
  6. Raquel!
    Romance é um dos meus estilos favoritos, mesmo que seja um clichê simples.
    Gosto demais de romances onde os protagonistas já tiveram sua cota de sofrimento e depois acabam encontrando o amor, é lindo demais, ainda mais quando o romance é construído aos poucos e tem criança para ajudar no envolvimento do casal.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. ola
    eu amo romances dramas e tudo o que tem direitokkk ,já tinha lido resenha de um outro livro dessa autora mas esse eu ainda naõ tinha lido
    é um romance que foge um pouco do habitual porque tem a questão do luto que Clarice passa ,coisa que é real ,não é fantasia . dica anotada .

    ResponderExcluir
  8. Olá! ♡ Ainda não conhecia esse livro, mas gostei bastante da premissa. O livro parece um tanto clichê, mas ainda assim parece uma leitura bem fluída, acredito que vou gostar bastante, já que adoro romance e drama.
    Obrigada pela indicação! ♡

    ResponderExcluir
  9. Olá Raquel!
    Achei a história bem emocionante, ótimo pra ler numa tarde de inverno. Imagino como deve ser difícil passar pelo que a protagonista passou, principalmente na juventude, cheia de sonhos e expectativas. Fiquei curiosa pra saber mais sobre esse parte do supermercado e conhecer melhor Henrique e Duda. Parece ser um romance bem fofo e, como você disse, romântico, então acho que vou gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi ♡
    Difícil não dar um spoiler de uma história tão curtinha, né?! Quando eu estava envolvida na resenha, ela acaba! kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Oi, Raquel!
    Também não curto muito romance romântico mas por ser um livro bem curto eu pensaria em ler.
    Gostei mais da parte em que o livro mostra um cenário de superação por parte da personagem.
    Agora estou me coçando para saber o que acontece quando Clarice ajuda a menina no mercado!!! A curiosidade vai me fazer ler para descobrir. Haha

    ResponderExcluir
  12. Com certeza é um livro que eu pretendo ler (apesar de achar que vou precisar de lencinhos) gosto muito de romance, ainda mais quando tem crianças na história.

    ResponderExcluir
  13. Oi Raquel
    Apesar de não ser um gênero que costumo ler, sempre gosto de ter opções leves para dar um aliviada nas outras leituras.

    ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  14. Oiii ❤ Que bom que essa não é uma história mais do mesmo, pois gosto que mesmo usando um tema clichê quando o autor dá uma inovada.
    Nossa, Clarice passou por um momento terrível, perder o amor da sua vida é algo difícil de superar. Espero que as coisas melhorem pra ela e que Henrique traga luz pra sua vida.
    Adoraria fazer essa leitura, parece um ótimo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oooie
    Diferente de você, eu sou apaixonada por um romance bem romântico rsrs Ainda mais com uma boa dose de drama rs
    Parece realmente ser um livro bem rápido de ler, e emocionante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá! O tipo de história que eu amo, e apesar de saber que muito provavelmente vou desidratar é aquele tipo de leitura que me jogo sem nem pestanejar, ainda mais por ser tão rápida, agora com esse friozinho é a pedida perfeita.

    ResponderExcluir
  17. Quando o livro já começa com um casal muito perfeito na sei que vai ter morte!!
    Curiosa aqui para saber o que você fez questão de não falar.
    As vezes eu gosto de um romance de leve. Quem sabe leio esse um dia!
    😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  18. Eu sou muito apaixonada por romances assim, simplesmente adoro. São melosos e rapidos de ler. Gostei da historinha do casal e de seus problemas e a forma de recomeçar achei fantástico. Com certeza vou ler assim que possível.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Raquel
    Amooo românticos kkkkk
    Esse é beeeem carregado no drama, hein
    Mas acho que vou gostar muito.
    Coitada da Clarice, que barra.
    A capa é linda também.
    Bjs

    ResponderExcluir