A Herdeira da Morte - A Herdeira da Morte, 1 - Melinda Salisbury

23 de junho de 2020

Título: A Herdeira da Morte - A Herdeira da Morte, 1
Autor: Melinda Salisbury
Páginas: 320
Ano: 2016
Editora: Fantástica Rocco
Gênero: Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Twylla tem 17 anos, vive num castelo e, embora seja noiva do príncipe, não é exatamente um membro da corte. Ela é o carrasco. Primeiro de uma surpreendente série de fantasia, Herdeira da Morte conta a história de uma garota capaz de matar instantaneamente qualquer pessoa que ela toca. Até mesmo seu noivo, cujo sangue real supostamente o torna imune ao toque fatal de Twylla, evita sua companhia. Porém, quando um novo guarda chega ao castelo, ele enxerga a garota por trás da Deusa mortal que ela encarna, e um amor proibido nasce entre os dois. Mas a rainha tem um plano para acabar com seus inimigos, e eles incluem os dons de Twylla. Será que a jovem se manterá fiel a seu reino ou abandonará tudo em nome de um amor condenado?


Resenha: Essa capa sempre chamava a minha atenção! Acho linda! E capas me ganham, ainda mais se for colorida e chamativa como esta.

"Sou uma sortuda, uma privilegiada. Sou uma ferramenta, uma faca."

Então, para distrair das leituras obrigatórias, resolvi, enfim, ler o primeiro livro da trilogia!

E depois essa sinopse com uma pegada meio Estilhaça-me, não dava para resistir... Então, não resisti!

Twylla é uma assassina. Seu toque mata, instantaneamente! Por esse motivo ela vive no castelo e é usada sempre que uma punição deve ser dada à alguém. Diz-se que ela só não é capaz de matar a família real, por ter sangue real. O dela não é "azul", ela não é nobre. É uma plebeia que foi encontrada pela rainha por ser a encarnação de uma Deusa. Por isso tudo, é prometida do príncipe, eles estão noivos desde quando ela foi obrigada a deixar a família para trás para viver no castelo.

"Não sou a filha da Devoradora de Pecados. Não sou a Daunen Encarnada. Sou outra coisa, algo novo. Não um monstro em um castelo, nem um rouxinol preso em um espinho"

Protegida dia e noite pelos guardas, vive dividida entre rezar no seu templo e esperar a hora de matar mais um condenado. Até que um novo guarda, Lief, que eu não gostei, chega ao castelo e vai fazer a menina duvidar de tudo. Das pessoas, do seu "dom" e do seu amor pelo príncipe.


Muita coisa acontece. Mentiras e traições inesperadas nos fazem duvidar das intenções de todos no castelo. Vamos ficar em uma constante dúvida porque nunca sabemos em quem podemos confiar!

Só que essa "muita coisa" que eu falei que acontece, é só da metade do livro em diante! Até a metade, ou um pouco mais, a leitura se arrasta de uma maneira que quase me fez desistir da leitura mais de uma vez! Eu não sei se é porque a gente precisa entender muita coisa antes de tudo acontecer...entender e aceitar! Ou se é coisa da minha cabeça mesmo.

"-Sacrifiquei minha irmã pela oportunidade de ser uma princesa. Fui gananciosa, egoísta, e escondi isso por trás de uma máscara de dever piedoso e resignação por causa da função que precisava desempenhar. Uma função que escolhi em detrimento dela."

Os casamentos são feitos entre os irmãos na realeza (não é spoiler, isso se revela nas primeiras páginas), para que o trono jamais caia nas mãos de outra família, isso pra mim foi bem bizarro! Até perceber outro tipo de casamento, na minha opinião, pior ainda! Então, como a irmã do príncipe, que deveria casar com ele, morreu ainda na infância, foi preciso providenciar outra criança, e é aí que entra Twylla e toda a confusão que se segue!

As coisas foram acontecendo e preciso dizer que esse papinho de a menina não poder tocar em ninguém além da realeza não me convenceu não...mas...enfim né!

"- As pessoas não esquecem o que é ser amado - fala ele, por fim. - Não importa quão jovem ou velho você seja, ou quanto tempo durou esse amor, você sempre se lembra do sentimento de ser amado."


O livro, depois da segunda metade traz uma sequência de surpresas que me deixou bem curiosa para ler o próximo, coisa que eu vou fazer em seguidinha! Apesar de ter gostado razoavelmente pouco desse livro, tenho esperanças que o segundo seja melhor, já que, parece, já temos todos os dramas, casamentos e mitologias explicados!

" Nada do que eu acreditava, ou do que me disseram que aconteceria, aconteceu."

É uma leitura que eu recomendo...tá, eu sei que recomendo todas, mas é aquilo né, leia e tire suas conclusões! Vi resenhas bem positivas sobre ele, então, vale a pena insistir!



18 comentários

  1. Capas coloridas assim também sempre me ganham.rs Eu amo cores! E amo fantasia também! A mocinha poderosa lembra muito também aquela de X-Man(puxa, esqueci o nome, Vampira??)
    Mas fica somente nisso, pois isso do poder,do casamento entre irmãos, família?(blargh) é outro assunto, aliás, assuntos demais!
    Mas fiquei super curiosa e oh, amo isso de você sempre indicar os livros sim, mesmo quando não funcionam tão bem a você. Cada leitor e cada livro são únicos,então, funcionam de formas diferentes!
    Eu senti muita vontade ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Só de ver a capa (apesar do nome ela também chamou a minha atenção) tive a impressão de que seria um livro divertido, ainda mais com uma personagem principal tão nova e descobrindo tantas coisas. A coisa dos casamentos foi realmente esquisita haha e não sei se eu teria paciência pra esperar até metade do livro pra leitura engatar e fluir de vez, visto que esse não é meu gênero favorito.

    Beijos,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise!
    Há algum tempo eu também alimentei um hype para conferir essa trilogia, mas acabei lendo outras coisas e deixei o livro assando no churrasco. De qualquer forma, este primeiro volume parece ser uma mistura de plots já encontrados na literatura (e o conceito de "toque letal" é BEMMMMMMM parecido com o dom exótico da protagonista criada por Tahereh Mafi).
    Mas o ponto no qual a autora acerca em cheio é a construção de toda essa intriga política envolvendo os membros da realeza. Afinal, todo mundo possui interesses escusos, e alguns farão de tudo para alcançar aquilo de almejam.
    Acredito que este livro foi mais arrastado justamente para situar o leitor em relação a Twylla e os demais personagens que moram no castelo. Espero que na sequência as coisas acelerem com traições e surpresas para nos deixar em choque.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Realmente a capa é linda e chama bastante atenção mas pelo visto apesar da premissa interessante o livro também não me agradaria muito. Essa coisa do casamento foi realmente bem estranho bem como o lance de da personagem só poder tocar no membros da realeza. Tem mesmo alguns aspectos de estilhaça-me mas acho que fica por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise!
    Como eu nunca tinha ouvido falar desse livro antes??? Eu sou muito fã desse tipo de história é o livro me ganhou na sinopse. Sempre o início de uma trilogia é meio chatinho mesmo, acho que é muita informação histórica mas que precisamos saber para entender o que se passa. Adoro esse sentimento de desconfiança de tudo e de todos, sempre há surpresas chocantes. Nossa, que bizarro essa tradição de casamentos, pelo menos é uma novidade no universo literário, nunca tinha visto isso em uma história. Mal posso esperar pela resenha do segundo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. não sou de ler fantasia ,estou precisando me aventurar mais nesse genero , e esse lance de relacionamentos entre irmaõs eu já vi em uma serie .é bem estranho .
    uma pena que a leitura se arrasta nas primeiras paginas mas eu acho que vale a pena sim dar uma chance a esse livro futuramente
    pelo menos voce ficou empolgada para ler a sequencia .espero que seja mais satisfatoria do que essa

    ResponderExcluir
  7. Oiii ❤ Nossa, a premissa desse livro parece ótima. Achei interessante que o poder de Twylla é fatal para os outros, nunca li nada em que o personagem tivesse um poder assim. Gostei que a história envolve um romance proibido, geralmente gosto desse tipo de clichê.
    É uma pena que as coisas comecem a andar só depois da metade do livro, mas que bom surpresas surgem na trama a partir daí.
    A capa é muito bonita e a história parece ótima, então gostaria bastante de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise!
    Eu sempre passo por esse livro na amazon, porque, por algum motivo, ele sempre aparece como sugestão. Mas nunca me interessei nem pela sinopse.
    Pela resenha aqui, vi que ele tem não só elementos que lembram Estilhaça-me, como algo que me lembrou Everless. E apesar de ter gostado de ambos citados, não sei se me interessei o suficiente por essa mistura hahahahaha Mas nunca se sabe, né?

    Ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  9. Denise!
    Meio cópia de outros livros no estilo, mas esse lance do incesto na realeza é um tanto bizarro mesmo.
    Parece um enredo legalzinho e como falou, temos de ler para tirar nossas prórpias conclusões.
    A capa realmente é bem chamativa e linda.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Oi ♡
    Essa capa me lembra Branca de Neve, não sei o motivo kkk
    Que interessante esse poder da Twylla, é como a Elsa de Frozen presa em seu castelo com medo de machucar alguém.

    ResponderExcluir
  11. Não sei se estou preparada para mais uma trilogia cheia de mistérios e fantasia (brincadeira), claro que apesar desses “poréns”, fiquei bem empolgada com o enredo, torcendo para que os próximos volumes possam ser melhores que esse.

    ResponderExcluir
  12. Oii, Denise!!
    Falou sobre Estilhaça-me meu olho já brilhou!! Tenho muito amor pela série da Tahereh Mafi e não passou pela minha cabeça que existia um livro com uma pegada semelhante, com uma personagem que também tem um toque letal!
    Que bom que já estou sabendo que a leitura é arrastada no começo mas que pode me surpreender mais para frente, assim não vou desistir fácil do livro! Haha
    Amei a resenha, quero muito ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá! ♡ Também achei essa capa linda, é bem chamativa mesmo.
    Essa série parece ter alguns aspectos parecidos com os de outras, mas ainda assim estou curiosa para conhecer mais sobre a mitologia que a Melinda criou aqui.
    No geral, achei a premissa desse livro bem interessante, tirando isso do casamento entre irmãos, que de fato, é bem bizarro mesmo.
    Amooo fantasia, então acredito que vou gostar bastante dessa série.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  14. Olá! Acho que é impossível não lembra de Estilhaça-me lendo a sinopse neh! E confesso que num primeiro momento logo ia torcer o nariz para esse livro, mas, depois de ler a resenha fui convencida, achei bem engraçado a parte eu você diz não gostar do Lief e já fiquei aqui toda curiosa para saber por que e se esse sentimento continuará nos próximos livros!

    ResponderExcluir
  15. Eu simplesmente quero ler! Fui fisgada pela capa e como você citou tem elementos parecidos com outras tramas que gosto muito!
    Logo, logo vou ler!
    Adorei a resenha ❤

    ResponderExcluir
  16. Uma capa tem o poder de atrair muitos leitores e é o caso desse livro. Eu sempre paro nele pois a capame chama muito a atenção, porém sempre fico com receio quando parto para a sinopse, pois realmente ela não me chama a atenção.

    Quem sabe, em um outro momento eu acabe dando uma chance a essa leitura!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Denise
    Nossa, casamento entre irmãos, que bizarro.
    Parece ser um livro mais pra relaxar, sair de uma ressaca literária, sem muito aprofundamento.
    Como coisas mitológicas já me deixou curiosa, mas se começa lento, sei que vou abandonar kkkk
    Acho que vou tentar ler e ver o que dá kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oiee!
    Que livro estranho, apesar de ter gostado da capa, a história em si me fez desgostar, o fato de ter esse casamento incestuoso ai já me fez correr pra longe, por mais que tenha um por que, não me convenceu, a autora poderia ter encontrado um outro meio do poder não sair da família. Enfim... não lerie.
    Bjokas!

    ResponderExcluir