🎀 👻 Leitura Coletiva: Crepúsculo - A Mediadora, 06 - Meg Cabot 👻🎀

25 de maio de 2020

Para ler nossas impressões dos livros anteriores, clica na imagem abaixo:



Vivian: O sexto e último livro! Da série clássica da Mediadora.

Confesso que no geral reler esses livros não foi tão bom como eu esperava. Da primeira vez, muita coisa me incomodou mas bem pouco.  A trama por ser divertida me chamou muito mais a atenção do que os pontos negativos.

Agora é ao contrário. Suze me irritou demais e a escrita da autora é muito repetitiva. Não recomendo ler os livros um atrás do outro. Porque quem sabe assim, ela se repetir tanto não fique óbvio!

Mas deixando esses pontos críticos de lado....

Que livro! A trama sempre foi boa. Suze, uma Mediadora.  Capaz de ajudar os fantasmas que se encontram presos à terra, ela se mete em confusões, ela é engraçada e Jesse seu interesse romântico é bem fofo.

Sem contar os personagens secundários que eu gosto muito. (Como David o irmão caçula e Adam e Cece que queria ver mais e foram deixados quase totalmente de lado nos últimos livros).

E em Crepúsculo temos uma trama muito rica em emoções. Suze precisa tomar decisões que serão importantes para sua vida.

Foi uma leitura bem rápida, como os outros e encerra bem a série.

Agora estamos preparadas para ler o 7° (Lembranças) lançado anos depois da conclusão da série original!

Curiosa com o destino desse casal!



Denise: Como eu disse, esse é até agora o meu livro preferido da série!

A Suze continua chata, o Jesse foi morar lá com o Padre, então fica meio sem graça a vida dela sem ele em casa....massss...o final!

Ah gente, eu lia pensando como raios essa criatura ia conseguir ficar com o cara, já que ele é um fantasma, a coisa seria meio inviável né!

Mas tudo se resolveu e, na minha opinião, da melhor maneira possível! Ela finalmente pôde chamar o Jesse de namorado!

Enfim, amei ...não...adorei esse livro e agora finalmente vou saber se ela criou juízo! Vou ler Lembranças. O último livro que foi lançado já tem um tempinho e eu estou evitando a leitura para não me decepcionar. Mas...vamos ser corajosas né???

12 comentários

  1. Coragem!!!E mais uma vez, as meninas conseguiram uma leitura que ao mesmo tempo foi igual a ambas, mas que ao mesmo tempo, irritou de forma diferente..rs
    O lance mais gostoso numa releitura é esse, a opinião que muda com o amadurecer do leitor.
    Ainda pretendo ler,mesmo sabendo que talvez não seja o tipo de leitura que irei gostar..ou ao contrário!!!rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise!
    Isso que eu chamo de força de vontade pra terminar uma série! Mas uma coisa que a Vivian falou talvez funcione muito bem, pois quando damos uma pausa entre um livro e outro renovamos nossas energias e conseguimos aturar os personagens.
    Mas irritações a parte, este volume parece satisfazer pela maneira crível que a autora arruma para juntar Suze com o fantasma, visto que os leitores ficaram super encucados com essa relação um tanto impossível de funcionar, né?
    Tomara que o livro sete mostre uma verdadeira evolução da protagonista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tenho vontade de ler a série, mas estou gostando bastante de acompanhar a leitura coletiva e os comentários aqui pelo blog.
    Por esse motivo que não gosto muito de fazer releituras, sempre acabo não gostando de alguma coisa do enredo ou de algumas atitudes dos personagens rsrs. Mas apesar de tudo, isso só mostra o quando amadurecemos nas leituras e nos conceitos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    Ebaaa, há uma luz no fim do túnel hahaha. Também estava torcendo pra esse romance se tornar real de fato. É uma pena mesmo os personagens secundários terem sido deixados de lado, Vivian, mas quem sabe esses aparecem mais no próximo livro? Vou seguir o seu conselho e ler os livros intercalando com outras leituras, pra não me irritar tanto com a autora rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. estou gostando de ler a resenha de voces duas sobre essa serie e é como voce disse
    quando relemos uma obra geralmente enxergamos algo que não haviamaos enxergado antes,acho que nossa visão vai se apurando ,e concordo tambem que algumas vezes temos que intercalar um livro de uma serie com outra leitura. boa dica para não enjoarmos de alguns personagens

    ResponderExcluir
  6. ingriD Figueiredo27/05/2020 02:54

    Cinco estrelas, porque qualquer livro que me faz pensar nisso é cinco estrelas. Eu realmente gostei deste livro, as histórias e os personagens. Eu o recomendei para quem gosta de mediador fantasma e seu namorado fantasmagórico, mas super quente, viagem no tempo e só quer algo para ler na hora do almoço.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Opa que também vou começar a leitura desse sétimo livro. Crepúsculo também é meu livro favorito da série (por enquanto), porque é tão cheio de acontecimentos, emoção a flor da pele para saber como seria a conclusão da história de Jesse e Suze.

    ResponderExcluir
  8. Vivvian e Denise!
    Ansiosa por fazer a leitura desse livro e descobrir como tudo se desenrola e como eles acabam ficando juntos, já estou emocionada.
    Só devo ler mais para frente, porque ainda vou ler o livro 5 mês que vem.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    "Confesso que no geral reler esses livros não foi tão bom como eu esperava. Da primeira vez, muita coisa me incomodou mas bem pouco. A trama por ser divertida me chamou muito mais a atenção do que os pontos negativos.

    Agora é ao contrário. Suze me irritou demais e a escrita da autora é muito repetitiva. Não recomendo ler os livros um atrás do outro. Porque quem sabe assim, ela se repetir tanto não fique óbvio!"

    Meu medo todinho de reler é esse! Na verdade com quase todos os livros da Meg! hahahahah eu fico lembrando de umas coisas e só "meu deus será que releio e acabo com o encanto que foi a primeira leitura?"

    Mas Meg tem um lugar garantido no meu coração, pois os livros tiveram uma importância imensa na minha vida, então veremos o que farei!

    Aguardo a resenha de Lembranças, que tbm sigo enrolando para ler pois o medo da decepção é real hahahahah

    :)

    ResponderExcluir
  10. Tem livros que simplesmente não vale a pena reler depois de algum tempo. Na minha adolescencia eu amava O Diário da Princesa. De verdade. Infernizava minha mãe até ela (poder)comprar um novo livro. Mas depois de adulta eu tentei reler e notei o quão chata a Mia era, sabe? Aí troquei toda a série. Eu tinha um ou dois volumes dessa série, que também troquei sem nem ler. Pq eu tinha a impressão que ia me sentir como vc no ""Confesso que no geral reler esses livros não foi tão bom como eu esperava."

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    É horrível quando a leitura se torna repetitiva, mais do mesmo.
    Por que esses autores demoram tanto para lançar mais um livro da série, né?! Depois de tantos anos até se perde um pouco da emoção comparado com os livros que se leu no passado.

    ResponderExcluir
  12. Acho que não irá se decepcionar com Lembranças, na realidade não vejo a hora de ler esse livro, estou muito curiosa. Amo a série, Suzi e bem chata, mas amo mesmo assim.

    ResponderExcluir