Teto Para Dois - Beth O'Leary

2 de abril de 2020

Título: Teto para dois
Autor: Beth O'Leary
Páginas: 400
Ano: 2019
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção, Humor, Comédia, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.
Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.
Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.
Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?


Resenha: Temos duas personagens principais e as secundárias, que são os amigos da Tiffy e o irmão do Leon.

"As peculiares são mais abertas para conversar e ninguém imagina que estejam namorando."

Tiffy está passando por uma situação  chata, constrangedora e bizarra, mas com os seus amigos do seu lado, não há nada que ela não possa superar, porém se mudar para um ap e dormir em uma cama onde outra pessoa dorme em períodos diferentes do dela, vai faze-la refletir sobre muitas coisas.

"Mó é bagunceiro, distraído e tem uma capacidade inacreditável de ocupar espaço, apesar de ser baixinho."

Esse é o melhor amigo da Tiffy, que discrição precisa, mas muitas vezes nós vemos o que queremos ver se todos, porém esqueceremos de nos ver e constatar como estamos. Fazer uma auto reflexão.

"Gerty passou os últimos três anos morando em um apartamento sobrenaturalmente limpo, tão perfeito que parecia gerado por computador."

E essa é sua melhor amiga, extremamente organizada, objetiva e direta. Super me identifiquei, sério!!! A melhor personagem que a meu ver poderia ter sido mais explorada.

"Tenho um metro e oitenta e dois de altura e, apesar de não ver problema nenhum em namorar homens mais baixos, eles costumam ficar incomodados"

Tudo muda quando Tiffy decide seguir em frente e ver que seu namoro acabou a tempos e decide morar no ap do Leon, que aluga para ela pelo tempo que ele não em casa, pois ele é enfermeiro e tem horários diferentes e pensa ser uma boa ideia para ajudar seu irmão, que precisa do dinheiro do aluguel.

"Eu: ser legal é uma coisa boa. A gente não precisa ser uma coisa de cada vez."

Que frase! Me fez refletir por ângulos diferentes e sair da minha zona de conforto. 
Vou parando por aqui e deixar um gostei de quero mais, porquê, senão vai ter muitos spoilers.

Livro super recomendado. Aprecie essa leitura, vale mesmo a pena gente!

8 comentários

  1. Já perdi as contas de quantas indicações positivas este livro teve e até agora não o li ;/
    Eu amo o gênero, eu amo isso do imaginar e esse livro abre um leque na cabeça. Daria uma linda adaptação..rs
    Já está na listinha de desejados, espero poder ter e ler a obra em breve!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel!
    A obra parece ser daquelas que mistura romance com comédia, o que faz com que a leitura seja bastante fluída e agradável de acompanhar. Ademais, os personagens secundários se mostram cruciais na vida dos protagonistas, e é bom ver que O'Leary se aprofundou neste aspecto.
    Agora que vi a pimentinha ali, e GENTE? Não sabia que a história tinha seu lado picante hahahaha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Raquel!
    Tão bom quando uma leitura nos surpreende.
    Adoro comédias românticas, que livro grande, hein?
    Que esquisito viver na mesma casa e só se comunicar por post it..kkk
    Gosto de narrativas em primeira pessoa no presente.
    Tão bom um livro divertido.
    Pelo jeito foi bom demais mesmo, fiquei com vontade de ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá! Assim que me deparei com esse livro à única certeza que eu tive é que eu precisava conhecer a fundo essa história, e senhores que história maravilhosa, divertida e encantadora. Confesso que fui levada as lágrimas não em alguns, mas em muitos momentos, a escrita foi leve e abordou vários temas para aquela reflexão básica. Conhecer a Tiffy foi um presente e acompanhar ela finalmente se libertando de um passado tão angustiante foi incrível. Todos os personagens tiveram grande importância, eu amei os amigos da Tiffy e o irmão do Leon, e certa menina sem papas na língua, nossos personagens tinham tanto a dizer que em nenhum momento a história se tornou cansativa, pelo contrário, durante a leitura eu me via “faminta” por mais uma página e finalmente respirar com aquele final que me deixou com gostinho de quero mais #soudessas.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Tenho o livro e preciso muito ler. Li muitos comentários positivos e que muitos amaram a historia. Espero conseguir ler logo!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Olha a 🌶 🤔
    Eu pensei que era um livro só fofinho e divertido!
    Gostei da premissa do livro. Parece ter mesmo personagens bem construídos e isso me fascina.
    Irei ler!
    😘😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  7. Olá Raquel!
    Estou doida pra ler esse livro! O que ele tem de inusitado tem de romântico. Pela descrição da Gerty me identifiquei com ela também. Esse preconceito que os homens tem em namorar garotas mais altas é verdadeiro, mas tão sem fundamento. Espero poder conferir a história em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ja conhecia esse livro e acho muito legal essa história e fico muito curiosa para saber como termina. Ótima opção para ler, pois parece ser até divertido.

    ResponderExcluir