Nevermoor - Os Desafios de Morrigan Crow - Jessica Townsend

5 de fevereiro de 2020

Título: Nevermoor - Os Desafios de Morrigan Crow
Autor: Jessica Townsend
Páginas: 352
Ano: 2019
Editora: Rocco
Gênero: Literatura Infantojuvenil, Ficcão Infantojuvenil
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Nascida no Escurecer, o pior dia para uma criança nascer, Morrigan é considerada culpada por todos os infortúnios de sua cidade – de tempestades de granizo a ataques cardíacos – e, o que é pior, a maldição a condena a morrer à meia-noite de seu décimo primeiro aniversário.Mas, enquanto Morrigan aguarda seu destino, um homem estranho e extraordinário chamado Jupiter North aparece. Perseguidos por cães de fumaça e sombrios caçadores montados a cavalo, ele a leva para a segurança de uma cidade secreta e mágica: Nevermoor. É lá que ela descobre que Jupiter a escolheu para ter um lugar na mais prestigiada organização da cidade: a Sociedade Fabulosa. Mas, para isso acontecer e ela ficar em segurança em Nevermoor para sempre, Morrigan terá que passar por quatro difíceis e perigosos desafios contra centenas de outras crianças, cada uma com um grande e extraordinário talento. Talento esse que Morrigan insiste em acreditar que não tem. Perfeito para fãs de Harry Potter e Neil Gaiman, essa história tem um novo olhar mágico que vai conquistar uma nova geração de leitores, um mundo que atrai da primeira até a última palavra. Nevermoor: Os desafios de Morrigan Crow é o primeiro livro da série Nevermoor e está sendo adaptado para o cinema pela 20th Century Fox.
"- Está manhã, porém, enquanto damos as boas-vindas à Nona aera da República do Mar Invernal, saibam bque o pior ficou para trás."

Resenha:
Como muitos leitores já notaram, sim, sou fascinada por literatura infantojuvenil desde que conheci o gênero e amo muito como esses livros conseguem trazer a essência das coisas, boas ou ruins e sempre têm aprendizados e um final de superação que me encanta.

"A verdade que ela e toda criança amaldiçoada sabiam no fundo de seu ser, que tinham tatuada no coração: Eu vou morrer na noite do Escurecer."

Morrigan Crow é uma menina considera na sociedade que vive como uma criança amaldiçoada, pois tudo, ou quase, tudo que acontece é culpa dela sem que ela faça nada de diferente. Morrigan, pensei comigo que nome curioso/exótico, fui procurar no Kindle e olha a explicação: "("Terror" ou "Rainha Fantasma"), também escrita Mórrígan (Grande Rainha) ou ainda como Morrígu, Mórríghean, Mor-Ríogain, é uma figura divina da mitologia irlandesa (céltica), embora não seja referida como "deusa" em alguns textos antigos."

"- Se todos fossem para a escola, de onde viriam os criados?"

Este comentário de sua madrasta me deu nos nervos, quase figurativamente voei no pescoço dela. Enfim, retomando a resenha. Morrigan, não só é acusada muitas vezes sem motivos, mas também ainda tem que escrever cartas pedindo desculpas a cada pessoa que acontece algo fora do comum.

"- É como... o ciclo da vida. Uma vida pode se extinguir, mas outra está sendo trazida ao mundo."

E eis que o dia do Escurecer chega, porém algo inusitado acontece no evento em que Morrigan vai com seu pai, ela recebe quatro convites para estudar em escolas que nunca se ouviu falar. Porém, algo surpreendente vai acontecer nessa noite e que mudará a vida, o caminho dessa pequenina menina.

"- A morte é chata. A vida é muito mais divertida. Coisas acontecem na vida o tempo todo. Algumas coisas imprevisíveis. Outras coisas que você não poderia mesmo esperar porque são muito... inesperadas."

Não posso, infelizmente contar mais se não vai ser spoiler, mas como quem ama muito esse gênero recomendo de todo coração. Essa personagem vai mostra seu lado, vai mostrar como é ficar sempre de lado, sempre excluída e vai mostrar a força que tem dentro de si e acreditar em algo bom, melhor porque se quer tanto viver, não pode perder as esperanças por mínimas que sejam.

4 comentários

  1. Eu também admito sem pudor algum que amo o gênero e estes dias alguém riu quando falei isso. Mas sou louca por uma fantasia juvenil, onde os personagens beiram essa fase deliciosa, onde eu não podia ler e agora, posso e sim, leio!!!
    A capa deste livro é lindíssima, eu amo as cores e pelo que li acima, Morrigan além de ser uma tremenda azarada e levar a culpa por tudo, é também uma guerreira por natureza!!
    Quero demais poder conferir a obra!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Raquel!
    Parece um livro interessante, com uma pesonagem pessimista que acho que nada vale a pena e ainda com uma família que não aceita e situações de fantasia bem escritas, parece muito bom.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá! Já estava encantada com o livro só de ver os quotes e agora sabendo um pouco mais sobre a história, fiquei ainda mais apaixonada. Nem sofro por ser tratar de uma história mais para o infanto juvenil, pelo contrario, acho que isso torna a leitura ainda mais interessante, espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tenho pouco conhecimento desse livro e desejo muito ler. Tem uma premissa ótima e uma historia que me encantou.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir