O Grande Circo Iris - Berni Pajdak

25 de janeiro de 2020

Título: O Grande Circo Iris
Autor: Berni Pajdak
Páginas: 39
Ano: 2020
Editora: Leabhar Books
Gênero: literatura infantil
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Toni, o protagonista de O Grande Circo Iris é um garoto tímido, apaixonado e muito talentoso. Sua irmã Sara o apoia dia após dia e o encoraja em um momento oportuno, para que Toni realize um de seus grandes sonhos e possa se tornar o protagonista de uma performance de circo. O Grande Circo Iris é uma história infantil que exala humor, sensibilidade e respeito que aborda sutilmente o problema da deficiência infantil. É um livro dedicado a crianças com diversidade funcional, a seus irmãos, que os apoiam dia após dia e a seus pais, que às vezes não têm em casa as ferramentas necessárias para trabalhar com seus filhos, emocional e fisicamente frágeis.
Este livro foi cedido pela Editora Leabhar Books, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 


Resenha:




“Era uma vez um garoto chamado Toni. Toni não era uma criança como as outras... Ele era um garoto extraordinário! Era porque sabia pintar lindamente, porque amava o circo, sonhava em atuar sob uma tenda e porque manejava muito bem sua cadeira de rodas. Essas três coisas o tornavam único.” 

O Grande Circo Iris, é um lançamento voltado ao publico infantil da editora Leabhar Books, do autor Berni Padjak e com ilustrações de Silver Rios.

Nesse conto infantil temos uma trama muito fofa, onde uma criança chamada Toni, tem um grande sonho de atuar em um circo. Seu amor pela arte circense é tão grande que ele faz uma contagem regressiva todos os anos para o dia em que o grande circo Iris, vem a sua cidade.

É chegado o grande dia para ele, ele vai viver uma experiência emocionante.

Com uma escrita bem fluida e divertida, podemos ver que Toni é uma criança sonhadora, e possui uma família que o apóia sempre em busca de seus sonhos, o incentivando a lutar por eles, e mostra a importância da empatia e respeito com todas as diferenças entre pessoas e suas limitações. 

Os artistas do circo, são grandes heróis para o nosso pequeno protagonista e mostram o verdadeiro poder do heroísmo para os pequenos. Trazer felicidade.

É um conto pequeno e excelente para as crianças, pois além de ser ter bonitas ilustrações, a linguagem é simples, perfeita para a compreensão deles, sem contar o fato do personagem principal possuir necessidades especiais de locomoção, e mesmo assim, ser um exemplo de que com força de vontade e empatia ele pode realizar todos os sonhos dele.

Os contos infantis tem uma grande importância, para despertar o prazer da literatura para as novas gerações. 

E historicamente é através dos contos infantis que o conhecimento e lições da humanidade são passados adiante. 

Por isso, estou sempre muito feliz em ler e ver contos infantis sendo trazidos para o publico brasileiro.

Indico para ler com os pequenos, e os incentivar a ler sozinhos também, uma história fofa e com toda a magia dos espetáculos circenses.

O conto se encontra disponível em versão digital no Kindle Unlimited.

até a próxima.

7 comentários

  1. Se você imaginasse o quanto esse lado da literatura voltada mais para os pequenos me agrada!!!Sou fascinada por livros infantis, infanto juvenis. Sei lá, quando era criança, não tinha acesso a livros e só passei a virar rata de biblioteca, na época escolar. Por isso, tudo que é letra me fascina!
    Ainda não tinha lido nada sobre esse conto,mas já quero muito conhecer todos os sonhos de Toni!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Vivian!
    Histórias com crianças no protagonismo sempre proporcionam uma grande reflexão para quem está lendo lendo, e com O Grande Circo Íris não parece ser diferente.
    O conto é totalmente voltado para a necessidade de inclusão, mostrando que no contexto certo todos são capazes de realizar feitos grandiosos.
    O Circo por si só já é sinônimo de magia, e acompanhar a história por meio dos olhos de Toni faz com que a obra adquira um aspecto ainda mais profundo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Vivian!
    As histórias infantis me emocionam muito por toda a pureza e as lições que ensinam. E misturar criança e circo só pode dar uma boa história. O apoio que os familiares dão ao menino é algo lindo de ver pois nem todas as famílias são assim unidas. Acho que vou gostar bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vivian!
    Gosto também dos contos infantis e sobre circo, sou uma eterna apaixonada, painho foi de circo e viajava por todo Brasil, em uma vida itinerante e aventureira e passou essa grande paixão para nós.
    Lindo quando a família apoia os sonhos infantis, quero poder ler.
    cehriinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não tinha conhecimento sobre o livro mas adorei muito saber mais. A trama é bem fofa e envolvente, uma ótima leitura para as crianças.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6.  Olá! Ahhh porque tão poucas páginas, numa história tão incrível hein?! E trazendo um personagem tão doce, daqueles que a gente tem vontade de abraçar e guardar no coração. Mais uma ótima dica para os meus sobrinhos ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  7. Que livrinho fofo para ler para a criançada, e principalmente tratar da arte circense que esta tão esquecido atualmente. Achei fascinante e acho que meu filho vai adorar.

    ResponderExcluir