Luz, Câmera, Ação!!! Safe

8 de janeiro de 2020

Diretor e produtor: Harlan Coben e Michael C. Hall
Ano Início: 2019
Temporadas: 01 - Mini-Série. Temporada Única. 
Gênero: Suspense, Drama, Investigação Criminal.
Elenco: Michael C. Hall, Amanda Abbington, Marc Warren, Hannah Arteton, Amanda James-Kelly
Nota:    
Sinopse: Tom (Michael C. Hall) é um cirurgião pediátrico que cuida sozinho de suas filhas, Jenny e Carrie, após sua esposa vir a falecer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando uma delas desaparece a caminho de uma festa. Agora, esse pai desesperado inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da menina, fazendo com que segredos de pessoas próximas comecem a ser revelados.



Resenha:



Safe é uma mini-série original britânica distribuída mundialmente pela Netflix, criada por Harlan Coben e produzida por ele e Michael C. Hall, ator famoso pelo papel do serial killer Dexter, a série é baseada no livro de suspense homônimo de Harlan Coben, escritor Best-seller, também é roteirista da série.

Com apenas 8 episódios, somos levados em uma montanha russa de emoções, enquanto acompanhamos Tom Delaney, cirurgião, viúvo e pai de duas filhas adolescentes, que acredita que vive uma vida segura dentro de um condomínio fechado. Até que sua filha mais velha Jenny e o namorado desaparecem após sair para uma festa, e acontecimentos trágicos se seguem a esse desaparecimento.

Com a ajuda de seu melhor amigo Tom, vai se envolver em uma corrida contra o tempo para descobrir onde está sua filha, e o que está por trás de tudo. Segredos serão desvendados, e após tudo, a vida dessa “pacata comunidade”, nunca mais será a mesma.

Safe é uma daquelas séries que prendem a atenção do espectador, é impossível, não se envolver com o drama de Tom Delaney, e aqui devo incluir isso se deve a interpretação intensa de Michael C. Hall, que nos impressiona com seu talento, foi impossível não sentir uma empatia imensa por ele, sua dor e desespero, ao tentar descobrir o que houve com sua filha.


Com um roteiro repleto de plot twist, que me fez ficar bem atenta a todas as cenas, em busca de encontrar o fio da meada, em todos os acontecimentos e pistas. A cada capitulo, temos algo novo que nos obriga a rever teorias e pelo menos no meu caso, me fez desejar sacudir alguns personagens. Eu literalmente desconfiei de todos! Menos do Tom!


Os personagens principais da série parecem viver em um circulo de amizades e lealdades bem fortes, todos se conhecem, e mesmo aqueles que achamos não terem nada em comum... 

Algo que achei muito positivo é que Safe é uma mini-série, com poucos episódios, nada foi deixado ao acaso, com toda a sua trama se passando em poucos dias, cada episódio e cena, tem seu peso, e está ali para entregar algo ao telespectador.

Mesmo tendo algumas reviravoltas e alguns personagens tendo ações que eu no mínimo achei mirabolantes, - sério, Tom, fez mais para descobrir tudo o que houve do que muito detetive na vida real teria feito. – o saldo que tive ao assistir foi extremamente positivo, é uma série que cumpre seu papel de entreter e fisgar nossa atenção.

Eu já quero ler o livro para ontem.

Uma indicação para quem gosta de suspense, dramas, séries curtas e histórias que se fecham em uma única temporada.
Mas se preparem para a certeza ao final de que não há lugares seguros...




6 comentários

  1. Comecei a ver essa série só por ver o "Dexter" nela. rs Foi um jeito de matar saudades.
    E juro que só vi o nome de Coben depois.rs e realmente a série cumpre muito bem seu papel e a reviravolta é digna demais do autor.
    Até o final a gente fica naquela tensão de saber o que de fato aconteceu e quem está por trás de tudo.
    Bacana que terminou fechadinha, sem pontas soltas e isso já é maravilhoso também.
    Super indico a quem amava Dexter e também ama Coben!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Vivian!
    Já assisti essa série e gostei muito, principalmente porque era fã do 'Dexter' e quando vi que ele era o ator principal, fiquei ainda mais interessada.
    Achei alguns trechos um tanto repetitivo, porém foi dde arrasar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá Vivian!
    Harlen Coben é um autor muito popular no gênero policial, e tenho certeza que uma série com esse talentoso escritor como produtor executivo deve ser um entretenimento de qualidade.
    Gosto dessas séries que desafiam o expectador a cada episódio, pois vamos criando teorias e mais teorias para no final levarmos um tapa na cara com as revelações.
    Para quem gosta de thriller, a série é uma ótima indicação, sem contar que é fácil maratonar e ficar satisfeito, visto que se trata de uma minissérie.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu amo um bom suspense e Harlan realmente arrasa nesse quesito. Adoro montar teorias do que aconteceu e no fim ser mais que surpreendida e tenho certeza que é isso que a série traz. Ainda não comecei a acompanhar, mas já deu para perceber que é maravilhosa, agora é arrumar um tempinho (coisa rara) para iniciar a maratona (sonhar é de graça).

    ResponderExcluir
  5. Olá Vivian!
    Que legal Harlan Coben dirigir a série, eu ainda não li nada dele mas estou doida pra conhecer a sua escrita. A história é bem misteriosa mesmo e eu particularmente adoro quando não se pode confiar em ninguém pois isso deixa a trama bem mais intensa. Eu acho que qualquer pai ou mãe desbravaria o mundo a procura de um filho, por isso não fico surpresa com as ações mirabolantes de Tom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia essa serie, fiquei bastante curiosa por ela. Não li nada do autor mas pretendo muito, ouço falar muito bem dele. Espero conseguir uma oportunidade de ler o livro!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir