Olá pessoal, aqui estou eu com mais uma adorável seleção de citações, agora do terceiro livro da série de época de Julia Quinn, os Bridgertons, Um Perfeito Cavalheiro.
Como devem se recordar estamos lendo a série completa aqui na nossa leitura coletiva do Tracinhas EPL.
Caso queiram ler sobre as nossas leituras da série e resenhas, basta clicar na imagem abaixo.
Como de costume irei colocar as citações escolhidas, por mim e pelas meninas e colocar um pouco de como eu me sentir lendo esse livro nessas partes em questão.
“Ela se sentia uma princesa – uma princesa audaciosa – e, assim que ele a convidara para dançar, ela pusera a mão na dele. E, embora soubesse que tudo aquilo era uma mentira, que era a filha bastarda de um nobre e a criada de uma condessa, que seu vestido era emprestado e os sapatos, praticamente roubados, nada parecera ter importância quando os dedos dele se entrelaçaram.”
Eu sou uma fã dos contos clássicos, e Cinderela é um dos que gosto muito, tanto as versões mais infantis da Disney quanto as baseadas mais nos clássicos sombrios. Então quando soube que esse livro tinha um toque de contos de fadas me empolguei. E logo de inicio temos a referencia e amei demais.
“... Na verdade, em mais de uma ocasião esta autora ouviu uma mamãe ambiciosa dizendo sobre a filha: Ela vai se casar com um Duque... ou Bridgerton.”
Bom, quem não quer se casar com um bonitão, de boa índole e bom coração? Mas digo que as mocinhas dos livros tem me conquistado demais eles que são tudo sortudos.
“Venha – disse ele. – dance comigo. Ela deu um passo para a frente e soube que sua vida havia sido mudada para sempre.”
Aqui! Foi quando esse casal ganhou meu coração.
“- Talvez eu possa ser convencida a lhe contar que a minha cor preferida é o verde, mas fora isso, o deixarei sem qualquer posta sobre a minha identidade.”
Eu sempre fico impressionada com a licença poética dos livros, como se realmente uma mascara pudesse mascarar a identidade de uma pessoa, aqui só aceito porque nunca se viram antes, mas olha... Não cola isso comigo hahaha – por acaso eu adoro a cor verde também...
“- Esta noite eu estou transformada – sussurrou ela. – amanha, eu desaparecerei.
Benedict a puxou para perto e deu um beijo breve e suave na sobrancelha dela.
- então teremos que fazer uma vida inteira caber nesta noite.”
Ah que momento mais lindo.
“Ele precisava lhe comprar uma roupa nova. Sophie jamais a aceitaria, é claro, mas quem save se seu modelito atual fosse queimado por acidente...
- Sr. Bridgerton?
Mas como ele conseguiria queimar o vestido dela? Ela não poderia estar o usando-o, e isso por si só já era um desafio...
- o senhor esta me escutando...”
Hahaahah eu não agüentei de rir disso... toca fogo em tudo Benedict...
“- Acho que vou beijá-la – murmurou ele.
- Acha?
- Acho que preciso beijá-la – acrescentou Benedict, parecendo não acreditar direito nas próprias palavras. – é como respirar. Não há escolha.”
Então a beije. Não queremos ninguém morrendo por aqui. :3
“- O que está vendo? – indagou.
Sophie tropeçou, mas tirou os olhos dos dele em nenhum momento.
- Minha alma. – sussurrou. – estou vendo a minha alma.”
Os dois são muito fofos juntos.
“Era estranho encontrar uma mulher que podia fazê-lo feliz apenas com sua presença. Ele não precisava sequer vê-la ou ouvir sua voz, ou mesmo sentir seu perfume. Só precisava saber que ela estava lá.”
O amor é algo incrível, não precisa de muito em nossas vidas, mas o amor, é capaz de trazer a felicidade das formas mais puras e singelas.
“- Eu posso viver com você me odiando – disse ele em direção a porta fechada. – só não posso viver sem você”
Ah Benedict demorou, mais ganhou minha atenção.
“Mas seu coração levou menos de um segundo para perceber que uma vida tranqüila com Sophie era, de longe, preferível a uma vida pública sem ela.
Do que adianta escolher as aparências se não temos o que ou quem nos faz ser feliz? Bem escolhido Benedict
“Ele a beijou com uma intensidade que Sophie mal conseguiu compreender, atiçando seus lábios, afagando, mordiscando, acariciando. Ele acendeu um fogo dentro dela, um desejo de ser amada, uma necessidade de amar em troca. E, que deus a perdoasse, quando ele a beijava, tudo o que ela queria fazer era retribuir.”
Benedict ama tocar fogo pelo jeito na Sophie, já que pelo visto desistiu de queimar os vestidos dela hahaha...
Falando sério, essa citação é muito bonita. Combina demais com os personagens e o relacionamento de ambos.
Eu adorei o livro, apesar de ainda ter o livro da Kate e do Anthony como o meu favorito da série.
Até o quarto livro, com o muito esperado Colin
Beijos. 😘😘😘
Oiii ❤ Amo esse livro, é tão fofo! Gostei muito que tem a ver com Cinderela, gosto de livros que são releituras de clássicos.
ResponderExcluirNão vou negar que Benedict foi um idiota vez ou outra, mas ainda assim, gosto muito dele.
Sophie é a minha mocinha favorita dessa série, ela é tão meiga, forte e decidida.
Amei ler esse livro.
Beijos ❤
Vivian!
ResponderExcluirGosto também de releituras dos contos de fadas, mas meu preferido é A Bela e a Fera, mas nada contra a Cinderela.
Pelos comentários e quotes, o casal parece bem fofo, mas pega fogo quando estão juntos, né?
Preciso ler.
cheirinhos
Rudy
Comecei a ler essa série faz pouco tempo e já estou no sétimo livro, gostei de todos os livros até agora, mas esse é um dos meus preferidos, achei que a ligação deles foi realmente verdadeira, não que o dos outros personagens não sejam, mas eles não foram 'obrigados' a casar por conta de um acidente.
ResponderExcluirTeve parte que achei o Benedict um idiota, principalmente quando ele insistia em fazer a Sophie sua amante.
Em primeiro lugar é preciso falar das fotos da postagem!Que lindas!!!Amei, amei!
ResponderExcluirAmo um bom romance de época e essa série da autora está dando no que falar sempre!
O bom humor de Julia é inegável e a gente percebe pelos quotes que ela mais uma vez, acertou em tudo!
Espero de coração, ler todos os livros o quanto antes!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Olá! Ai ai um quote mais maravilhoso que o outro, até me fez esquecer (por alguns segundos) o ranço do Benedict (risos). Mas não tem como negar que essa família é maravilhosa e que são leituras que dá para fazer sem medo, aliás, o único receio é se apaixonar perdidamente por todos eles!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEsse é uns dos meus favorito da serie, eu já li e sou bem apaixonada por Benedict. Adorei muito como a autora coloca na trama uma releitura da Cinderela. Gostei dos quotes colocados.
blog:
Tempos Literários
Julia Quinn é minha escritora favorita e qualquer quotes e citações de seus livros, para mim sempre são perfeitas. Não vejo a hora de ler esse livro.
ResponderExcluirOlá! ♡ Támbem adoro o conto da Cinderela, quando eu era criança esse era o meu conto favorito. Amo quando esse conto serve de base para outros livros ♡ Acho que é por isso que Um Perfeito Cavalheiro é um dos meus livros favoritos dessa série.
ResponderExcluirBenedict e Sophie formaram um casal maravilhoso, adorei acompanhar a história deles!
Adorei o post! Beijos!
É impossível você não encontrar uma citação maravilhosa entre os livros da saga dos bridgertons porque os livros são tão apaixonantes que qualquer trechinho se torna uma citação Belíssima
ResponderExcluirNossa o meu livro preferido foi esse!❤️
ResponderExcluirCom certeza vai ser a melhor temporada. Eu amei a história dos dois foi tão intensa 🥺❤️