Gelo e Fogo - Neve e Cinzas, 2 - Sara Raasch

28 de dezembro de 2019

Título: Gelo e Fogo - Neve e Cinzas, 2
Autor: Sara Raasch
Páginas: 352
Ano: 2017
Editora:  HarperCollins Brasil
Gênero: Fantasia, Jovem adulto, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Faz três meses que os invernianos foram libertados e o rei de Primavera, Angra, desapareceu — graças, em grande parte, à ajuda de Cordell. Meira só quer que seu povo esteja a salvo. Quando a dívida com Cordell força os invernianos a cavar nas minas em busca de pagamento, o que eles encontram é algo poderoso e possivelmente perigoso: o abismo de magia perdido de Primoria. Para Theron, isso é motivo para alegria e esperança — com essa imensa fonte de magia, seria possível finalmente se armar contra ameaças como Angra. Mas Meira sabe que, da última vez que o mundo teve acesso a tanta magia, os resultados foram dramáticos. Então, quando o rei de Cordell manda os dois em uma missão para atravessar os reinos de Primoria e desvendar os segredos do abismo, Meira planeja usar a viagem para conseguir apoio para destruí-lo, o que faria Inverno permanecer em segurança e Theron ficar furioso. Mas ela será capaz de completar sua missão sem colocar em risco aqueles que ama? Mather só quer ser livre. Os horrores infligidos aos invernianos permanecem frescos na memória e em Jannuari, o que deixa o reino de Inverno vulnerável à opressão crescente de Cordell. Quando Meira deixa o reino em busca de aliados, Mather decide tomar a iniciativa e defender a segurança de seu povo. Será ele capaz de reconstruir seu reino e protegê-lo de novas ameaças? Conforme a teia de mentiras e a batalha pelo poder se fecha, Theron luta pela magia, Mather, pela liberdade — e Meira começa se perguntar se não deveria estar lutando não por Inverno mas sim por toda a humanidade.

Para ler a resenha do primeiro livro, Neve e Cinzas, clica na imagem abaixo: 

                                                              

Resenha:

Nossa, demorei pra caramba para ler esse segundo livro, sempre tinha outra leitura, e outra, e esse livro acabava ficando pra trás, até que decidi me empenhar pra valer nas leituras acumuladas na estante! Resolvi que vou colocar as leituras atrasadas em dia e até agora estou tendo sucesso na minha "empreitada". A cada livro de parceria que eu leio, leio outro da estante!

Enfim, no primeiro livro conhecemos Meira, como uma órfã que fugiu com um grupo de pessoas quando Inverno foi atacada pelo rei de Primavera. Se você quiser entender esses reinos, eu expliquei na resenha anterior, é bem simples, apesar de parecer mais confuso. Enfim, Meira cresce junto com Mather, que até onde se sabia, era o futuro rei.

"É isso que eu quero, um desejo que nem mesmo sabia que cultivava — governar Inverno sem precisar de magia. Ser rainha, ser eu mesma sem precisar depender de magia imprevisível e assustadoramente poderosa que habita meu peito." 

Ainda no primeiro livro começamos a ver certas coisas estranhas, como por exemplo, o medalhão de Inverno que havia sido quebrado e como era o medalhão que detinha a magia de cada reino, ao se encontrar nas mãos de Mather, deveria haver alguma magia não é?

Bom, não tinha! Resumindo e bastante, o grupo onde Meira e Mather vivem, sem mais para onde ir e precisando proteger o futuro rei, procura abrigo no reino de Cordell. Lá Meira é prometida como noiva a Theron, o filho do rei. Ela fica super inconformada, mas em nome de ajudar Inverno e achando que é o máximo que pode fazer, aceita, já que não tinha muita saída mesmo, achei super sacanagem Mather aceitar isso já que claramente gosta dela e Sir a forçar a isso, sendo meio que o tutor dela, e conhecendo a verdade da história da menina.

"Posso ser as duas coisas. Serei as duas coisas. Estou cansada de lutar contra mim mesma — tendo inimigos demais, obstáculos demais , para gastar tanta energia lutando contra mim mesma para que me submeta."

Pois bem, durante um ataque, ela acaba sendo sequestrada por Primavera. O rei faz de todos os invernianos seus escravos e claro que ao ver Meira, que tem  como característica os mesmos cabelos branquíssimos de todos os invernianos, a coloca para trabalhar em um campo de trabalhos forçados, esse foi seu erro.

Sem saber, Angra ( o rei de Primavera) coloca no meio de seu povo, a rainha de Inverno. Isso tudo aconteceu lá no primeiro livro, mas eu não poderia contar na resenha anterior né?

E porque eu contei agora? Porque é o que vai mover esse segundo livro.

“Esta sou eu, quem quer que eu seja quando seguro o chakram. Tanto a rainha racional e cautelosa que me obriguei a ser quanto a garota selvagem e apaixonada que levou o reino a vacilar quando estava à beira da derrota – mas que também o puxou de volta dessa borda. Uma rainha guerreira.”

Meira espapou de Inverno com a ajuda de Theron, que foi salvá-la, Mather e Sir. E agora ela sabe que é a rainha de Inverno.

Então começamos o segundo livro com Meira tentando aprender a ser a rainha. Ainda num relacionamento confortável com Theron, já que em troca da ajuda de Cordell, o rei praticamente fez de Inverno sua província. Resumindo, o povo se livrou de um regime de escravidão para cair nas garras do pai de Theron, que está obcecado por achar a fonte da magia, que está em algum lugar nas minas de Inverno.

E durante todo esse conflito, Meira e Mather tentam concertar sua amizade, além de ela não acreditar nem por um momento que Angra está morto.

"- Filhos do Degelo. Como nosso grupinho? -Tínhamos um ao outro agora. Como o nome recém-adquirido sugeria, todos degelariam. "

Em viagens a outros reinos, Meira parte em busca de respostas sobre sua magia e sobre como libertar o mundo todo da magia, enquanto Theron quer bem o contrário, dar magia a todos.

Nessas viagens ela vai aprender que não pode confiar em ninguém. Ao mesmo tempo vai ter que confiar em certas pessoas se quiser sobreviver....

É isso...não dá pra falar mais não!

Só posso recomendar a leitura! É uma história fascinante, muito bem escrita e extremante bem estruturada! Meira cresceu muito e agora eu gosto dela....hehe...

8 comentários

  1. Acho que eu ainda não vinha no blog quando você escreveu a resenha do primeiro livro,por isso fui lá dar uma conferida nela.
    Amo o gênero, ainda mais quando a personagem central é apenas uma menina que precisa aprender a crescer em meio a tanta desconfiança.
    E pelo que li acima, mesmo com a confusão causada por tantos reinos no primeiro livro, a história consegue criar um ritmo incrível e o acréscimo de novos personagens dá um alavancar ainda mais intenso no enredo!
    Com certeza se tiver oportunidade, quero demais ler a saga toda!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Muito interessada em ler essa trilogia, nem que seja para morrer de inveja da neve!
    Gostei muitos dos elementos que a história reúne então estou oficialmente colocando na lista de leitura de janeiro!

    ResponderExcluir
  3. Denise!
    Bacana a decisão de para cada livro de parceiros, tirar mais um da estante, assim vai diminuindo os atrasados, né?
    Bom ver que Meira agora está aprendendo a ser uma rainha e está em busca de onde veio sua magia, mas essa posição antagônica coma de Theron, pode ser que não seja uma boa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eita que esse é mais um que eu não conhecia, mas já quero uma amizade sincera (risos)! Afinal estamos falando de fantasia, então já fiquei interessada, mesmo que tenha ficado um tanto quanto confusa com a premissa, mas tenho certeza que vou me encontrar e me render a mais essa história (eita que minha lista de leitura agradece #sqn)

    ResponderExcluir
  5. Olá! ♡ Essa parece de fato uma história fascinante, já vou adicionar esses livros na minha meta de leitura! ♡
    Estou curiosa para ver o que a personagem terá que enfrentar nessas viagens.
    Adorei a resenha, já quero conferir essa história!
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  6. Olá! ♡ Essa parece de fato uma história fascinante, já vou adicionar esses livros na minha meta de leitura! ♡
    Estou curiosa para ver o que a personagem terá que enfrentar nessas viagens.
    Adorei a resenha, já quero conferir essa história!
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  7. Oiii ❤ Tenho muitas leituras atrasadas também, preciso colocá-las em ordem. Gostei da forma como você está se organizando para ler livros encalhados na estante, preciso aderir rsrsrs.
    Esse livro parece muito bom! O universo criado pela autora parece bem construído e diferente de tudo que já li.
    Gostaria de fazer essa leitura e a do volume anterior.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei bastante dessa série e me apaixonei pela Meira mas o último livro para mim foi bastante decepcionante pois esperava um desfecho totalmente diferente do que recebi é como digitado esperava flores recebeu tiros

    ResponderExcluir