Neve e Cinzas - Sara Raasch

Título: Neve e Cinzas
Autor: Sara Raasch
Páginas: 320
Ano: 2016
Editora: HarperCollins Brasil
Gênero: Fantasia, Jovem adulto, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon. Americanas, Saraiva, Submarino
Nota:
Sinopse: Dezesseis anos atrás o Reino de Inverno foi conquistado e seus cidadãos, escravizados, sem família real e sem magia. A única esperança de liberdade para o povo do reino jaz nos oito sobreviventes que conseguiram escapar, e que seguem esperando uma oportunidade para recuperar a magia de Inverno e reconstruir o reino. Meira, uma órfã desde a derrota de Inverno, passou a vida inteira como refugiada, criada por Senhor, o general dos inverninos. Treinando para se tornar uma guerreira — e desesperadamente apaixonada pelo melhor amigo e futuro rei, Mather —, Meira faria qualquer coisa para ajudar o Reino de Inverno a retomar seu poder. Então, quando espiões descobrem a localização de um medalhão antigo capaz de devolver a magia ao reino, Meira decide ela mesma encontrá-lo. Finalmente ela está escalando torres e lutando contra soldados inimigos como sempre sonhou. Mas a missão não sai como planejado, e logo Meira se vê mergulhada em um mundo de magia maligna e poderosos perigosos. De repente, ela percebe que seu destino não está, e nunca esteve, em suas mãos. A estreia de Sara Raasch é uma fantasia cheia de ação sobre lealdade, amor e a capacidade de determinar o próprio destino.

Resenha: Um livro que me surpreendeu positivamente, apesar de eu ter achado o início meio confuso...

Primeiro deixa eu tentar explicar a divisão dos Reinos: Neve e Cinzas nos traz um mundo dividido em oito reinos, onde temos quatro Reinos Estações - Verão, Outono, Inverno e Primavera - , e quatro Reinos Ritmos - Yakim, Ventralli, Cordell e Paisly - onde cada governante tem um medalhão, que é o condutor da Magia deles. Angra, o Rei de Primavera, dezesseis anos atrás escravizou o povo de Inverno, e é daí que a narrativa parte....

Meira treina para se tornar guerreira e é perdidamente apaixonada pelo Rei Mather, que no momento é Rei de coisa nenhuma já que Inverno, o reino onde viviam foi tomado, escravizado e teve seu medalhão roubado e dividido, esse medalhão era o condutor da Magia, sendo assim, nem magia mais o rei tinha.

Quando o Reino de Inverno foi saqueado, 25 habitantes de lá conseguiram fugir, isso foi dezesseis anos atrás, hoje os fugitivos são apenas oito, que se escondem do Rei de Primavera e tentam a todo custo recuperar o medalhão, achando que só assim conseguirão voltar pra casa.

Meira treina muito e quer mostrar o seu valor, só que sempre é deixada de lado, por algum motivo, Sir, que é quem meio que manda nos sobreviventes nunca a deixa participar das incursões a procura do medalhão, e isso a deixa pra lá de irritada, mas vamos combinar que ela é a mocinha né, tem que sofrer um bocadinho, mas bom ela sofre um bocadão..hehe...

Num dado momento, eles vão em busca da ajuda de Cordell e lá ela conhece um Príncipe muito fofo que bem que gostou dela, só que o rei está mais a fim de garantir um bom futuro para seu reino e faz um acordo que vira tudo de ponta cabeça, inclusive o que sabemos sobre os nossos personagens, e olha...que reviravolta temos aí.... Agora eu gostei!!!

Fica difícil eu falar mais sem contar coisas importantes que você só deveria descobrir lendo, então vou parando por aqui, só digo que é um livro surpreendente, cheio de reviravoltas e surpresas. Não é uma leitura fácil de entender, o início é bem enrolado, mas depois que compreendemos os reinos e personagens, é tranquilo.

De início eu meio que impliquei com a Meira, mas depois ela foi desenvolvendo, crescendo e bum...me conquistou! Ela é forte, destemida e apaixonante (ah e apaixonada). O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Meira, o que acaba trazendo bastante ação, pois a criatura não pára, está sempre pronta para uma briga.

Recomendo e leitura, você vai encontrar um mundo diferente e encantador!!!

16 comentários

  1. Nossa!!! Que história de tirar o fôlego. Comprei os dois primeiros e vou tirar um tempinho pra ler, é bem o meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Depois dessa resenha. Partiu ler os e-book. Livro assim que nos conquista. É muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei saber que o livro é surpreendente! Achei a capa linda e adoro livros com muitas surpresas e reviravoltas. Se a personagem principal é guerreira e está sempre pronta para uma briga, imagino que causa no leitor aquele frio na barriga esperando a próxima cena. Adoro quando o livro é narrado em primeira pessoa, assim conhecemos melhor a mente e os sentimentos do personagem.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu conheci esse livro quando estava pesquisando coisas sobre A Seleção, aí acabei entrando no portfólio do capita é vi que ele fez as dessa série também. Vi muita gente elogiando as obra mas ainda não tive o prazer de lê las, até mais ver.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia o livro mas pela sua resenha eu não sei se leria. Pelo que li, também achei meio confuso mas a trama até parece ser interessante, só não sei se eu conseguiria gostar da leitura. Gostei de ler a sua resenha

    ResponderExcluir
  6. Oie tudo bem?

    Acredito que já devo ter lido alguma resenha sobre esse livro e a continuação dele, tem uma proposta bem diferente que despertou meu interesse, mas irei esperar um pouco mais para realizar a leitura dele, mas com certeza a farei, ainda mais com uma capa linda dessas e por se tratar de uma fantasia!

    BJss

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de livros de fantasia e essa série já está na minha lista de desejados há algum tempo!
    Adorei a sua resenha e agora já sei que, mesmo que eu fique confusa no começo, vale a pena insistir! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Pela sua experiência, há chances de eu gostar desta história, mesmo com a confusão inicial. No entanto, estou com duas séries pendentes, então vou priorizar os que já comecei. Bom que dá tempo de saírem os próximos livros! Obrigada por indicar os pontos positivos e os possíveis complicadores, isso nos ajuda a organizar melhor o nosso interesse. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas estou curiosa.
    Confesso que me animou quando disse que a protagonista amadurece durante a história, fiquei ainda mais animada para inicar a leitura. Gostei bastante da sua dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Quando lançou esse livro fiquei de olho nele, mas acho que essa é a primeira resenha que leio dele. Achei a premissa interessante. Mas não sei por que sinto que é algo que já vi em algum lugar.
    O amadurecimento da protagonista é um chamariz muito importante, pois tem livros por ai que esse personagens começam e terminam numa chatice que só.
    Não tenho pressa para ler, mas dica anotada.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  11. Oi, Denise
    Acho que quase todo livro do gênero começa meio confuso, até nos acostumarmos com os personagens, etc. Gosto do do gênero, e só não leria no momento, pois estou no clima de outras leituras. Mas tenho certeza que é uma ótima dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  12. Ola lindona adorei a premissa do livro, amei saber do crescimento da protagonista, amo livros com reinos e magia, as capas estão lindas com certeza já irá para minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Achei essa premissa maravilhosa, pelo visto vai ter muita ação e mistério rodando a história, fico agoniada quando vejo personagens sendo menosprezada por ser mulher. Que bom que a personagem mudou e acabou te conquistando né. Já tinha ouvido falar no livro, mas essa foi a primeira resenha que e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Achei a premissa do livro bastante interessante, cheia de tramas que prometem muitas reviravoltas e mistérios que me deixaram curiosa por antecipação. Parece ser uma história e tanto e fiquei bem tentada a dar uma chance.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. É muito legal quando uma personagem nos conquista no decorrer da narrativa, não é? Eu até prefiro. Amei a resenha e anotei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Acho que também me sentiria confusa nas primeiras páginas por conta das divisões dos reinos, mas amei a premissa, já conhecia o livro por capa, mas essa é a primeira resenha que leio e gostei muito.
    Amei saber que a protagonista é forte, e apaixonante, isso já me deixa animada.
    Adorei mesmo a resenha, e fiquei curiosa para saber mais sobre o livro.

    ResponderExcluir