Luz, Câmera, Ação!!! Deixe a Neve Cair

26 de novembro de 2019

Diretor ou produtor: Luke Snellin
Ano (filmes): 2019
Gênero: Comédia Romântica, Juvenil
Elenco: Odeya Rush, Ana Akana, Mitchel Hope, Kiernan Shipka, Matthew Noszka, Isabele Moner, Shameik Moore, Jacob Batolon.
Nota:  
Sinopse: Um forte nevasca atinge a cidade de Gracetown na véspera de Natal e a transforma em um inesperado refúgio romântico. Um trem retido no meio do nada, uma corrida com os amigos no frio congelante e lidar com a tristeza da perda do namorado ideal. Três histórias de amor distintas que se conectam entre si. 



Resenha:

Deixe a Neve Cair é um livro dos autores John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson onde cada um nos oferece uma linda história. Para entrar no clima natalino, a Netflix adaptou e produziu esse leve e lindo romance, com a direção de Luke Snellin. Preparados?

O longa-metragem narra a história em uma pequena cidade em Illinois, Estados Unidos, cujo os jovens que lá vivem enfrentam uma grande nevasca na véspera de Natal. Deste modo, diferentes experiências vividas em apenas um dia são contadas, da perspectiva de diversos jovens. Embora cada personagem esteja envolvido na própria trama, há certa relação e ligação entre os adolescentes.


Assim há Addie (Odeya Rush) que está obcecada em chamar atenção de seu namorado e arrisca perder sua grande amiga Dorrie, que por sua vez está cada vez mais confusa com Kerry (Ana Akana). Há ainda Tobin (Mitchel Hope) que está apaixonado pela amiga de infância Angie (Kiernan Shipka), mas a garota foi convidada para uma festa por JP (Matthew Noszka) o que acaba deixando o amigo com ciúmes. Simultaneamente Julie (Isabele Moner) se vê cara a cara com o cantor Stuart (Shameik Moore) que a ajuda a resolver grandes dilemas da própria vida. Enquanto tudo isso acontece, Keon (Jacob Batolon) que apenas fazer uma grande festa para ser reconhecido como um DJ.


Essas são, de forma resumida, todas as tramas que vão sendo desenvolvidas ao longo do filme. É uma temática que carrega a leveza e simplicidade da comemoração, mas não deixa de abordar pontos importantes para aqueles que estão amadurecendo. Autoconfiança, a perda de um ente querido, a carreira perfeita… Tudo isso é exibido junto com muitas outras aflições que muitos jovens enfrentam todos os dias.


É um verdadeiro clichê que possibilita espiar um pouco da atual perspectiva da adolescência, mas garante muito romance e cenas cômicas ao longo da obra. Os erros e acerto juvenis também estão presentes todo o tempo, mostrando o quanto se aprende com as experiências e com os riscos. Por fim, o filme deixa a quem assiste a grande magia do que rodeia a época natalina.


8 comentários

  1. Este filme foi tão criticado quando foi lançado...e sendo muito sincera, não entendi os motivos até hoje. Eu não li o livro(muitos leitores afirmam que abandonaram a leitura bem no começo)
    Eu assisti o filme e simplesmente adorei!Sou fã de um bom clichê juvenil, com seus rompantes, suas loucuras, os romances improváveis e oh, tem neve!!!rs
    Tem amizade, família, romance...
    Eu super indico!!!
    As vezes é bom se sentar no sofá e simplesmente se divertir com algo sem pretensão alguma!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oi Andy ❤ Estou muito curiosa para ver esse filme.
    Eu amo um filme com clima Natalino ❤
    E tem atores bem legais nesse.
    Amei a resenha ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Quando estreio na netflix, eu já fui logo assistir e obvio que adorei bastante. Fazia muito tempo que li o livro e agora pretendo reler novamente. A trama é muito fofo e bem desenvolvida. Gosto muito desse clima natalino.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Olá! Já li esse livro faz tanto tempo, que para ser sincera até esqueci um pouco sobre a história, por isso, me deparar com esse filme foi uma grata surpresa, apesar de ter sempre um pé atrás quando o assunto são as temidas (e tão desejadas) adaptações. Ainda mais em clima natalino não tem coisa melhor!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, adoro filmes de natal! Não fazia ideia de que essa era uma das obras do John Green, que bacana. Adoro filmes de clichê adolescentes, conversam tanto comigo. Todas as dúvidas e decisões sobre o futuro, frente as adversidades que nos aparecem na juventude. Eu vou anotar para assistir mais tarde.
    Obrigada pela indicação,
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Andressa!
    Deixe a Neve Cair é um dos meus livros preferidos, e confesso que fiquei profundamente decepcionado com adaptação, que infelizmente se perde no meio de atuações forçadas e de um roteiro confuso. Mesmo que eu não tivesse lido o livro o longa ainda teria me decepcionado, pois tudo é conduzido de uma maneira tão desorganizada que parece mais uma piada.
    Os subplots envolvendo os personagens não se complementam em nada, e o espectador não consegue se importar com nenhum desses protagonistas, pois nem os atores são comprometidos o suficiente para entregar uma atuação razoável.
    Claro que os clichês natalinos estão presentes, e quem procura algo leve pode gostar do filme para passar o tempo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Andressa!
    Imagino mesmo que seja um filme hilário, já que tem tantos adolescentes e tudo que vivenciam nessa fase, porém, no momento, ando em busca de filme mais reflexivos e maduros.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oi, Andressa
    Eu li esse livro já tem 5 anos!!!
    Lembro que achei beeeeem bobinho kkkkk eu tava lendo tudo do John Green kkk
    mas fiquei com vontade de ver a série pode ser que eu goste mais, ou até me dê vontade de reler o livro, pois as vezes relendo anos depois acabo curtindo mais, já aconteceu...
    bjs

    ResponderExcluir