A Noviça - Mirella Sichirollo Patzer

28 de novembro de 2019

Título: A Noviça
Autor: Mirella Sichirollo Patzer
Páginas: 370
Ano: 2019
Editora: Leabhar Books®
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Uma mulher prestes a fazer seus votos religiosos.
Uma fuga desesperada de um massacre assassino.
Um homem vem em seu socorro.
Outro se torna seu inimigo e captor.
E uma busca mortal para se reunir com seu único amor verdadeiro.

No século X em Nápoles, os sarracenos correm desenfreados, aniquilando aldeias, assassinando mulheres e crianças. Morte e desespero estão por toda parte. Sozinha no mundo, Sara é uma jovem noviça atormentada com dúvidas sobre os votos finais para se tornar freira. Quando seu convento é atacado, ela foge para salvar sua vida caindo direto nos braços de um grupo de sarracenos que a deixam para morrer sozinha na floresta. Um Cavaleiro honorável chamado Nicolo vem em seu socorro e se oferece para levá-la em segurança para Nápoles. Enquanto viajam juntos, são irresistivelmente atraídos um pelo outro. Acreditando que Sara é freira, o honorável Nicolo está dividido entre o amor e o dever de respeitar seus votos. Desolado, ele faz o que a honra exige e a liberta antes que ela possa lhe dizer a verdade, de que ela não é freira. Em sua busca de se reunir com Nicolo, ela encontra Umberto, um homem sombrio e perigoso que tem obsessão por possuí-la. Com seu intelecto afiado e seu coração, Sara deve confiar em sua própria coragem e força para escapar de seu agressor e encontrar o único homem que ela amará. Uma história que brilha com intensidade, intriga e paixão. Da autora do romance de grande sucesso Orfã da Oliveira.
Este livro foi cedido pela Editora Leabhar Books®, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 

Resenha: Todo mundo que acompanha as minhas resenhas sabe que a primeira coisa que me conquista num livro é a capa. Sempre! Se eu não gostar da capa dificilmente vou querer ler o livro, e foi bem assim com esse! Achei linda essa capa, de verdade...delicada e de bom gosto.

Então quando surgiu a oportunidade, pedi o livro à editora!

A leitura já começa com ação, o que, de cara, me conquistou. Sara é uma noviça ainda, prestes a fazer os votos. Acontece que o convento foi atacado por bárbaros que andam pelo mundo caçando e matando, só pelo simples prazer de fazê-lo. Assim, Sara foge com algumas outras freiras. Mas apenas mulheres fugindo de um bando de assassinos não funciona muito bem e num dado momento, Sara fica para traz a fim de dar algum tempo de fuga para as companheiras. É aí que sua vida muda completamente.

Quando os assassinos a alcançam e não vou dizer o que acontece, ela é salva por Nicolo. Um cavalheiro de bom coração que a ajuda e parte em viagem com ela. Como Sara não o conhecia, afirma para ele que já é uma freira e não apenas uma noviça. Ele é um cara bem honrado com uma forte noção de certo e errado. Forte até demais.

Durante sua viagem, ele se apaixona por Sara. E ela por ele. Só que ela decide esperar para contar-lhe que era apenas uma noviça e ele vai ficando cada vez mais perturbado porque não pode "desencaminhar" uma freira. Lá na cabeça dele, jamais ele poderia ser responsável por ela quebrar os votos. Votos que jamais haviam sido feitos. Mas ela espera. Espera uma oportunidade melhor, uma oportunidade perfeita, romântica, enfim...ela espera demais.

Até que ele não aguenta mais tamanho sofrimento e atormentado, vai embora. Deixa Sara para que ela siga seu caminho como freira. Ela então vai viver com um tio distante, sempre a procura de Nicolo.


Até que conhece Umberto, que fica primeiro encantado com Sara, depois obcecado por ela. Bota na cabeça que ela será dele de qualquer jeito. Chega um momento que ele já não se importa mais com o que ela quer e sim com o que ele quer.

E nesse meio tempo, Nicolo e Sara estão sofrendo, separados, um à procura do outro.

Não é spoiler se está na sinopse né, bom, Sara acaba sendo capturada (por quem, não vou dizer) e aí seu sofrimento só aumenta. Até que enfim, ela será salva para viver seu grande e verdadeiro amor.

Bom, eu não dei 5 estrelas, porque eu queria mais de Nicolo e Sara. Eles ficaram tempo demais separados e quando finalmente se encontram, o livro acaba. Eu queria um depois, queria saber o que aconteceu com eles. Achei muito extensa e descrição da fuga e do sofrimento e muito curta a descrição da felicidade do casal.

Fora isso, é uma linda história de amor, aceitação,  alegrias, tristezas e amizades, claro, porque assim como Sara encontrou a maldade pelo caminho, ela encontrou bondade e caridade.

É uma leitura densa, a linguagem é menos coloquial do que estamos acostumados, o que vai bem com o que esperamos da época e estilo das pessoas.  Não encontrei nenhum erro de escrita ou revisão, está perfeito e como eu disse lá no começo, a capa é belíssima. Li em ebook, mas preferi tirar a foto com a capa do kindle e colocar a colorida em cima para que vocês também vejam a beleza dessa capa.

É uma leitura que eu recomendo, mas alerto, não é uma leitura rápida e leve, é mais densa e mais pesada do que eu esperava pelo menos, coisa que se encaixa perfeitamente com o ano de 915 d.C.

8 comentários

  1. Nem tudo nos romances de época precisa ser doce e delicado né? O bom da literatura é isso,inovar e apresentar verdades. Tá,muitos leitores não curtem, já eu? Adoro!!!
    Ainda não conhecia o livro,mas também sempre aprecio uma capa bonita e essa é realmente lindíssima.
    E o enredo foge muito dos ditos normais.
    Com certeza, já vai para a listinha dos desejados!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise!
    Com o tanto de livros de época que envolvem a Inglaterra ou a Escócia, encontrar uma obra que foge completamente disso e entrega uma história situada na icônica Nápoles é uma surpresa refrescante para o leitor.
    A capa realmente é muito bonita, e complementa muito bem a rica história construída por Patzer, na qual temos uma jornada linda que envolve descoberta, amor e companheirismo.
    É uma pena, contudo, que a autora não tenha focado tanto na dinâmica de Nicolo e Sara, se acelerando desnecessariamente no final e deixando de fechar a história de forma definitiva.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Uma capa muito bonita e me chamou a atenção que se passa em Nápoles a trama. Porém, não me chamou muito a atenção a trama como um todo. Vamos ver quando eu sair da minha imersão no mundo da Quinn ❤

    ResponderExcluir
  4. Denise!
    A capa realmente é bem linda e dá vontade de ler esse romance dramático, cruel, mas se tem final feliz, já vale a leitura.
    Não conhecia e gostei muito da sua análise, sem contar que esse lance de noviça é novo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu estou bem empolgada com esse livro e estava aguardando ansiosamente pela resenha (risos). E pelo que vi (li), já sei que vou adorar, mesmo com uma leitura mais densa vai ser incrível poder acompanhar a história desses dois e sei também que vou ser daquelas que torceria por algumas páginas a mais, mas fazer o que, o jeito usar a imaginação e criar meu próprio final feliz estendido para eles.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Um livro bastante bom, tem uma premissa incrível mas uma coisa que mais me deixou incomodada e ver que os personagens passa muito tempo longe e depois acabar, meio que fiquei receosa por querer ler. Espero que em algum momento consiga.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Denise,
    Desde a primeira vez que vocês acusaram recebimento desse livro pela editora, eu fiquei muito ansiosa e já tinha colocado ele na minha lista de próximas leituras. Eu realmente achei a coisa mais linda essa capa e parece super conversar com a história. O fato da Sara ser uma noviça é algo muito interessante e Nicolo a respeitar é algo tão sublime na narrativa que já me deixa empolgada para desvendar esse casal.
    Ótima resenha,
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise
    Nossa, adorei a capa e a sua resenha!
    Parece ser um romance bem bonito, cheio de dramas e desencontros!
    Que legal a Sara ser noviça, bem interessante, nunca li livros com personagens noviças ou freiras.
    Vou querer ler com certeza, ainda mais que adoro amores proibidos kkkk
    bjs

    ResponderExcluir