Destroçados - Will Trent, 4 - Karin Slaughter

5 de outubro de 2019

Título: Destroçados - Will Trent, 4
Autor:  Karin Slaughter
Páginas: 448
Ano: 2017
Editora: Record
Gênero: Crime, Ficção, Literatura Estrangeira, Romance policial, Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Existem segredos que não podem ser levados para túmulo
O corpo de uma jovem é encontrado no fundo do gélido lago Grant, e um bilhete deixado sob uma pedra à sua margem sugere que ela tirou a própria vida. Mas, em questão de minutos, fica claro que aquilo não foi suicídio. Trata-se de um assassinato brutal, cometido a sangue-frio. Sara Linton, ex-médica legista do condado de Grant, hospedada na casa dos pais para passar o feriado de Ação de Graças, vê-se envolvida no caso quando o principal suspeito pede desesperadamente para falar com ela. Porém, quando ela chega à delegacia local, depara-se com uma tenebrosa cena na cela do prisioneiro: ele está morto, e as palavras “Não eu” foram rabiscadas na parede. Algo na confissão dele não faz sentido, então Sara convoca o Georgia Bureau of Investigation. Imediatamente, o agente especial Will Trent interrompe suas férias para se unir à equipe de investigação. No entanto, o que ele encontra é apenas uma muralha de silêncio no condado de Grant, uma comunidade extremamente unida, cujos habitantes possuem elos profundos. E a única pessoa que poderia contar a verdade sobre o que realmente aconteceu está morta.

Para ler as resenhas anteriores, clique nas imagens abaixo:

                                 

Resenha: E, chegamos ao quarto livro minha gente, eu queria muito e temia ao mesmo tempo pois este é o último livro publicado pela Editora Record. E já sei que, por enquanto, temos até o nono livro. E tem livro traduzido por outra Editora! Enfim, vou deixar para me preocupar com isso quando chegar a hora, ou seja, assim que eu terminar essa resenha e quiser ler o quinto livro!

Vamos falar de coisa boa?

Lembram que na resenha anterior eu falei de uma médica que apareceu e que eu juro que vi um clima entre ela e o Will???? Conhecemos a Sara em Gênese e eu gostei dela de cara! Torcendo para que o Will deixe a Angie logo!

Bom, eu vou falar um pouco do livro e depois eu reclamo mais da mulher psicopata dele! Vamos voltar a falar da Sara! Esse livro é dela! Haha...toma Angie!

Sara foi passar um tempo na casa dos pais. Ela é viúva. Seu marido, um policial, foi morto em serviço e ela ficou destruída! Além de com uma raiva fora do comum por Lena que era a então parceira do marido e segundo se sabe, a culpada pela morte dele.

Bom, Sara foi para a cidadezinha onde vivem seus pais e onde ela vivia com o marido e bem quando chega, encontram um corpo. Uma menina que havia se matado, se jogando num lago. Pois descobrem que ela não se matou, foi assassinada e é aí que Sara liga para Amanda, chefe do Will. Adivinhem então, quem vai para lá investigar o crime???? Pois é!

Acontece que outros crimes acontecem naquele fim de semana e agora Sara e Will mais uma vez vão trabalhar juntos a fim de solucionar este caso. Não vai ser fácil, ela vai ter que deixar o ódio que sente por Lena de lado se quiser descobrir quem está matando as pessoas, entre eles, um antigo paciente dela, que se matou, porque foi injustamente acusado dos assassinatos por Lena...Enfim, o crime e a motivação não foram lá os mais espetaculares da autora, foi até bem simples.

Parece que esse foi mais um livro de apresentação do que de solução de crime. Sim, tudo foi esclarecido no final, mas mais importante que isso, conheceremos Sara bem melhor. E claro, Will também vai conhecer melhor a médica, que antes disso, lá na outra vida, era legista e trabalhava com seu marido!



Agora eu vou falar dos personagens que estão conosco sempre e não só em um ou outro livro.

Will. Ele é disléxico e faz de tudo para esconder isso de todos, claro que a Amanda sabe e inferniza o cara por isso. Essa mulher tem que ter mais motivações para ser como é. Gente ela é uma megera, mas ao mesmo tempo, acho que gosta do Will, não romanticamente, mas tem coisa aí...ah tem!

Faith é a parceira dele, que desta vez quase não apareceu pois enquanto ele está investigando, ela está dando suporte por telefone, do hospital, onde espera para dar a luz! Pode?

Aí temos a Angie, que teve uma participação bem ativa no primeiro livro. Mas a partir do segundo virou personagem recorrente (graças). Ela cresceu no mesmo orfanato que Will. Se conhecem desde criança, mas ela não é uma pessoa boa. Casaram-se no livro anterior, alguns dias depois pegou as coisas e foi embora. Caiu no mundo sem explicação. Ela faz isso com Will a vida toda e quando ele está enfim se libertando dessa criatura, ela volta que nem um mosquito daqueles que só incomodam e zunem no ouvido da gente,

Tomara que ele fique com a Sara e chute essa Angie logo!

Livro muito bom gente, de verdade! Estou louca para saber mais sobre esses personagens. Agora, não existem livros 5, 6 nem 7 publicados no Brasil. Simplesmente não tem! Vou ter que ler em inglês se quiser saber o que acontece porque não dá pra pular direto para o 8 (que foi publicado pela HarperCollins ) triste isso!!!!

8 comentários

  1. Eu tô sofrendo com o fato dessa série ser mal publicada no Brasil
    😭😢😭😢😭😢
    Como podem simplesmente abandonar os leitores? E pior além de mudar de editora não publicam na ordem!

    Sabe que quero muito ler ela e já prevejo que vou sofrer ainda mais.

    A cada resenha só aumenta minha curiosidade!

    Desse mês esses livros não me escapam!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Acabei tendo contato com esta série aqui pelo blog e a primeira coisa que fui fazendo, foi colocando um a um na estante de desejados.
    Pelo que li acima, este livro esclarece alguns pontos que ficaram meio em aberto no volume anterior, aliás, eu preciso comentar sobre os títulos e capas destas obras. Uma melhor que a outra e instiga o leitor a querer mais!
    Triste isso da agonia em saber se os demais livros virão ou não, pois sim, um depende do outro, ou personagens dependem de continuações!
    Sei que assim que for possível, quero demais conferir todos os livros!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,
    Se por um lado estou adorando acompanhar as resenhas de forma tão frequente dessa série, por outro estou ficando ansiosa em não a tê-la em mãos. Gosto quando o autor brinca com a causa da morte e faz tanto os personagens quanto nós leitores pensarmos uma coisa quando na verdade é outra que está acontecendo. Mesmo sendo tudo mais simples, achei essa premissa muito interessante, principalmente por termos novos personagens sendo apresentados e explorados. Só quero entender as motivações de Karin em fazer Will e Angie se casarem, para depois fazer ela ir embora e, no fim, colocar outra personagem feminina que possa vir a ser seu par romântico. Honestamente, não acho que livros de investigação policial precisam de tanto drama ou enrolação na vida pessoal dos protagonistas. Acho que vale muito mais a pena focar nos crimes.

    ResponderExcluir
  4. Denise!
    Essa história de pular as edições de uma série é uma tristeza, não é?
    Tão bom poder conhecer um pouco mais sobre Sara e sua vida, e, a proporção que está tomando na vida de Will. Acredito que se for ter mesmo um romance entre eles, a autora foi genial em ir constrindo aos poucos.
    Quanto a Angie, será que terá uma reviravolta? Essa história de nos dois úçtimos livros ela ficar à margem, me deixou com 'a pulga atrás da orelha', já que ainda tem vários livros para a série terminar.
    Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá! É tão desrespeitoso o que as editoras fazem #vergonhaalheia, o que custa lançar os livros na ordem?! A série definitivamente me conquistou e achei engraçado o fato de já ter visto esse quarto livro, mas na época não sabia que se tratava de uma série (eita eita eita). Agora fica a torcida para que os outros livros sejam publicados em terras tupiniquins. Esse quarto livro está de tirar o fôlego, mesmo com uma motivação mais simples, tenho certeza que vou adorar.

    ResponderExcluir
  6. Olá! ♡ Ainda não conhecia essa série antes de ler as resenhas aqui no Blog, e agora estou doida para conferir cada um dos livros dessa série! Eu adoro livros de investigação, é sempre interessante acompanhar o desenrolar da investigação, cada nova pista, geralmente são leituras empolgantes!
    Fiquei bem triste que não publicaram essa série direito aqui no Brasil, acho isso um descaso com os fãs da série.
    Achei legal que neste livro poderemos conhecer melhor a Sara! Já quero conhecê-la! ♡
    Espero que o Will consiga se libertar da Angie, pois está claro que ela não se importa muito com ele, já que o abandonou pouco tempo depois deles terem se casado.
    Adorei a resenha! Obrigada pela indicação!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  7. Oiii ❤ Estou tão animada pra ler essa série, já que as resenhas do blog sempre elogiam esses livros e então estou bem curiosa para conhecer a escrita da Karin Slaughter.
    Quero muito saber como Sara e Will vão desvendar esse caso, já que o principal suspeito morreu.
    Uau, fiquei impressionada que Faith ajude do hospital prestes a dar a luz!
    Estou curiosa para saber também tudo o que a Angie fez para que você não goste dela rsrsrs.
    Espero que a editora lance logo os próximos livros, é complicado ficar esperando pelas continuações.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  8. Ao ler a resenha, por não ter tido contato nenhum com os livros, por alto achei a trama meio confusa e os personagens parecem não ser queridinhos. Não sei até quanto tempo eu posso suportar a ler livros em que não gosto da maioria dos personagens, não sei, parece algo meio forçado. Esse é um gênero que gostaria de ler mais, porque tenho mais contato com os livros de romance, autoajuda, religioso, históricos... É algo que eu queira me aprofundar mais, mas provavelmente não vou começar por este. Gente! Mas que estranho! Duas editoras publicando uma mesma série da autora? Nunca vi algo parecido, acho que deveriam colocar logo todos da coleção, fica meio confuso essa lógica aí.

    ResponderExcluir