A Pedra Pagã - Trilogia A Sina dos Sete, 3 - Nora Roberts

17 de julho de 2023




Título:
 A Pedra Pagã - Trilogia  A Sina dos Sete, 3
Autor: Nora Roberts
Páginas: 272
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia, Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Partilhando visões de morte e fogo, os irmãos de sangue Cal, Fox e Gage, e as mulheres ligadas a eles pelo destino, Quinn, Layla e Cybil, não podem ignorar o fato de que o demônio está mais forte do que nunca e que a batalha final pela cidade de Hawkins Hollow está a poucos meses de acontecer.

A boa notícia é que eles conseguiram a arma necessária para deter o inimigo ao unir os três pedaços de jaspe-sanguíneo. A má notícia é que ainda não sabem como usá-la e o tempo está se esgotando.

Compartilhando o dom de ver o futuro, Cybil e Gage podem descobrir a resposta para esse enigma se trabalharem juntos. Só que, além de não terem nada em comum, os dois se recusam a ceder aos próprios sentimentos. Um jogador profissional como Gage sabe que se entregar a uma mulher como Cybil – com a inteligência, a força e a beleza devastadora dela – pode ser uma aposta muito alta. E qualquer erro de estratégia pode significar a diferença entre o apocalipse e o fim do pesadelo para Hawkins Hollow.

Em A Pedra Pagã, Nora Roberts encerra a emocionante trilogia A Sina do Sete, uma história sobre família, amor e amizade que consegue arrancar arrepios e suspiros de seus leitores.

Leia as resenhas anteriores:



Resenha: E chegou o último livro dessa trilogia maravilhosa! Sabe quando o livro termina já deixando um gostinho de "quero mais"? Pois foi exatamente o que aconteceu com A Pedra Pagã!

Vamos dar uma rápida recapitulada: Quando os amigos Cal, Fox e Gage completaram 10 anos de idade, resolveram acampar na Pedra Pagã, os três faziam aniversário no mesmo dia e nada mais queriam do que comemorar juntos. E foram. Lá, a meia noite, acabaram por soltar uma maldição. Na hora eles se assustaram, e muito, mas não faziam ideia do que estava por vir. Desde então a cada 7 anos, durante 7 dias e 7 noites, as pessoas da cidade enlouquecem, machucam umas às outras e nem se importam se são amigos, entes queridos ou um desconhecido, e depois, simplesmente não lembram do que aconteceu. Isso vem acontecendo a 21 anos! Então, lá no livro um, Cal chama Quinn, que é uma escritora sobrenatural, pensando que com um olhar de fora, ela possa ajudar a resolver e acabar com a maldição. Junto com Quinn, chegam Layla e Cybil, que vão, junto com os rapazes, se descobrir fazendo parte da maldição.

Em cada livro vimos, além das tentativas de descobrir o que é e como acabar com a maldição, um romance se desenrolar, agora foi a vez de Gage e Cybil. Relutantes e não querendo começar um relacionamento da mesma forma que seus amigos, influenciados pela maldição, ou pelo que representam uns para os outros, resistem o quanto podem. Tentam não se envolver a todo custo, além do mais, nenhum dos dois tem um gênio fácil, então as brigas são inevitáveis. Mas não tem jeito, o sentimento é mais forte do que eles podem imaginar e resistir se tornou impossível.

Mas mesmo com um romance se desenrolando, as coisas não param de acontecer e coisas estranhas, o menino de olhos vermelhos está cada vez mais forte e agora ele consegue fazer suas maldades de forma muito mais impactante, eles resistem, sabem que ainda não é a "semana dos sete", ainda assim assusta...

Enfim, eles descobrem como parar o garoto, só que pelo jeito, um deles vai ter que se sacrificar, a menos que arranjem um jeito de enganar o garoto e a morte certa de alguém do grupo. Acontece que esses seis amigos são super unidos e não vão se conformar em perder ninguém e uma corrida se dá para enfim acabar de vez com essa maldição, já que agora eles sabem que é a última, alguém vai vencer, só ainda não se sabe quem.

Uma coisa que me chamou atenção na história e eu gostei bastante, foi o envolvimento deles entre eles! A amizade está acima de tudo e isso conta muito para vencer o que quer venha de dificuldade.

Essa trilogia me ganhou. Adoro a escrita da autora, não sei se eu já falei, mas esta trilogia foi meu primeiro contato com a autora. foi depois de ler estes livros que fui atrás dos outros títulos dela e preciso reconhecer que eu amei cada um que li até agora, e estou pensando seriamente em reler umas outras trilogias dela!!!!

3 comentários

  1. Chegamos ao fim dessa trilogia super empolgante
    Fiquei com muita vontade de ler

    ResponderExcluir
  2. Nora Roberts tem tantos livros, escreve tantos livros e a amizade sempre é valorizada por ela .Estou sempre pegando algum livro dela na biblioteca de minha cidade .
    Essa trilogia eu fiquei conhecendo aqui no blog

    ResponderExcluir
  3. Nossa gostei que você relata que a amizade e cumplicidade deles. Legal saber que o casal desse livro luta contra o amor deles mas não tem jeito.
    Estou com outra trilogia da Nora mo meu kindle e pretendo conhecer a escrita dela esse ano ainda.

    ResponderExcluir