A Pedra Pagã - Nora Roberts

Título: A Pedra Pagã - Trilogia  A Sina dos Sete, 3
Autor: Nora Roberts
Páginas: 272
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia, Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:     
Sinopse: Partilhando visões de morte e fogo, os irmãos de sangue Cal, Fox e Gage, e as mulheres ligadas a eles pelo destino, Quinn, Layla e Cybil, não podem ignorar o fato de que o demônio está mais forte do que nunca e que a batalha final pela cidade de Hawkins Hollow está a poucos meses de acontecer.

A boa notícia é que eles conseguiram a arma necessária para deter o inimigo ao unir os três pedaços de jaspe-sanguíneo. A má notícia é que ainda não sabem como usá-la e o tempo está se esgotando.

Compartilhando o dom de ver o futuro, Cybil e Gage podem descobrir a resposta para esse enigma se trabalharem juntos. Só que, além de não terem nada em comum, os dois se recusam a ceder aos próprios sentimentos. Um jogador profissional como Gage sabe que se entregar a uma mulher como Cybil – com a inteligência, a força e a beleza devastadora dela – pode ser uma aposta muito alta. E qualquer erro de estratégia pode significar a diferença entre o apocalipse e o fim do pesadelo para Hawkins Hollow.

Em A Pedra Pagã, Nora Roberts encerra a emocionante trilogia A Sina do Sete, uma história sobre família, amor e amizade que consegue arrancar arrepios e suspiros de seus leitores.

Leia as resenhas anteriores:
Irmãos de Sangue
A Maldição de Hollow

Resenha: E chegou o último livro dessa trilogia maravilhosa! Sabe quando o livro termina já deixando um gostinho de "quero mais"? Pois foi exatamente o que aconteceu com A Pedra Pagã!

Vamos dar uma rápida recapitulada: Quando os amigos Cal, Fox e Gage completaram 10 anos de idade, resolveram acampar na Pedra Pagã, os três faziam aniversário no mesmo dia e nada mais queriam do que comemorar juntos. E foram. Lá, a meia noite, acabaram por soltar uma maldição. Na hora eles se assustaram, e muito, mas não faziam ideia do que estava por vir. Desde então a cada 7 anos, durante 7 dias e 7 noites, as pessoas da cidade enlouquecem, machucam umas às outras e nem se importam se são amigos, entes queridos ou um desconhecido, e depois, simplesmente não lembram do que aconteceu. Isso vem acontecendo a 21 anos! Então, lá no livro um, Cal chama Quinn, que é uma escritora sobrenatural, pensando que com um olhar de fora, ela possa ajudar a resolver e acabar com a maldição. Junto com Quinn, chegam Layla e Cybil, que vão, junto com os rapazes, se descobrir fazendo parte da maldição.

Em cada livro vimos, além das tentativas de descobrir o que é e como acabar com a maldição, um romance se desenrolar, agora foi a vez de Gage e Cybil. Relutantes e não querendo começar um relacionamento da mesma forma que seus amigos, influenciados pela maldição, ou pelo que representam uns para os outros, resistem o quanto podem. Tentam não se envolver a todo custo, além do mais, nenhum dos dois tem um gênio fácil, então as brigas são inevitáveis. Mas não tem jeito, o sentimento é mais forte do que eles podem imaginar e resistir se tornou impossível.

Mas mesmo com um romance se desenrolando, as coisas não param de acontecer e coisas estranhas, o menino de olhos vermelhos está cada vez mais forte e agora ele consegue fazer suas maldades de forma muito mais impactante, eles resistem, sabem que ainda não é a "semana dos sete", ainda assim assusta...

Enfim, eles descobrem como parar o garoto, só que pelo jeito, um deles vai ter que se sacrificar, a menos que arranjem um jeito de enganar o garoto e a morte certa de alguém do grupo. Acontece que esses seis amigos são super unidos e não vão se conformar em perder ninguém e uma corrida se dá para enfim acabar de vez com essa maldição, já que agora eles sabem que é a última, alguém vai vencer, só ainda não se sabe quem.

Uma coisa que me chamou atenção na história e eu gostei bastante, foi o envolvimento deles entre eles! A amizade está acima de tudo e isso conta muito para vencer o que quer venha de dificuldade.
Essa trilogia me ganhou. Adorei a escrita da autora, não tinha lido nenhum livro dela até conhecer essa trilogia e digo que não vou parar nela. Vou atrás de mais livros da autora!

11 comentários

  1. Para quem no passado acreditava que Nora só sabia escrever romances, ver a autora nos presenteando com histórias repletas de sobrenatural e suspense,é uma grata surpresa!
    Ainda não tive oportunidade de conferir a trilogia, mas namoro ela desde que começaram os primeiros chamados para os personagens!
    Espero poder ter a oportunidade de conferir em breve todo este enredo de amizade e mistério!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!
    Não tive oportunidade ainda de ler os livros da Nora, mas pelo o que acompanho ela não deixa á desejar em suas escritas, espero mto por uma oportunidade de conhecer as obras dela, dica anotada!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Também nunca li nada dela e gostei de ver que vale a pena começar por esses livros se quiser. Não vou pegar muito coisa aqui do que acontece mas já dá pra ver que a história termina bem ali, tem o romance, tem o mistério e a amizade na medida certa, a escrita é boa e a história tem uma graça e tanto. Pelo jeito dela, de não ser aqueles romances que tanto vejo da autora, acabou chamando mais atenção. Não ser tão água com açúcar como muitos que já vi dela. Me interessei por começar por esses livros se for ler alguma coisa da autora. Pode ser uma experiência bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise.
    Eu ainda não li nada da autora, mas sempre tive muita curiosidade de conhecer sua escrita, eu fiquei feliz em saber que a trilogia te conquistou, eu particularmente adoro a coisa toda da maldição, enfim, quero muito ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    A Nora Roberts tem uma criatividade estupenda, sempre trazendo um tema principal, aqui no caso a tal maldição, ao tempo que faz o romance ir se desenrolando. E ainda melhor a amizade entre os seis amigos, que fantástico!
    Desejo um ótimo final de semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Nora arrasa mesmo e seus livros são maravilhosos, já acompanho a autora há algum tempo e cada trabalho lido fico mais encantada, o que não é diferente com essa trilogia concordo com você quanto ao final realmente fica aquele gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu estou super ansiosa por ler esse livro, eu não imaginava que fazia parte de uma série essa trama. A história é envolvente, tem uma premissa ótima, com suspense e mistério envolvente. Estou bem louca para ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise!
    Gosto bastante dos livros da Nora Roberts, ainda não li nenhum livro dessa trilogia mas ela está na minha lista de leitura, apesar de que eu acredito que não irei gostar tanto da história de Gage e Cybil pois não curto livros onde os protagonistas relutam em se envolver... mesmo assim vou arriscar a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Admito que esta trilogia, foi uma das poucas obras da autora que me interessou. Não sei se e pega curiosidade em saber sobre a maldição, e como será todo o desenrolar dessa trama, mas enfim, gostei muito da premissa desses livros. Outro ponto que me chamou a atenção, e a lealdade existente entre o grupo, e em conseguir colocar a amizade acima de tudo, mesmo com tantos acontecimentos.

    VENHAM PARTICIPAR SORTEIO NO AR: petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Denise!
    Já li vários livros da Nora, mais nenhum com pegada sobrenatural, todos eram romance, então sei que ela trabalho bem os casais nessa trilogia.
    Não é a primeira resenha que leio, e a maioria que vi são elogios a autora, dá pra perceber que a história da maldição é realmente envolvente, e eu achei muito interessante, diferente de tudo que já vi da Nora. Adoro livros que acabam com gostinho de "quero mais", esses eu já quero ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. sempre me pergunto se tem algo que essa altora não escreva. Dela eu so li a os romances de época. Esse livro e outros dela já estão na minha lista de leitura a um bom tempo

    ResponderExcluir