Luz, Câmera, Ação!!! Burlesque

1 de agosto de 2019

Diretor ou produtor: Steve Antin
Ano: 2010
Gênero: Drama,Musical,Romance
Elenco: Christina Aguilera,Cher. Cam Gigandet
Nota: 
Sinopse: Ali é uma garota que mora em uma cidade pequena e possui grande voz. Ao deixar sua vida conturbada e ir atrás de seus sonhos em Los Angeles, ela consegue um emprego como garçonete em um teatro majestoso que abriga uma revista musical comandado por Tess, a proprietária. Ali promete se apresentar um dia e, com a ajuda de um experiente gerente de palco e um travesti, ela finalmente sobe ao palco, ajudando a restaurar a antiga glória do clube.


Resenha:


" Você precisa aprender em qual pessoa deve confiar, qual pessoa gosta de você pelo o que é e qual pessoa quer apenas tirar algo de você."

O filme conta a história de Ali (Aguilera), uma garçonete de cidade pequena que sonha em ser mais , a qual não se conforma com sua pacata e vida sem graça de atender clientes e servir mesas.
Então ela decide deixar aquela vida e parte para Los Angeles em busca de algo que talvez nem ela saiba muito o que seja.

Procurando por um lugar para trabalhar, uma placa lhe chama atenção: Burlesque. Curiosa, decide pagar  e entra.
Totalmente deslumbrada pelo local, nossa protagonista não consegue tirar os olhos do palco, onde Tess (Cher), está se apresentando.

Como se fosse uma amor a primeira vista,Ali logo se encanta e procura saber como faz para que consiga dançar naquela palco.
A primeira pessoa com a qual faz amizade é com um misterioso e charmoso barman, Jack.

Jack lhe diz que a responsável do lugar é Tess, e assim Ali vai tentar falar com a mesma, porém irá descobrir que não será tão fácil assim conseguir com que tenha uma chance de mostrar que tem talento. Assim que surge a oportunidade, ela se torna garçonete (de novo?) do lugar.

Acontece que Tess está passando por problemas financeiros com a casa de show,a hipoteca está vencendo e logo terá que vender o lugar o qual dedicou tanto da sua vida e paixão e com isso não consegue ver como uma garota vinda do interior pode se encaixar no Burlesque.

Ali vai levando sua vida como garçonete sem deixar de prestar atenção em cada movimento ou apresentação no palco, memorizando assim os pedacinhos de cada show apresentado. Enquanto isso, sua amizade com Jack vai crescendo a ponto dela ir morar com ele já que um dia ela chega e seu pequeno quarto alugado e está revirado. Com receio de ficar sozinha pede para ficar um tempo até que arranje outro local para ficar.


Acontece que Ali pensa que Jack é homossexual, porém ao ver fotos dele com uma garota que ele diz ser sua noiva, ela fica sem graça e diz que não pode ficar ali já que ele não era gay.
E claro que a partir dali, um clima começa a rolar entre eles.

Um belo dia, Ali chega e vê que estão fazendo audições para uma nova dançarina. Sem perder tempo ela sobe no palco, o que irrita Tess, que pede que ela desça imediatamente dali. Irritada, nossa protagonista desafia Tess dizendo que pode apresentar qualquer número da da casa que ele queira.
Claro que a apresentação escolhida é uma das mais difíceis, porém Ali tira de letra, e com isso ela consegue seu lugar no palco.

Com inveja, uma das dançarinas principais deixa Ali sem musica no palco, já que nenhuma delas cantam realmente, e quando as cortinas estão subindo, Ali resolve cantar. E como todos sabemos que ela (Aguilera) tem  um vozeirão, instantaneamente se torna um sucesso dentro do Burlesque, chamando a atenção de todos, até mesmo do milionário que deseja comprar o clube, cirando assim um rival para nosso barman que não sabe se investe ou não em Ali.



Da série filmes sessão da tarde,longe de ser um filme sensacional com atuações memoráveis, Burlesque agrada pelo visual, pela sonoridade e no meu caso, me fisgou pela química entre Ali e Jack.

É um filme rápido, sem pretensão nenhuma que agrada quem curte dança e musica. Ah, para quem curte Grey's Anatomy, o ator que faz Sloan é o milionário que é fisgado por Ali, assim como Jack é o ator que fez James em Crepúsculo.



Esse filme, assiti tem duas semanas, estava zapeando pelos inúmeros filmes da Netflix e encontrei ele. Sei que já tem uns 9 anos, mas vale a pena para passar o tempo.
Fiquem com o trailer.





8 comentários

  1. Eu adoro musicais, e por isso ainda não entendo porque nunca vi esse!
    Eu agora preciso ver só pelo McSteam 😈❤
    Sabe o que esse filme me lembrou vagamente? Show bar um filme bem antigão com a Piper Perabo que tem uma trilha sonora que gosto bastante.
    Vou assistir. Obrigada pela dica gêmea 😉

    ResponderExcluir
  2. Como musicais não é um dos meus gêneros favoritos, ainda não vi este filme. Mas me recordo que na época, foi um sucesso, apesar de sim, muitas críticas negativas.
    Amo Cher e com certeza agora que estou mais tranquila na minha lista de filmes e séries, vou caçar ele para conferir. Igual MamaMia(que ainda não vi os dois filmes)
    Beijo e obrigada pela dica!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Vi mais graça nesse filme pelo elenco do que por história. Nem cheguei a ver tudo. Não foi uma trama que me prendeu muito e é bem daqueles filmes sessão da tarde mesmo, mas achei muito chatinho quando tava vendo e nem tive paciência pra acabar. Esse não me pegou mesmo =/

    ResponderExcluir
  4. Oi Karla ;)
    Acredita que apesar de ser fã da Christina, nunca vi Burlesque? :O
    Amooo filmes que tem como tema a dança/música, e sinceramente não sei porque ainda não vi esse haha
    Parece ter uma história bem clichê, mas só pela voz e atuação da Christina e da Cher, já vale a pena certeza!
    Obrigada pela indicação :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ahh esse tipo de filme é daqueles bem sessão da tarde mesmo e eu adoro! Ele me lembrou aquele filme Rock of Ages,que aliás até que eu gostei, pois remete bastante a esse mundo da busca pelo sonho. Além disso, admiro muito a Cher então vai ser o Maximo conferir esse trabalho dela, aproveito também para rever o lindo do McSteamy, até porque não sou boba neh!

    ResponderExcluir
  6. Oiii ❤ Não sabia da existência desse filme, apesar de eu gostar muito de filmes que envolvem música e dança.
    A escolha de Christina Aguilera para interpretar Ali parece ter sido muito acertada, já que ela tem uma voz maravilhosa e dança muito bem.
    A cena em que Ali fica sem música e precisa cantar deve ser incrível, pois é aí que ela finalmente tem sua oportunidade de mostrar que tem talento.
    Vou anotar o nome desse filme pra quando eu tiver com tempo, eu assistir.
    Obrigada pela dica de filme, gosto bastante de filmes nesse estilo.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  7. Olá! ♡ Eu amo musicais, principalmente quando combinado a drama e romance, acho essa uma ótima combinação.
    Fiquei curiosa para acompanhar a relação de Ali e Jack e conferir a química entre os dois.
    De fato, parece mesmo mais um daqueles filmes clichês estilo sessão da tarde, mas acho que pode me agradar.
    Com certeza vou assistir, tô curiosa para ver a Christina Aguilera atuando junto com a Cher.
    Obrigada pela indicação. Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  8. Assisti esse filme vàrias vezes e amo. É um musical gostoso de ouvir. As unicas vezes que vi Cher atuando foi nesse filme e Mama mia, e curti muito. Super recomendo.

    ResponderExcluir