Autor: Nora Roberts
Páginas: 288
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Com as lendas e tradições da Irlanda correndo em seu sangue, Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos.
Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Muitas mulheres passaram pela cama de Connor, mas nenhuma havia descoberto o caminho para seu coração. Meara tem olhos escuros, pele morena – herança do lado cigano de sua família – e corpo de deusa.
Os rumos dela e os de Connor se cruzam diariamente. Ele leva turistas em caminhadas para observar falcões. Ela os guia em cavalgadas pelo campo. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua.
Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele.
Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.
Resenha: Este é o segundo livro da Trilogia Primos O'Dwyer, se você quiser ler a resenha o primeiro livro, basta clicar na imagem abaixo:
Como eu já tinha comentado antes, Nora Roberts, nestas trilogias, segue uma linha que eu acho bem interessante. Seis pessoas, que na realidade, ao decorrer da trama, se tornam 3 casais, se unem para combater o mal que ameaça a paz de todos. Cada livro, dá uma atenção especial à um casal, que vemos se envolver e se apaixonar a cada virada de página!
E, neste livro, o casal que conheceremos mais intimamente é Connor e Meara. Eles se conhecem desde sempre. Meara é amiga da Irmã de Connor, Branna, a vida inteira. Existe um grande amor entre o casal, só que eles não sabem que não é apenas um amor fraternal. Até que a vida de Connor é ameaçada e Meara acaba levando a relação de amizade deles para outro nível.
"- Um dia nós o destruiremos - disse Eamon - Um dia vingaremos nossos pais e destruiremos até mesmo as cinzas em que o transformarmos. Nossa mãe me disse que nós, ou aqueles que vierem de nós, o destruirão, mesmo que isso demore mil anos."
Então Connor vai ter que fazê-la entender que está apaixonada por ele. Mas antes, ele mesmo vai ter que perceber que está apaixonado por ela.
"- Você é cínica, Meara.
- E convivo bem com isso. - Ela lhe lançou um olhar por sob suas sobrancelhas arqueadas. - Você é romântico, Connor.
- E convivo bem com isso"
Tudo isso enquanto tentam descobrir um jeito de derrotar Cabhan, que está mais audacioso do que antes e agora, seu alvo são Meara e Connor, assim como no segundo livro foram Iona e Boyle e no terceiro provavelmente serão Branna e Fin.
Acontece que os amigos, que agora se consideram família, estão se fortalecendo e contam com a ajuda dos 3 de Sorcha, aqueles três irmãos que vemos a todo momento ajudando-os e aconselhando-os, que viveram séculos atrás, mas que, nos sonhos, ainda existem.
Além dos animais, que os seguem e os protegem, sempre, os seis.
Um livro com bruxos, feitiços, maldições, amores descobertos, amores redescobertos, romance, enfim, temos e tudo aqui.
"Meara adorou sentir o corpo de Connor, as costas largas, os quadris estreitos, as palmas das mãos rijas de um trabalhador. Ele cheirava a floresta, terra e liberdade, e o sabor - dos lábios, da pele - era o mesmo."
Mas de tudo, o que eu mais admiro nos livros da autora é a relação de respeito e amizade que ela desenvolve. É claro durante a leitura que, se a confiança e a amizade não existir, nada vai dar certo.
É uma leitura bem rápida e fluída, que eu recomendo para todos que gostam de romance, fantasia e alguma bruxaria!!!!
"O amor não é um prêmio concedido por mérito ou algo a ser tomado de volta quando um erro é cometido. É um presente, tanto para quem dá quanto para quem recebe. No dia em que você o aceitar e segurar, perderá o medo."
Admito que ainda não tinha lido nada sobre esta série da Nora, mas que ainda me surpreendo demais com a quantidade de livros que a autora sempre nos entrega e oh, esse jeito único dela brincar em várias vertentes da literatura também me agrada e muito!
ResponderExcluirNesta série isso de ir apresentando os casais aos poucos, trazendo não somente as dificuldades, mas este mal que os assombra, parece ser bem gostoso e se misturar um "cadim" de fantasia e bruxaria ao romance, melhor ainda!!!
Com certeza, já vou caçar os três livros!!!!
Beijo
Oi Denise, não consigo ler os livros da autora, já tentei duas vezes e o livro não anda, acho que a narrativa da autora não flui como eu gostaria e acabo deixando de lado!
ResponderExcluirQue bom que fluiu para você!
Beijinho Mila
Daily of Books Mila
Nora Rainha!
ResponderExcluirEu amo o estilo de escrita dela e as complexidades que ela cria para suas tramas. Esse é um que tem tudo para me agradar.
Estou amando as resenhas deles ❤
Olá! Depois dessa resenha não tem como resistir e não dar um jeitinho na minha lista (risos). A história traz muito do que eu amo nas minhas leituras, esse mundo de bruxos, sobrenatural e muito romance (suspiros). Além disso, é sempre um prazer prestigiar a escrita da Diva Nora!
ResponderExcluirOiii ❤ Desde que li a resenha do primeiro livro dessa série aqui no blog, quero muito fazer a leitura dela, o problema é que estou sem tempo e já tenho várias séries pra terminar. Mas, quero encaixar esses livros nas minhas leituras, pelo menos ler o primeiro até o fim do ano ❤
ResponderExcluirGosto muito que nessa série temos lindas relações de amizade, gosto disso nos livros da Nora Roberts, essa foi uma das coisas que mais gostei no Quarteto das Noivas e acho que vou gostar nessa série também.
O que chama muita atenção sobre esses livros, pra mim, é a magia que envolve a história, o fato de não ser apenas um romance.
Beijos ❤
Olá! Também gosto dessa dinâmica nos livros da Nora, acho que dessa forma cada casal têm espaço para ser bem trabalhado, nos permite nos conectar e conhecer cada um deles melhor.
ResponderExcluirEstou bem ansiosa para acompanhar a relação de Meara e Connor e ver o amor nascer entre eles.
Amo a escrita fluída da Nora Roberts, e as relações de amizade que ela cria são sempre um diferencial em seus livros e o que na minha opinião, os torna mais especiais ainda.
Obrigada pela indicação, estou muito animada para ler, romance e fantasia é comigo mesmo kkkk!
Beijos! ♡