💖 Leitura Coletiva - Ano Um - Crônicas da Escolhida, 1 - Nora Roberts 💖

8 de julho de 2019

E vamos a mais uma leitura coletiva????

Ah, já tem resenha aqui no blog!
Para ler, clica na imagem abaixo!




Vivian: Quando li que Nora ia escrever um distopia, fiquei curiosa, quando a Denise me falou sobre a história ela ganhou a minha atenção e quando finalmente lançou ela ganhou meu coração.
Ano Um foi uma maravilhosa introdução para as Crônicas da Escolhida e me fez torcer por cada personagem.
Toda a estrutura de uma sociedade se desfazendo em poucas semanas e o caos dominando foi intenso de ler.
A magia tão bem usada em um universo distópico porém, extremamente realista foi algo empolgante e já estou ansiosa para acompanhar o futuro da Escolhida e dos sobreviventes que ganharam meu coração nesse primeiro livro.
Um livro com tudo que pode agradar os leitores: ação, romance e o embate da raça humana para sobreviver em um mundo onde todas as regras da realidade foram alteradas.
" Gerar a Salvadora é seu destino. Vida a partir da morte, luz a partir da escuridão. Salvar a Salvadora é seu destino. Vida a partir da morte, luz a partir da escuridão.”

Marcia: Não tenho muito o hábito de ler este gênero e graças a LC promovida  pelas meninas do Eu Pratico Livroterapia pude ler meu primeiro livro dele, e mais,  um livro da diva Nora Roberts.
Como era se esperar,  iniciei-o morrendo de medo, mas a fluidez da narrativa é tão simples que qd vemos estamos no meio da Catástrofe (literalmente).
Histórias apocalípticas sempre me atraíram, mas em filmes ou seriados de tv. Nunca tinha conhecido uma escrita em livro.  A Denise e a Vivian surtavam e eu junto só no nervoso,  hehehe!!

"Todo mundo acha que as próprias perdas são o pior que pode acontecer. E esse... essa maldita praga causou perdas a todo mundo. Todos nós enfrentamos o pior que pode acontecer."

Durante a leitura fiz uma referência a "The Walking Dead", mas não poderia estar mais errada. Apesar do cenário apocalíptico,  não há demônios mortos-vivos andando entre os vivos. Há criaturas más bem vivas, e muito horripilantes. Eu fiquei em alerta em toda a leitura... Sério, eu não tive tempo para tédio literário. E espero que as meninas me indiquem mais livros semelhantes😅. Tô no aguardo do próximo livro da trilogia.

Bjs da leitora mais corajosa do mundo, sqn.🤣🤣

Fabíola: Iniciei a leitura de Ano Um sem expectativa nenhuma... Primeiro porque não imaginava que encontraria um cenário pós apocalíptico... Segundo porque minha referência nesse gênero é de alta qualidade, com Del Toro e Justin Cronin....
Porém, além de me surpreender positivamente, me arrebatou num frenesi que me fez terminar a leitura em 3 dias!!!! Nora misturou magia, seres fantásticos e um cenário de destruição de forma primorosa e numa narrativa incrível!!! Em alguns momentos parecia estar lendo livros diferentes pois em cada parte ela narrou os acontecimentos de uma célula de personagens e imergi tanto na leitura que quando me deparava com outra célula, eu pensava "nossa, tem esse povo aí tbm!!". Da metade pro fim do livro eu li aos borbotões, sem conseguir parar!!!! E que venha o segundo livro!!!!!
 "As grandes crises, as crises monumentais, despertam o melhor ou o pior em nós, muitas vezes ambos. E, às vezes, essas crises monumentais não afetam certos tipos. O que significa que, não importam as circunstâncias, imbecis serão sempre imbecis."

Denise: Então! As meninas já falaram tudo! Que livro gente...maravilhoso!
Eu adoro a escrita da autora, isso é fato. Leio tudo dela e nunca me decepciono!

Quando vi que ela ia lançar uma distopia, confesse que fiquei com um pé meio atrás, afinal, não é a praia dela...achava eu na minha vã ignorância! Felizmente, me enganei. Qualquer praia é a dessa mulher!

Agora só nos resta esperar pela sequência, que espero, logo virá!
E fiquem de olhos por aqui, já começamos outra Leitura Coletiva!!!!

9 comentários

  1. É um gênero que gosto e surpreendeu ver a autora escrevendo coisa assim. Legal ver o qur cada uma achou. Até comparação com twd teve, mesmo não tendo muito a ver xD
    Mas parece um bom livro mesmo. Com as coisas na medida certa pra agradar. Deu vontade de ler também.

    ResponderExcluir
  2. Nora é um caso a ser estudado!
    Sinceramente não consigo entender a grandeza desta mulher. Ela brinca em todos os gêneros da literatura e faz bonito em todos!
    Confesso que sabia muito pouco desta distopia e mesmo não sendo um universo que eu entenda muito, adorei demais todas as opiniões!
    Aliás, fascinante isso de juntar tantas opiniões, tá, todas elogiando as letras da autora, mas sim, com pontos diferentes!!!!
    Com certeza, quero demais poder conferir!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. A nossa sorte é que a Nora escreve muito rápido e nossa espera não será muita!
    Desejando o próximo para amanhã se possível!

    Amei ler mais esse livro com vocês 💚

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    Nora Roberts já não precisa provar mais nada para ninguém, né? A autora mostra que está preparada para escrever qualquer gênero e entrega uma trama extremamente bem construída em Ano Um, com momentos frenéticos que tornam impossível para o leitor parar de ler. A combinação de distopia com fantasia, embora inusitada, possui uma dinâmica muito bem estabelecida na história, de modo que nada parece forçado ou sem coerência. Só espero que a sequência seja lançada em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu estou super empolgada com esse livro, espero poder ler ainda esse mês (tempo está difícil por aqui), afinal temos uma mega autora e um dos meus temas favoritos nas leituras, é aquele match para ninguém colocar defeito, meu povo. Essa leitura coletiva só me deixou ainda mais curiosa com a história e mesmo nem tendo lido o primeiro, também já estou na campanha pela continuação.

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Por amar distopias sempre fico curiosa com histórias do gênero, mas como nunca li nada da Nora, Livro Um seria uma ótima chance tanto de conhecer a escrita da autora quanto de ler algo de um gênero que gosto. Acho que trabalhar com magia é sempre muito empolgante, pois há tantos elementos para serem explorados, mas gosto mais quando o autor trás um pouco de realidade junto a trama, algo que parece que Nora o faz muito bem. Adoro a ideia da leitura coletiva e gosto mais ainda de acompanhar a opinião de cada participante. Já estou ansiosa para saber qual será a próxima!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise e meninas!
    Eu conferi a resenha aqui no blog e já tinha adicionado a série na lista de leituras. Prefiro esperar até todos os livros serem lançados pra poder ler tudo de uma vez, não aguento a ansiedade se ler picado assim. Vocês deixaram claro que o livro é muito bom, então a espera vale a pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii ❤ Se eu já queria ler esse livro antes, agora quero muito mais. Tô animada pra essa leitura, já que vocês gostaram.
    Admiro tanto a Nora Roberts, essa mulher é o talento em pessoa, escreve tão bem e tantos gêneros diferentes.
    Me apaixonei pela escrita dela quando comecei a ler O Quarteto de Noivas e não quero mais parar de ler seus livros.
    Distopia + Fantasia tem tudo pra dar certo, vai ser uma experiência legal ler um livros que mistura ambos os gêneros.
    Vai ser incrível ver a Nora escrevendo distopia, com certeza, vou dar um jeito de ler em breve.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  9. Olá! Desde que descobri sobre o lançamento desse livro fiquei bem empolgada, já que até agora só li romances da autora. Simplesmente fico admirada na habilidade que ela tem de escrever sobre gêneros diferentes e conseguir encantar os leitores da mesma forma, a Nora é incrível! ♡
    Adoro livros com ação e romance, acho essa uma combinação perfeita e que funciona muito bem.
    Amei saber que a história conta com magia e seres fantásticos, são elementos que me agradam muitooo.
    Enfim, acho que esse livro tem tudo para entrar na minha lista de favoritos!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir