Luz, Câmera, Ação: Aladdin

16 de junho de 2019

 Diretor ou produtor: Guy Ritchie
Ano: 2019
Gênero: Fantasia, Aventura
Elenco: Will Smith, Mena Massoud, Naomi Scott.
Nota: 
Sinopse: Um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a se noivar. Agora, com a ajuda do gênio, ele tenta se passar por um príncipe para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai.


Resenha:
O filme começa nos mostrando uma família em um barco em alto mar contando a historia de Aladdin aos seus filhos, um menino e uma menina que fascinados escutam com atenção.

Aparece a caverna aonde está a lâmpada mágica e Jafar, o grão-vizir, tentando resgata-la empurrando pessoas que aparentemente são o que a caverna diz "diamante bruto", ou pelo que entendo, puros de coração. E claro que ele fracassa toda vez.


Nosso protagonista, Aladdin , aparece junto ao seu fiel amigo o macaquinho Abu, fazendo o que sabe de melhor: furtando as pessoas. Claro que todo sua arte envolve um talento para não ser pego, e a maioria das coisas que rouba são apenas para se alimentar ou mesmo ajudar ao próximo.
Numa dessas aventuras, Aladdin salva uma desconhecida que aparentemente estava roubando alimento de uma banca.

Aladdin a salva sem nem ao menos saber que trata-se da princesa Jasmine, disfarçada. Claro que há uma perseguição assim que o comerciante vê que foi enganado e Jasmine e Aladdin vivem sua primeira aventura juntos.

Antes de voltar ao palácio, ela diz que era a acompanhante da princesa, Jasmine pede seu bracelete de volta,pois Aladdin havia pegado emprestado para distrair o dono da banca de alimentos. Abu, havia escondido e  Aladdin não consegue devolver, fazendo com que ela pense que ele é apenas um ladrão mesmo.

Para provar que não era apenas isso, e que havia realmente rolado uma afinidade entre eles, Aladdin arrisca tudo e vai até o palácio entregar o bracelete. E é nesse momento após falar com a princesa que ele é capturado por Jafar.

Jafar o leva até a caverna aonde está a lampada mágica, e Aladdin precisa pegar apenas a lâmpada sem tocar em nenhum dos tesouros que ali se encontram.

A tarefa se torna quase impossivel de realizar, mas acaba dando tudo certo ( mais ou menos) e Jafar ao ver a caverna desmoronando, ele tenta salvar apenas a lampada mas não consegue. Ele vai embora achando que tudo está perdido, deixando Aladdin preso na caverna com o genio, o tapete mágico que estava lá e Abu.



O gênio, diga-se de passagem, é muito melhor do que o da animação rsrsrs. Will Smith dá um show de comicidade e drama na medida certa.

Nesse live action, como  uma corrente ideológica presente em todas a películas ultimamente, Jasmine não quer se casar e pede que seu pai a proclame Sultana, algo que nunca existiu, dado o pensamento patriarcal e machista desses regimes...

Considerações finais: eu não gosto da animação, ponto. Um dos principais motivos sempre foi o gênio, que achava muito forçado rsrsrs e o fato da minha irmã mais nova assistir a animação de manhã, de tarde e de noite, rsrsrs. Ah, algumas cenas do filme remetem ao jogo de vídeo game que tinha para super Nintendo.

Outra coisa a se levar em conta: é um musical. Fui já sabendo que iria ter musica sim, como a maioria das animações da disney. Aviso porque vi pessoas reclamando que tinha muita música, rsrsrs.
Ah, a cena icônica deles voando no tapete mágico? tem e é de arrepiar, depois de tanto tempo ouvir aquela canção me deixou nostálgica e feliz.

Se quiserem assistir vão de mente aberta pois é claro que algumas coisas estão diferentes da animação, e isso para mim fez toda a diferente. Já quero assistir novamente. ❤

Fiquem com o trailer:



7 comentários

  1. Não é lá meu conto preferido, mas amo a cultura e os lugares diferentes que ele mostra e ter um filme assim foi legal por talvez poder mostrar mais da "realidade" dessa parte do lugar e estilo de vida e etc. E ah, amei o elenco. Ficaram perfeitos de como imagino a animação na vida real. E o gênio ser ainda melhor que do desenho é demais. Adoro esse ator e tô bem animada de ver o que ele fez ali. Parece um filme bem gostoso de assistir e melhorou bastante aquela animação que nem era minha preferida também. Bom pra relembrar a infância e os filminhos que a gente via. Pelo que já vi de outros falando tá um filme bom mesmo, bonito e bem legal de assistir.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei!!!

    Gosto da animação tradicional (não foi torturada vendo ela toda hora!)e amava o gênio, porque sempre me remetia ao Robbin Willians que sempre foi um dos meus favoritos.
    Levando em conta isso o filme tinha uma grande missão de ganhar meu coração. E ganhou.
    Will Smith está maravilhoso. Ele deu vida ao gênio e as nuances de emoções de forma linda.
    E as cenas soberbas! Tudo lindo.
    o ator de Aladdim foi bem mais ou menos mas gostei muito da Jasmine (a power ranger rosa atual!)
    E o Jaffar está ótimo.
    Adorei mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Karla!
    Eu não sou muito apegada à animação e estou doida para assistir esse filme. Pelo trailer dá pra ver que o cenário está muito bem feito, e a caracterização dos personagens também. Confesso que não sou muito fã de musicais, mas estando na medida certa é um bom incremento ao longa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Aladdin é um dos filmes mais aguardados por mim esse ano, ainda não pude assitir, mas estou bem animada, já que amo as produções da Disney!
    Eu gosto bastante de musicais, mas espero que o filme não tenha música em excesso, já que já assisti filmes em que tinha mais música do que uma história sendo contada.
    O que mais quero ver no filme é o gênio, estou louca para ver o Will Smith caracterizado como esse personagem. E também estou animada para ver a cena deles voando no tapete mágico.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiii ❤ Eu preciso assistir esse filme! Estou adorando que a Disney esteja fazendo live action de seus filmes clássicos. Essas versões estão ficando divinas.
    Aladdin parece estar incrível! Os efeitos, as cores, o cenário, os personagens, tudo parece ter sido feito pra agradar os fãs! Will Smith como gênio está perfeito, não tem um filme em que esse homem não atue bem. É só colocar o Will no papel que tudo dá certo rsrsrs.
    A Naomi Scott ficou linda como Jasmine, não vejo a hora de poder conferir sua atuação. Gosto da atriz desde Lemonade Mouth da Disney também.
    Só fico com um pé atrás por causa de ser um musical, gosto de musicais, só que parece que todo filme da Disney tem que obrigatoriamente ser um musical, o que me irrita. A Bela e a Fera me incomodou muito por a cada 5 minutos ter uma música, espero que Aladdim não seja assim.
    Obrigada pela indicação de filme ❤

    ResponderExcluir
  6. Olá! Aladim fez parte da minha infância, por isso, vai ser bem legal poder acompanhar esse live action e estou na expectativa para poder conferir o filme e viver esse momento tão nostálgico, sem falar no talentoso Will Smith que deixou o filme ainda mais incrível.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Alladin não é um dos meus títulos favoritos da Disney. Mas confesso que estava bem curiosa em assistir esse live action justamente por causa do Will Smith, e fico feliz em saber que ele não decepciona como gênio. Apesar de tudo, acredito que não valha a pena a minha ida ao cinema, então irei esperar para assistir no conforto da minha casa, quando lançar. Adorei a sua crítica super honesta!
    Beijos.

    ResponderExcluir