Coleção Lendas da DC, 01 - Mulher Maravilha – Semente da Guerra - Leigh Bardugo

23 de junho de 2019

Título: Mulher Maravilha – Sementes da Guerra
Autor: Leigh Bardugo
Páginas: 400
Ano: 2017
Editora: Arqueiro 
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Americanas 
Nota:  
Sinopse: Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana.

Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal.

No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria. Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu.


Resenha:

 “Amazona. Nascida da guerra, destinada a ser governada por ninguém além de si mesma.”


Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra, é o primeiro livro da Coleção Lendas da DC, escrito pela talentosa escritora Leigh Bardugo, e lançada em 2017, pela editora Arqueiro no Brasil.

Apesar de adorar a Mulher-Maravilha, e acompanhar as HQs dela, não foi isso que me levou até este livro maravilhoso, e sim a autora Leigh Bardugo é uma das autoras que eu faço questão de acompanhar, sua escrita, é fluida,criativa e sempre me conquistam, a Trilogia Grisha e Six Of Crowns, são livros que eu adoro muito, caso desejem conhecer os livros dela que já foram resenhados pelo blog basta clicar aqui.

Eu comecei ler este livro sem ler a sinopse e que surpresa incrível foi, estamos acostumados a ler e acompanhar a historia da princesa de Temiscira, o reino das amazonas, uma semideusa poderosa e indestrutível, uma verdadeira força da natureza, saindo de sua idílica e protegida ilha, em defesa da humanidade. Trazendo para um mundo extremamente machista todo o poder feminino.

Mas não dessa vez... Pelo menos não a parte do toda poderosa e indestrutível. Temos uma nova realidade e uma mitologia levemente diferente.

“Diana, nascida do solo da ilha e do desejo de Hipólita por uma filha, moldada no barro pelas mãos de sua mãe.”

E é uma adolescente Diana que vamos conhecer, desejosa de encontrar seu lugar na ilha ao lado de suas irmãs amazonas, todas as guerreiras, já testadas pelas guerras, abençoadas pelas deusas em suas mortes, para viverem eternamente na ilha, em proteção.

Diana, nasceu ali, e nunca foi testada em combate, criada por sua mãe e abençoada pelas deusas, ela precisa lidar com os olhares das demais amazonas, algumas que não consideram digna de ser uma princesa ou ate mesmo não a consideram uma amazona.
Com seus poderes ainda em crescimento, ela desconhece seus próprios limites ou o que pode ainda alcançar.

No inicio do livro temos ela se preparando para competir com as demais amazonas pela primeira vez, desejosa pela glória pessoal, e obter reconhecimento de sua mãe e irmãs.

“- Pela honra de quem vocês competem?
– Pela gloria das amazonas – responderam em uníssono. – Pela glória da nossa rainha.Diana sentiu o coração acelerar. Jamais entoara essas palavras antes, não como competidora.- A quem exaltamos todos os dias? – bradou Tec.- A Hera, Atena, Deméter, Héstia, Afrodite E Ártemis – responderam em coro.”

Só que durante a competição ela observa um acidente nos limites da ilha, uma embarcação em chamas e um grito de mulher em busca de salvação.

E, ainda mesmo aos dezesseis anos, bate em seu peito um coração de amazona, de heroína, por isso diante da escolha de glória pessoal e salvar uma jovem humana, Diana não se amedronta e não falha.

Ao resgatar Alia Keralis, do acidente na costa da ilha, Diana quebra as maiores leis das amazonas: Nunca se envolva com os Dilemas Mortais e Nunca permita que um Mortal pise na Ilha.

Trazendo a iminente destruição de seu lar e suas irmãs, ao quebrar as leis, ela parte em busca do conselho do oráculo das amazonas, e descobre que não somente desequilibrou toda ilha salvando a jovem, como permitiu que aquela conhecida como a Sementes da Guerra sobrevivesse para trazer a ruína de todo o mundo.

Diante da escolha entre salvar sua ilha, matando Alia, ou, partir em uma missão aparentemente impossível para purificar a jovem e quebrar o ciclo da semente da guerra, Diana, coloca em risco sua vida e parte em missão.

A trama do livro é maravilhosa, traz ao tempo atual a lenda de Diana, antes dela se tornar a maior heroína do mundo, em uma jornada de auto reconhecimento e construção de uma jornada heróica.

Além de Diana, Alia, é a outra protagonista da história, ela é o contraponto humano para o imortal de Diana, e uma linda amizade entre elas surgem, enquanto lidam com muitos inimigos que querem ou destruir Alia, ou a proteger para que ela atinja a maioridade e se torne a causadora de toda a destruição mundial, Alia, passa por muitas coisas, de uma garota frágil e insegura, ela vai se fortalecendo, e com ajuda de Diana, e de outros mortais amigos dela (Nim, Theo e o irmão de Alia, Jason), a jornada de ambas é repleta de aventuras e traições.

A relação entre Diana e Alia, é sem duvidas um dos elementos que mais gostei no livro.

“Irmã na batalha, sou seu escudo e sua lâmina. Enquanto respiro, seus inimigos não têm refugio. Enquanto vivo, sua causa é a minha causa.”

Foi uma deliciosa leitura, onde Diana ganhou novamente meu coração, sua personalidade é cativante, e podemos apreciar a importância de suas decisões durante a trama, para que ela se torne quem ela deseja desde o inicio. É sua coragem e altruísmo que marcam sua jornada.

Um livro não somente para os fãs da DC, e sim para todos que apreciam livros de heróis em geral, já que apesar de ser uma historia de origem, ela não se prender a mitologia criada para as HQs ou filmes, e sim se reinventa no tempo atual.

Meu primeiro contato com a Diana antes dela se tornar a mulher-maravilha e amei demais, já estou ansiosa para ler o próximo livro da coleção que trará o Batman como herói principal.

Espero que todos possam ler a jornada de heroína de Diana e gostem tanto quanto gostei.

E até a próxima.




“Irmã na batalha, sou seu escudo e sua espada”

14 comentários

  1. Só sei mesmo dessa personagem mais pelo filme do que por ler e achei bem legal ter uma leitura assim, diferente de hq, pra poder conhecer um pouco dela. Deixar de lado a famosa heroína e mostrar a adolescente foi uma jogada bem legal. Essa vontade de de encontrar no mundo, de fazer, as primeiras lutas e etc é algo muito bom porque vai ter coisas pra se identificar, pra torcer por ela, pra se emocionar e se jogar na jornada da personagem. Parece bem escrito e de um forma gostosa de ler. Essa amizade também me chamou atenção e parece ser bem legal, algo a mais pra se gostar no livro. Tem muita coisa interessante aí e gostaria de conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane

      Eu adorei a escolha da autora para esse livro
      Fascinante a jornada de heroínas de Diana
      Espero que possa ler em breve e se encante também ��

      Excluir
  2. Olá! Adoro as capas dos outros livros dessa série, mas a desse livro é de longe a minha favorita! Adorei saber que a autora não se prendeu a história das HQs e dos filmes, mas sim nos contou a história a sua maneira. Estou bem animada para conhecer Diana e Alia e a amizade que elas cultivam, ambas me parecem personagens maravilhisas! Quero muito poder acompanhar as protagonistas nessa jornada e ver se elas terão sucesso. Muito obrigada pela indicação! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayssa 😄
      Acho que você vai adorar esse livro.
      A capa é linda e a história empolgante e envolvente.
      Beijos

      Excluir
  3. Estou in love agora com esse livro!! Achei interessante criarem uma Diana em seu modo jovem, imagino que grandes descobertas ela faz , nesse intuito de ajudar uma amiga. Já li muitas críticas positivas sobre a autora Leigh Bardugo,e sei que essa história com certeza deve carregar seu toque especial. Vivian more, arrasou em mais uma resenha. Bjs😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcinha ❤
      Obrigada 😍
      Acho que você vai amar esse livro a Leigh arrasou!

      Excluir
  4. Oi Vivian,
    Poder conhecer um pouco mais sobre essa heroína que vem conquistando mais espaço entre os heróis masculinos deve ser uma ótima experiência. Diana é uma guerreira, é corajosa e não mede esforços para ajudar quando é preciso, mas ao mesmo tempo ela é tão pura e inocente, não conhece nada do nosso mundo e ainda assim, se aventura em uma jornada cheia de obstáculos. O livro tem uma premissa muito boa, a autora soube usar todos os elementos propostos em favor do enredo. Se eu já tinha curiosidade de conhecer a escrita de Leigh Bardugo, agora quero ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine 😄
      Esse livro é ótimo. Escrita fluida e trama envolvente.
      Que possa o ler e conhecer mais de Diana e da autora
      Beijos

      Excluir
  5. Olá Vivian!
    Sou fã da Mulher maravilha, por tudo o que ela representa e pela força que emana, além de ser a verdadeira personificação da expressão "girl power". Mas honestamente não dei muita atenção para essa série de livros dos heróis, acho que por estar mais acostumada com os quadrinhos. Mas já vi que estava errada, pois adorei a premissa desse livro, poder conhecer o desenvolvimento da nossa heroína e suas aventuras com os mortais deve ser fascinante.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, se é fã dela, de uma chance a esse livro
      Ele é muito bom e acho que trouxe muito do legado e importância da heroínas para as novas gerações
      Vale muito a pena ler!

      Beijos.

      Excluir
  6. Oiii ❤ Já assisti à filmes e li HQ's que a Diana aparece, mas nunca li um livro com a heroína. Estou ansiosa para fazer essa leitura, adoro a Diana por sempre querer fazer o bem, mesmo quebrando as regras de seu povo pra isso, o quão forte e determinada ela é. Ela é incrível!
    Vai ser muito legal ter uma visão da Mulher Maravilha antes de se tornar o que é. Ver seu crescimento e como é para ela viver numa ilha sem contato com o mundo exterior. E, pela primeira vez, ter contato com humanos.
    Não vejo a hora de fazer essa leitura. Adorei a recomendação ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayane
      Que logo você possa ler esse livro! Ele está incrível!
      Amei demais!
      Beijos.

      Excluir
  7. Olá! Vai ser bem bacana acompanhar a história dessa heroína singular, eu amo a personagem e vou adorar saber um pouco mais sobre ela. Ainda não conheço a escrita da autora, então vai ser uma ótima oportunidade para mudar isso (risos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete
      Ah espero que ame a escrita da autora. Ela é uma das minhas atuais queridinhas!
      E a jornada de heroínas da Diana está incrível ❤
      Beijos

      Excluir