O Príncipe Coreano - Mia Antiere

9 de maio de 2019

Título: O Príncipe Coreano
Autor: Mia Antiere
Páginas: 273
Ano: 2018
Editora: The Books
Gênero: Romance, Drama
Onde Comprar: Amazon 
Nota:  
Sinopse:
Mel nasceu e viveu como uma princesa até a morte do seu pai. 
Perseguida por uma madrasta ambiciosa ela foge para o cenário dos seus programas favoritos: A Coreia do Sul, porém não encontra a paz que tanto busca. O que a espera são muitos desafios e um homem dividido entre a arrogância e o amor.
Lee Kang Dae é considerado o Príncipe da Coreia. Rico, cobiçado e extremamente bonito; não se sente obrigado a respeitar quem não segue suas regras. Mas ele vê seu mundo virado de cabeça para baixo quando é enfrentado publicamente pela garota ocidental a quem todos chamam de Morena.


Resenha:

"O amor é o que tem de mais poderoso tanto para o bem quanto para o mal. "

Nossa protagonista, Mel, tem uma vida da qual não pode reclamar. Seu pai , dono de uma multinacional, além de carinho, não lhe deixa faltar nada, porém  longe de ser mimada, Mel é uma pessoa realista e bondosa,assim como seu pai.
Mas as coisas mudam quando seu pai morre, e Mel sem querer descobre que sua madrasta junto com seu filho,  irmão de Mel pelo casamento, planeja ficar com a herança dela. Sem saber em quem pode confiar, a unica saída que ela vê é fugir e fazer a viagem a qual já havia programado.
Acontece que nossa protagonista é fanática por Doramas Coreanos  (series/novelas asiáticas) e antes de fazer uma faculdade havia marcado uma viagem para conhecer a Coreia, só havia adiado por causa da morte de seu pai e da "dor" de sua madrasta.

Enquanto isso, lá na Coreia, Lee Kang Dae, considerado o príncipe da Coreia, o qual todos temem, vive sua vida pelas regras que seu status obriga: é noivo de uma filha de alguma família tão poderosa quanto a sua, não fala com ninguém além dos seus amigos, tão ricos e famosos quanto ele. Mas tudo muda quando ele conhece Mel, que em certa circunstância, não abaixa a cabeça para ele, como todas a outras pessoas sempre fazem. Claro que isso o deixa intrigado, querendo saber mais daquela garota que aparentemente não liga muito para o seu status de "Príncipe da Coreia".

"Ele sorriu. Seu sorriso era mais perigoso que seu olhar sério.Quando estavam quase trombando um no outro, pararam e se encararam. Ambos com expressões de desafio em seus rostos. Não falaram nada. "

Um livro claramente inspirado em Doramas, mas que além de muito bem escrito, consegue nos prender e agradar até mesmo quem nunca assistiu um único Dorama na vida.
Já estou nessa vida de Doramas desde 2004, sou muito exigente, e embora o drama inspirado eu não goste, tenho que dizer que a escrita da autora é muito boa, e tudo flui perfeitamente.

PS: Caso queiram assistir ao Dorama o qual foi inspirado o livro, procurem por Boys Over Flowers no app do Viki, ou no site do Kingdom Fansub.

12 comentários

  1. Nunca vi dorama mas tenho vontade de conhecer e seria até legal ler um livro meio no estilo. Parece ter aquela coisinha de história clichê, o príncipe que fica impressionado com a garota que não se parece que as outras pessoas ao redor dele, a garota com uma dificuldade familiar e sem saída tendo que fugir...deixa uma curiosidade pra ver o que acontece. Parece fofo, bom de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane!
      Então, "dorama" são séries asiáticas, e você pode encontrar alguns na Netflix.
      O livro realmente é muito bom, espero que um dia você o leia, ou assista um dorama e tenha uma ótima experiência ;)

      Excluir
  2. Oi, Karla!!
    Acho que nunca li um livro inspirado no mundo dos doramas. Que por sinal sempre gostei muito de assistir esses j-dramas e lembro que assistir Boys Over Flowers tem uns oito anos e ter gostado muito. Achei bem interessante a autora Mia Antiere fazer uma história baseado nesse tema. Já adorei a ideia e fiquei bem empolgada para ler essa história!! Amei a indicação!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta!
      Eu comecei com j-dramas, e passei para os K-dramas no caso de Boys Over Flowers ^^
      Espero que leia e goste, a historia é muito boa! Um clichê não tão clichê rsrsrs!

      Excluir
  3. Olá Karla!
    Como sou apaixonado por cultura coreana, nem preciso dizer que já adicionei a obra na minha lista de leitura, né? A história em si chama atenção justamente por essa vibe típica de dorama que permeia os acontecimentos, o que minimiza um pouco o fato de nada de muito original ser entregue ao leitor. Espero, contudo, que a autora tenha feito uma boa caracterização da ambientação, de modo a tornar a experiência mais intensa e realista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alison!
      Ah, como você é fã dessa cultura você vai gostar bastante pois a autora conseguiu desenvolver a história utilizando esses elementos de doramas de forma formidável.
      Boa Leitura!
      =)

      Excluir
  4. Olá Karla!
    Que bacana um livro que se passa no oriente, acho muito legal quando os escritores retratam diferentes culturas nas obras. Eu não faço ideia do que seja um dorama, seria tupo uma novela mexicana da Coreia? Realmente adorei a temática. Geralmente os orientais são mais sérios mesmo, acho que os personagens têm uma boa representação.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Então, "doramas" ou "dramas" são tipo séries ou novelas asiáticas que podem ser basicamente : Kdramas (coreanos), Jdramas (japoneses) ou Cdramas ( chineses).
      Você encontra alguns muito bons na Netflix: Meteor Garden, Strong Woman,Romance is a bonus book,Black ...entre outros. Se você der uma chance tenho certeza que irá curtir ^^

      Excluir
  5. Gente, nem faço ideia de como seja um dorama. kkkkkk
    Mas se o livro inspirado em um dorama é tão bom assim, acho que merece ser lido. Como eu fiquei curiosa em conhecer um pouco desse mundo, é possível que dê uma chance para essa leitura.

    ResponderExcluir
  6. Oi gêmea

    Confesso que preciso dar uma atenção aos livros e doramas, vou procurar este para ler e assistir ❤

    ResponderExcluir
  7. Olá! Conheci os Doramas no começo do ano passado, até me interessei por algumas, mas ainda não tive a oportunidade de assistir, afinal meu fraco são mesmo as séries turcas (recomendo). Quanto à história gostei de saber a fonte de inspiração, quem sabe durante a leitura eu não em anime um pouco mais em enfim dar uma chance as séries (vontade não falta, o que falta mesmo é tempo), mas devo confessar que essa capa me desanimou um pouco, sei lá, achei um pouco estranha e definitivamente num primeiro momento me faria passar direto pela história.

    ResponderExcluir
  8. Oiii ❤ Nunca tinha visto um livro baseado em um Dorama, então achei bem original e curiosa a ideia da autora pro livro.
    Já tenho esse livro na minha biblioteca do Kindle, mas ainda não li. Confesso que nunca tinha procurado saber mais sobre o que a história falava, mas agora que sei do que se trata, com certeza vou dar uma chance pra esse livro ❤
    Obrigada pela indicação ❤

    ResponderExcluir