O Inferno de Virgínia Washington - Vivianne Sophie

21 de maio de 2019

Título: O Inferno de Virgínia Washington 
Autor: Vivianne Sophie
Páginas: 62
Ano: 2019
Editora: Constelação Editorial 
Gênero: Contos, Terror, Literatura brasileira 
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Virgínia Washington vive o seu próprio inferno toda vez que se permite sonhar. Imersa em medicamentos para o sono, ela mal imagina que uma antiga maldição, recaíra logo sobre a sua vida. Quando em uma tarde chuvosa, uma aparição estranha resolve reclama-la para si, Virginia precisará descobrir o passado da mansão onde vive e tentar encontrar dentro de si mesma, a fé que a motiva a viver e a coragem para encontrar no passado, as respostas para os fatos recentes.

Terror, romance e uma pequena dose de drama, é o que você encontrará neste conto. Prepare-se para a batalha entre o bem e o mal.



Resenha:


O Inferno De Virginia Washington, é um conto da escritora brasileira Vivianne Sophie, ele foi primeiro lançado de forma independente, porém, agora tem sua atual edição pela Constelação Editorial.

O conto apesar de ser de terror é uma leitura rápida e a escritora nesta nova edição me mostrou uma escrita mais fluida. 

Logo no início acompanhamos um ataque ao padre Ezequiel em sua mansão, é uma noite de chuva torrencial e ele morando sozinho se encontra totalmente desprotegido diante de um atacante sobrenatural.

“Tentou se mexer, mas uma escuridão com cheiro de morte lhe envolveu e sua vida foi sugada em poucos segundos.”

Se nem um padre conhecido por ser um guerreiro imbatível contras as trevas está seguro, já podem imaginar que teremos uma dose interessante de terror.

Contundo, somos levados após este soturno prólogo a uma passagem de tempo, e agora morando na mesma mansão onde padre Ezequiel perdeu a vida se encontra suas descendentes indiretas. Virgínia tem um histórico de insônia, e luta para manter a sua sanidade, enquanto mora com sua tia Annabel. Órfã após sua mãe morrer em uma overdose, sua tia foi à única pessoa da família que se ofereceu para cuidar de Virginia que é grata pelo carinho e cuidado.


Em sua pequena cidade ela sofre com boatos e bullying, mas tem ao seu lado Alex o melhor amigo, que fielmente permanece ao lado dela, nos bons e maus dias.

“Todas as noites vivia o mesmo dilema: ir ou não para o inferno. Essa era uma dúvida que persistia em minha mente, nas altas horas da madrugada, quando o silencio imperava na mansão.”

Então logo no inicio do conto Virgínia tem o seu primeiro encontro macabro com uma entidade. Ao voltar para sua casa após a escola ela é abordada por um estranho que vestido com uma batina e uma cruz ao contrario a persegue enquanto profere uma ameaça:

“Você servirá aos nossos propósitos, tal como o seu ancestral o fez... Nós viremos buscá-la, espere por nós, Virginia Washington.”

Não é a toa que a nossa mocinha sai em uma corrida desesperada para sua casa em busca de salvação. Obviamente nada como isso ela vai encontrar tão cedo.

Virgínia precisa então contar com a ajuda das pessoas que ela ama, para descobrir o motivo de estar sendo caçada por esta entidade e a verdade quando surge acaba sendo algo que ela nunca iria imaginar.



Como eu disse é um conto rápido para ler em uma dose única, apesar de ter situações macabras, confesso que não me assustei, porém, eu sou cria de King, Jackson, Poe e outros, sou muito fã de livros de terror, o que não desmerece em nada este conto, ele cumpre o seu propósito. Indico para os fãs do gênero e também para aqueles que não têm muita familiaridade com terror, já que por não ser muito extenso, o terror também não gráfico ou muito intenso. E sim, existe uma dose de romance também 😉

Fiquei feliz em ler está nova edição cedida pela nossa editora parceira, pois em minha primeira leitura, achei que havia alguns pontos que necessitavam serem mais desenvolvidos, alterados ou melhores explorados, o que aconteceu, e inclusive um final totalmente diferente do que eu me recordava. Eu ainda encontrei algumas contradições, porém, nada que tire o mérito deste conto. Ultimamente tenho lido alguns lançamentos do gênero na literatura nacional, e Vivianne, me mostrou além de talento uma qualidade indispensável aos novos escritores, a humildade de aceitar as críticas construtivas e buscar evoluir, a primeira versão era muito menor, e como eu disse tinha pontos que mereciam atenção, ela buscou o feedback dos leitores e agora entregou um novo conto melhor que a primeira versão. Só tenho a dizer que a adicionei à lista de autores nacionais que vou buscar para conhecer os trabalhos. E desejo sucesso.

Essa é uma indicação de terror nacional pequena e homeopática para todos. E até a próxima.

14 comentários

  1. Olá Vivian!
    Acho muito bacana quando os autores acabam nossas crítica, com certeza Viviane merece créditos por isso. Eu não sou fã de terror, ao contrário de você, fujo desses autores consagrados como o diabo foge da cruz, mas confesso ter uma certa admiração por King. Fiquei com pena da protagonista, tanta tristeza em sua vida e ainda tem que aturar uma entidade do mal. A parte do romance nesse conto me agrada, talvez seja o gatilho para me fazer lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, eu realmente gosto de ver autores que buscam ouvir o que os leitores dizem a eles de seus livros, é claro, sempre no que tange as críticas construtivas.
      E sim, a protagonista tem uns dias bem tensos nesses conto.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Vivian,
    Não sou adepta a leitura de contos, mas sendo de terror procuro dar uma chance, pois é o tipo de história que gosto de ler. Há muito elementos bem clichês do gênero nessa história como o padre, a morte misteriosa, o mistério sobrenatural e o novo (neste caso nova) morador da mansão onde o crime inicial ocorre. Mas o que é comum funciona quando bem escrito e para um conto, acho que O Inferno de Virgínia Washington funciona muito bem. Anotarei o título para quando eu estiver atrás de algo rápido e com uma trama que me prenda do início ao fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine, isso mesmo, apesar de ter muitos dos clichês que vemos normalmente nesse estilo de literatura, o conto vale a pena dar uma lida. Tenho visto potencial nos autores brasileiros de terror.
      Espero que tenham uma ótima experiência ao ler ele também.
      Beijos.

      Excluir
  3. Achei legal por ser conto, mas terror não é comigo. Parece ter muitos encontros com entidades e já saio correndo disso de mansão com história trágica e terror :S
    Acho que pra quem é fã de King, Poe e afins pode ser algo legal mesmo por já estar acostumado, mas sairia muito da minha zona de conforto. Só de ver o que a Virgínia passa já dá um nervoso, credo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane.
      Quer dizer que não é adepta de terror? Nem em filmes?
      Realmente se você gosta do estilo, mesmo sendo um conto acaba passando muito da zona de conforto.
      Até a próxima.

      Excluir
  4. Oi, Vivian!!
    Gosto muito de contos de terror e achei muito bacana esse livro nacional O Inferno de Virgínia Washington da autora Vivianne Sophie. Parece que a história tem um premissa bem interessante e instigante que já fiquei bem entusiasmada com esse livro, e que bom que essa nova edição vou corrigido os pontos que não ficaram muito claros. Adorei a indicação!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta, sim eu adorei essa nova versão, muito melhor. E mostrou que a autora tem potencial.
      Espero que possa ler em breve.
      Beijos.

      Excluir
  5. Olá Vivian!
    Mesmo em um número limitado de páginas é possível perceber que Washington entrega uma história bem embasada e com condução crível de acontecimentos (algo que não encontramos em várias tramas que exploram o terror). Fico feliz de saber que a autora evoluiu e utilizou todas as críticas a seu favor para aprimorar a qualidade da escrita, e espero que sua carreira só cresça.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alison.

      Sim, o que eu mais gostei foi perceber a evolução da escrita dela. Desejo só sucesso a ela!

      Beijos.

      Excluir
  6. Olá! Tenho que admitir que o gênero não é o meu favorito, pelo contrário, em se tratando de terror, meu primeiro extinto é fugir para as colinas (#aexagerada). Afinal não adianta muito tentar a leitura de olhos fechados né! (risos). Mas a proposta de uma história mais curtinha, onde talvez, eu não vá sofrer tanto assim me atrai quem sabe não seja um começo para eu sair da minha zona de conforto e enfim dar uma chance ao gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete.

      Acho que histórias curtas são excelentes para começar a ler o gênero se você não tem muito familiaridade.

      Espero que decida se aventurar e se divirta lendo.

      Beijos.

      Excluir
  7. Oiii ❤ Que trama original, nunca vi nada nem de perto parecido. Acho legal um livro que tenha terror mas romance ao mermo tempo. Mistério é sempre um bom convite pra se ler um livro.
    Quero muito descobrir qual é essa maldição que está sobre a vida de Virgínia e se ela consegue se ver livre disso.
    Fico feliz que essa história seja um conto. Estou mesmo precisando de leituras rápidas, mas que sejam boas.
    Bom saber que esse conto é indicado pra quem não tem costume de ler terror, pois eu me encaixo nesse grupo rsrsrs. Obrigada pela indicação ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii
      Rayane, nada como contos para se iniciar no mundo do terror e suspense. Aprecio bastante esse estilo de leitura.
      Que você possa ler em breve. Curtinho, porém bom 😍

      Excluir