Love Is In The Air 2 (Paris) - Carol Dias, Paula Toyneti Benalia, Cristina Melo e Liz Spencer

22 de maio de 2019

Título: Love is in the air 2 - Paris
Autor: Carol Dias, Paula Toyneti Benalia, Cristina Melo e Liz Spencer
Páginas: 308
Ano: 2017
Editora: Ler Editorial
Gênero: Literatura Brasileira, Contos de Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: Ah, o amor! As dificuldades, os calafrios, os encontros inesperados, os pensamentos loucos...
No segundo volume da série Love is in the air, você vai conhecer lindas histórias com uma pitada de drama, sobre amores que superam expectativas, mesmo quando parece que não vai dar certo.
Com prefácio de Tammara Webber, as autoras Carol Dias, Paula Toyneti Benalia, Cristina Melo e Liz Spencer apresentam romances ambientados em Paris, a Cidade Luz — dos croassaints, do amor e de cenários de tirar o fôlego —, para você se apaixonar ainda mais.

Resenha:
Olá meus amores!!!!! Tudo bem com vocês????

Como vocês leram minha resenha de Love Is In The Air 1 (clique na imagem abaixo para ler a resenha), sabem o quanto fiquei ansiosa para continuar a leitura desta antologia de contos de romance com uma pitada erótica colocada na medida e na hora certa.



Nesse segundo volume temos 4 contos deliciosos de ler, ambientados em Paris (valha-me.... viver um romance em Paris deve ser um sonho....) retratados de maneira leve, fluida e doce... inclui até um pedido de casamento aos pés da Torre Eiffel, imaginem isso!!!!!

Mais uma vez percebo um vertente de escrita com mocinhos menos fora do estereótipo de bad boys machistas (ah amigos, esses não tem muita vez nas minhas preferências não....) e somos apresentados a homens que tem seus problemas (psicológicos, de relacionamento...) e a mocinhas que muitas vezes nos dão raiva e vontade de sair gritando com elas... mas no fim nos cativam e torcemos muito por cada casal.

São contos muito bem escritos, com final feliz e clichê sim, daqueles que a gente adora!!!!! Gostei principalmente do primeiro conto, Odeio Paris, onde temos um casal muito jovem (Manuela recém completou 18 anos e Rodrigo Borges com seus 22 anos) ambos brasileiros, ele morador de Paris e ela uma mochileira que pretende passar um ano viajando pela Europa sendo sua primeira parada na cidade Luz.

Desde o primeiro momento eles discordam de alguns pontos (ela odeia Paris, odeia sol... ele ama tudo isso) mas ele faz uma proposta de fazê-la se apaixonar pela cidade em um mês....

Casal pouco provável (mas que sim, tem nossa torcida desde o primeiro instante), com uma mocinha independente, livre e que gosta de ser assim e um rapaz cheio de inseguranças que costuma se apaixonar e se entregar sem amarras; o encontro deles é cheio de momentos engraçados, outros emocionantes, alguns que nos levam às lágrimas...

"Nós guardamos este amor numa fotografia. Fizemos estas memórias para nós mesmos, onde nossos olhos nunca fecham, nossos corações nunca estiveram partidos e o tempo está congelado para sempre."



No segundo conto, Em Tuas Mãos da Paula Benalia, temos uma mocinha totalmente diferente... Penélope saiu de um relacionamento complicado onde descobriu a traição do noivo nas vésperas do casamento, terminando com o coração partido e uma dívida enorme por conta da festa que estava organizando.

Ela mora em Paris, tem uma vida solitária e miserável, sem vontade nenhuma de ser feliz... Em um dado momento ela tem um reencontro com esse ex e é obrigada a conviver com ele em um de seus ambientes... e isso vai revelar algo muito mais profundo e cruel nesta história. Momentos de tensão e dor aparecem em momentos cruciais da leitura mas temos muitas cenas doces e cheias de amor também). Confesso que os romances em local de trabalho não me agradam muito mas esse foi bem construído.

"Quando um desistia, o outro completava. Quando o caminho ficava longo e difícil, duas mãos unidas se fortaleciam.(...) Juntos e sempre juntos descobriram tantas coisas... (...) E assim foi. Um cuidando do outro como se faz, quando se ama."


No conto de Cristina Melo, Momentos, temos Valentine e Louis.. num encontro totalmente inusitado que implica em um deles estar tão desapontado com o amor e a vida que se encontra prestes a uma atitude trágica. Os dois vem de um passado de dor mas a vida dá uma segunda chance a eles e temos uma história de superação e resgate lindíssima.

"Momentos, ruins e bons, são inevitáveis. Somente nos cabe decidir quais desses momentos devem florescer."

E chegamos ao último conto... Alguns Dias, de Liz Spencer... nele temos um casal maduro, Caleb e Ava estão juntos a mais de 15 anos e os dois perderam o caminho da felicidade em uma estrada de conformismo... a história desses dois é linda, vale muito a pena ler e observar a sabedoria de vida que esse enredo nos proporciona.

"O importante é tentarmos mudar isso, nos amarmos e apoiarmos um ao outro. É tentarmos consertar os pedaços quebrados do coração um do outro, procurando compreender e apoiar."

No livro todo temos alguns detalhes muito especiais... as aberturas de cada conto, as citações em cada capítulo, seguindo a mesma linha do primeiro livro.

Posso parecer repetitiva mas as autoras me encantam com sua escrita, com a qualidade dos enredos, com a criatividade em sair do lugar-comum nos cenários e na construção dos romances. Mais uma vez fiquei instigada a continuar lendo a série.

Nos vemos em breve!!!!!

8 comentários

  1. Olá Fabíola!
    Vamos à Paris! Tenho um certo fascínio pelo cenário dessa cidade (além de Veneza, é claro) e obviamente já me interessei pelo livro. Eu não conheço as auroras e nem sabia da existência dessa série, obrigatória para os amantes de romance. Gostei bastante da premissa dos dois primeiros casais. Vou procurar saber mais sobre esses livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro um livro de contos e ter Paris aí no meio só faz imaginar os romances fofos que vão ter nessas leituras. Gostei do jeitinho deles. Esse da Cristina Melo foi o que mais me chamou atenção. Os personagens podem ter uma história e tanto ainda mais por isso de um deles já estar desistindo de tudo. Já dá aquela vontade de torcer pelo melhor. E amo um clichê, ahh em romance é uma graça. Parece ter contos bem legais de ler e que deixam uma sensação gostosa ao terminar cada um ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabíola!!
    Adorei a indicação lembro que li o primeiro volume da série Love is in the air e amei!! E gostei muito da ideia de colocar os quatros contos na cidade luz que é Paris!! E achei muito legal as quatro histórias apresentadas parece que as autoras entregaram romances muito realistas e bem interessantes. E como adoro um bem romance fofo e clichê vou adorar ler esses contos!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Fabiola!
    Com um cenário classicamente romântico como Paris é impossível não se envolver com cada um desses contos, né? E um dos pontos positivos da obra é a desconstrução do personagem masculino padrão, sendo que aqui os protagonistas são caracterizados com profundidade de modo que o leitor pode reconhecer suas fraquezas e falhas. Em Tuas Mãos parece ser o conto mais intenso entre os 4, e acredito que a química entre o casal chega a ser palpável.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabíola,
    Não tenho o hábito de ler contos, mas adoro um romance erótico então acho que eu daria uma chance a este livro. Em se tratando do gênero é difícil inovar muito e algumas coisas tendem a ir para o lado clichê mesmo (o que para mim não tem problema nenhum, pois gosto de um bom clichê), mas por serem histórias mais curtas as autoras não enrolam tanto e pode ser mais gratificante a conclusão do conto. Dos contos citados os que mais gostei foram Em Tuas Mãos, pois, diferente de você, eu gosto de romances retratados no local de trabalho e Alguns Dias justamente por trazer um casal mais velho e com uma bagagem maior de relacionamento.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ahhh esses clichês que eu amo, não tem como não suspirar, ainda mais em doses pequenas, mas repleta de açúcar. Das quatro histórias a que mais chamou minha atenção foi a segunda, afinal falou em momentos de tensão, já quero (#alouca) e o último que parece ser bem amorzinho e definitivamente traz um momento para refletir, sem falar no terceiro que aborda um tema tão forte e infelizmente cada vez mais frequente.

    ResponderExcluir
  7. Oiii <3 Como não gostar de um bom clichê?! Ainda não li esse livro e nem o seu anterior, mas quero muito ler, pois conheço pelo nome algumas autores que escreveram esse livro <3
    Adorei essa capa, é tão fofa e delicada, a imagem de plano de fundo é uma graça. Esse é um daqueles livros que dá vontade de comprar pela capa rsrsrs <3
    Adorei que os quatro contos se passam em Paris. Tem coisa mais romântica que isso?! Tô muito ansiosa pra ler esse livro, espero poder lê-lo em breve <3

    ResponderExcluir
  8. Contos românticos em Paris 😍
    Quer cliché mais doce que esse?
    Quero muito ler esses contos.
    Deixa eu só voltar a minha vibe romântica.
    Beijos Fabby

    ResponderExcluir