O Príncipe Serpente - Trilogia dos Príncipes, 3 - Elizabeth Hoyt

4 de abril de 2019

Título: O Príncipe Serpente - Trilogia dos Príncipes, 3
Autor: Elizabeth Hoyt
Páginas: 364
Ano: 2017
Editora: Record
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo.

Quando o diabo encontra um anjo... Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência. Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor...



Resenha: Terceiro livro da Trilogia dos Príncipes que, obviamente acabou...Quer ler os anteriores???
Corre...clica nas imagens abaixo:

                                  

Bom...tá...eu gosto de romance de época pra caramba, gosto bastante na verdade mas não posso dizer estar apaixonada pela trilogia, não mesmo!

Vou falar um pouco da trama, depois venho aqui reclamar.

Lá no primeiro livro conhecemos rapidamente visconde Simon Iddesleigh, ele apareceu por ser amigo do conde de Swartingham, depois revimos ele no segundo livro, mas não achei que ele teria seu próprio volume, já que até a descrição dele o mostrava sem graça, pelo menos foi o que me apareceu, mas oxe...me enganei...

Bom, ele já chegou chegando, todo pelado e...todo desmaiado também. A criatura levou uma surra e o deixaram à beira da estrada para morrer de frio e da surra obviamente.

Mas então Lucy Craddock-Hayes aparece, uma pessoa bem singular com um pai mais singular ainda. Ela o encontra, daquele jeito, todo nu e acha que o cara está morto. Resolve ajudar o "cadáver" afinal, não pode ser deixado ali naquelas circunstâncias né.

"Ela era rápida, não? E não fora nem um pouco distraída pelas tolices que ele disse. Mulheres inteligentes davam muito trabalho."

Pois então o morto dá sinais de que não está tão morto assim e Lucy acaba levando-o para sua casa, para cuidar do homem, já que ela não deve durar até o amanhecer né...

Acontece que ele chega ao outro dia. E ao outro. E ao outro. E não morre afinal. A vida de Lucy que a deixava bem confortável até então, vira do avesso e ela vai perceber que aquele conforto não é nada bom se comparado à vida que pode ter com Simon...se superar algumas coisas, entre elas a vingança que move Simon e o colocou em sua porta para começo de conversa.

"Tome cuidado com a vingança. - O capitão sorriu como um ogro velho e malvado. - Às vezes, ela dá meia volta e morde o seu traseiro."

Então, a história começa e temos tudo para ter um romance bem bonitinho. Mas não temos. Temos duelos, brigas, desentendimento, assassinatos, ou morte por duelo, como você preferir e um casal que não tem nada em comum lutando para superar as diferenças. Acontece que Simon só precisa parar de duelar com seus inimigos...

"Desgraçado. - O homem grandalhão ficou de pé num salto, e sua cadeira quase caiu. - É melhor você não estar morto na próxima vez que nos encontrarmos..."

Bom, não posso dizer que não gostei. Gostei, mas como os anteriores não amei. Acho os livros picantes demais, não me agrada quando a leitura, a cada poucos capítulos, tem tanta cena picante assim. No mais gostei. A escrita da autora é bem gostosa e fluída, a trama é bem legal e sempre tem outras traminhas acontecendo e o romance fica bem bonitinho também.

E é romance de época né??? A gente sempre gosta deles!!!

"Pessoas cometem erros. Fantasias, não. Acho que essa é a primeira lição a ser aprendida em qualquer casamento."

9 comentários

  1. Oi Denise, eu amo os romances de época e quase sempre eles são maioria nos livros que tenho pra ler. Eu amei o primeiro, fui surpreendida com o quanto gostei dos segundo pois a sinopse não tinha me chamado tanto a atenção, mas, esse terceiro me deixou com a impressão de que faltou algo pra me ganhar, talvez tenha sido o clima de vingança, não sou fã desse plot, vingança acima de quase tudo rsrs. Mas é uma trilogia que vale a pena. Sobre as cenas picantes não me desagradam totalmente, mas eu também prefiro quando o livro tem mais história pra contar :D Gostei da resenha ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise. Quando eu li a trilogia foi mais pela encantamento das capas (que coisa mais liiiiinda!) e por serem romances de época, além de nunca ter lido da autora. No primeiro livro fiquei CHOCADA com o tanto de cenas hot e super hot mesmo, mas depois fui me acostumando com esse elementos da narrativa dela. Gostei da trilogia, não é de longe a minha preferida, mas vale a leitura, especialmente para quebrar diversos clichês do gênero.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  3. Olha, achei bem legal o que vi desses livros, mas ter falado disso das cenas picantes já me desanimou um pouco. Também não sou lá de gostar de coisa assim logo der cara. Aqueles livros que mal começam e já jogam cenas assim pra gente, ainda mais os de época. Não é algo que esperaria tão fácil num livro assim. Já fiquei meio pé atras com isso. Parece ter uma dose e tanto de atos violentos, brigas e tudo isso na história. Esperava mais de romance, tá bem diferente do que achei mesmo. Mas talvez isso não seja ruim. Aí só lendo pra entender, pode ser que quebrar todo esse padrão que logo imaginei seja algo bom. Mas pelas coisas que disse fiquei bem encima do muro com ele agora :S
    Ainda quero ler essa trilogia, só já ficou um alerta do que esperar ou não.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu sou completamente apaixonada por romances de época e foi essa paixão (e os porta copos) que me fizeram comprar essa trilogia (risos). E depois de algumas resenhas, sempre destacando as mesmas situações, acabei colocando ela cada vez mais para trás na ordem de leitura, mas agora em 2019, espero poder acompanhar a história e tirar minhas próprias conclusões, mas em se tratando de romance de época é quase impossível não gostar.

    ResponderExcluir
  5. Li poucos romances de época mas prometi a mim mesma que esse ano leria mais. Gosto de personagens que surpreendem e fico feliz por voce ter se enganado com ele e Simon não ser sem graça. Acho que irei gostar, como tem duelos, desentendimentos e assassinatos.
    Primeira resenha que leio sobre essa serie e já vou add na minha lista de desejados, obrigado pela resenha e a dica.

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise!
    Mesmo sendo amante do gênero ainda não me arrisquei a ler nada da autora, que é conhecida por abusar do erotismo nos livros. Acho que a sede de vingança do rapaz atrapalhou um pouco o clima de romance, mas foi bem cômico o fato de Lucy "levar o defunto para casa". Me pareceu que o desfecho da série não foi tão mágico quanto deveria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Denise!
    Até gosto dos livros picantes, mas quando não há excesso e quando o casal protagonista tem aquela química, sabe?
    Não li ainda essa série, mas já tinha lido comentários como o seu, de que não é ruim, mas poderia ser bem melhor.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. No momento não estou muito na vibe de romances com cenas picantes a cada capítulo. Não que não goste de livros hot mas agora estou preferindo os romances de época mais românticos mesmo. A trama dessa trilogia parece bem interessante. Mesmo com um último livro sendo de um personagem que nem parecia ter tanta graça.

    ResponderExcluir
  9. Quando você fala de uma trama com ação, duelos e mortes eu penso já em um romance de época muito sombrio 😂😂😂 e eu já gosto disso. Mas não sei se quando não existe uma química boa entre o casal o livro flui. Vamos ver se essa trilogia me conquista.

    ResponderExcluir