Luz, Câmera, Ação!!! SHAZAM!

22 de abril de 2019

Diretor ou produtor: David F. Sandberg
Ano (filmes): 2019
Gênero: Fantasia, Ação
Elenco:  Zachary LeviAsher AngelMark Strong
Nota:
Sinopse: Billy Batson (Asher Angel) tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam (Zachary Levi). Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong)


Resenha:

Quem acompanha os heróis da DC Comics a tanto tempo, como um bom fã, reconhece que os filmes sempre dividem opiniões. No entanto, finalmente, o estúdio traz orgulho para quem acompanha a DC Comics com o filme Shazam! Faz-se quase impossível criticar esse incrível longa.

A obra conta a história de Billy Batson (Asher Angel) que vive em abrigos e lares adotivos, mas não desiste da idéia de encontrar sua verdadeira mãe. Sempre fugindo, ele já está acostumado a não ser desejado, até ser cuidado por um jovem casal que abriga outros órfãos em uma casa. Lá ele conhece Freddy (Jack Dylan Glazer), um adolescente fanático por super heróis.


Tudo corre normalmente até que Billy é escolhido, por um mago misterioso (Djimon Hounsou), para se transformar em um ser super poderoso. Assim, o adolescente ganha superpoderes e conta com a ajuda de Freddy para reconhecer cada um deles. Mas manter a identidade secreta é cada vez mais complicado e o perigo começa a aparecer.


Como todo filme de super-herói, é obrigação ter um vilão. Neste enredo há o Dr. Silvana (Mark Strong)que foi rejeitado ao ser testado pelo mago, logo no início do filme. Ainda criança ele deixou-se levar pela tentação dos Sete Pecados Mortais mas, depois de anos de busca, o personagem volta querendo assumir os poderes.


A trama é absolutamente divertida, arrancando gargalhadas de toda sala de cinema. As piadas são simples, frequentes e extremamente cômicas, impossível assistir todo o longa sem ri. São mais de duas horas de filme e cada minuto é mais empolgante que o outro.

Zachary Levi, que interpretou o próprio Shazam, é quem mais brilha e se destaca nas cenas. Suas expressões e falas garantem ainda mais perfeição ao personagem. Os momentos do personagem com Freddy são, realmente, os melhores.

Toda a produção arrasou nas constantes referências durante a obra. Batman e Superman são os mais citados no decorrer do filme, porém deixa no ar uma cena bem familiar de Quero Ser Grande (Big). Ficou bem claro a inserção desses vários universos no roteiro.


As questões familiares são, sem dúvida, a parte mais importante do filme. É engraçado, fofo e triste algumas cenas sobre esse tema, despertando até mesmo frustração e raiva em quem assiste. Mas acima de tudo aborda a união e o amor por aqueles que muitas vezes não são compreendidos, fala sobre o que é um verdadeiro lar. 

O filme carrega uma grande reflexão sobre questões familiares que vão muito além dos laços sanguíneos. Lealdade e amizade são outros aspectos levantados que rodam toda a trama, de forma simples e suave. Por fim há as consequências da vingança, além da grande  responsabilidade e coragem que é necessário ao adquirir tanto poder.


É um filme maravilhoso, único e divertido. Assisti duas vezes no cinema e cada vez ri mais. É muito fácil esquecer de tudo ao entrar na sala e deixar se envolver na cômica história de Shazam!

14 comentários

  1. Ainda não consegui assistir a esse filme mas tenho visto muitos elogios e minha irmã que foi sem me levar haha, gostou demais. Quero sim assistir e espero achar engraçado e empolgante também :)

    ResponderExcluir
  2. O que achei mais legal nele é esse tom mais leve e divertido tão diferente dos outros filmes da dc. Ter quebrado aquele padrão já chamou minha atenção. Parece estar bem divertido e gostoso de ver, equilibrado, não só gracinhas mas também cenas tristes, cenas de ação, de emocionar. O ator é um que já conhecia e o personagem parece ter encaixado perfeitamente nele. Fiquei com muita vontade de assistir. Parece desses filmes super longos que parecem passar rapidinho de tão bom de assistir ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira vez que assisti passou tão de pressa que resolvi assistir de novo... vale muito a pena!

      Excluir
  3. Até ler essa sua resenha, eu não tinha me interessado em assistir esse filme. Achei que esse lado cômico iria estragar o filme. Mas se ele consegue fazer rir, então ótimo. Afinal, Shazam é um super herói diferenciado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito diferenciado, acho que você pode realmente gostar!

      Excluir
  4. Olá Andressa!
    Estou doida para assistir esse filme, não sou uma fanática por quadrinhos mas gosto muito desse universo. A parte cômica é a que mais me agrada, junto com a ação, é claro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, Andressa. Adorei a resenha agora preciso mesmo ir ver esse no cinema. Eu ainda não fui ver esse filme (não me levaram 😭😭😭) no cinema, porque está uma dificuldade encontrar sessões legendadas dele! 😣
    Mas é um que quero ver demais. Adorei saber que ele foi fiel ao espírito e legado das HQs

    Espero conseguir assistir essa semana 😍

    ResponderExcluir
  6. Olá! Confesso que estava com o pé atrás, em relação a esse filme, mas depois dessa resenha, até que deu vontade de encarar essas mais de duas horas de filme (risos). Esse lado mais divertido sem dúvida é um ponto positivo em relação a história.

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Confesso que Shazam foi o único filme de super-herói que não dei pulos de alegria com seu lançamento, achei o herói fraco em comparação com outros por ai.
    Por isso não pretendo assistir.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa,
    Para Mim a DC sempre foi guia para super-heróis , pois enquanto crescia tive muito mais contado com os heróis de sua marca. Só que Shazam era um personagem que eu não conhecia e fiquei empolgada já no primeiro trailer, pois vi nele algo diferente do que vinha sendo feito até então. O filme é simples e todos os elementos que correspondem a um filme de super-heróis estão lá. Billy é um adolescente que carrega uma mágoa, mesmo que ele não admita. Seu único objetivo durante o longa é encontrar a mãe e isso faz com ele não perceba a grande responsabilidade que tem em mãos. Eu confesso que gostei muito do personagem na pele de Zachary, pois conseguiu interpretar muito bem um adolescente que de repente se descobre dotado de superpoderes. Nessas horas ele foi muito mais divertido, descontraído e irresponsável, o que era exatamente o que eu imaginava de um jovem em tal situação. Só achei muito arriscado Shazam estrear no mesmo mês dos Vingadores e acho que isso ofuscou um pouco o filme, que teria sido muito melhor aproveitado em uma outra data. Em todo caso adorei a história e espero ver o personagem mais vezes.

    ResponderExcluir
  9. Não curto muitos filmes de super heróis, acho bem cansativos. Mas por achar o trailler legal, creio que vou assisti Shazan e quem sabe mudar um pouco minha visão sobre heróis.

    ResponderExcluir
  10. Andressa!
    Me acabei de rir só com o trailer e já quero assistir.
    Muito bacana um super herói com pensamento infantil. Gostei também do fato de tratarem a diferença com pessoas deficientes de maneira idônea.
    Já quero assistir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Oi, Andressa
    Não consegui assistir ao filme, mas quero muito assistir.
    Gostei que a DC trouxe um super herói engraçado, que ainda é infantil.
    Bom se cita muito Batman já gostei muito. O elenco parece bem legal.
    Beijos

    ResponderExcluir