Um Pequeno Milagre - Carol Marinelli

27 de março de 2019

Título: Um Pequeno Milagre
Autor: Carol Marinelli
Páginas: 183
Ano: 2010
Editora: Harlequim
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
Nota:  
Sinopse: Vale a pena arriscar o coração pelas dadivas mais preciosas da vida...

Ben Richardson está tentando recomeçar. Desta vez na emergência de um hospital de Melbourne. Já se passaram quase quatro anos desde que perdeu sua esposa e o bebê que ela esperava, e ele se sente atraído por uma bela grávida na praia, se surpreende ao perceber que ela é enfermeira no mesmo hospital em que ele trabalha. Diante da coincidência, resolve se manter afastado: Celeste o faz lembrar de tudo que perdeu. No entanto, ela está enfrentando uma gravidez problemática... e sozinha! Ben não consegue deixar de ajudá-la, e estar com ela na hora do parto o faz perceber que pode existir uma nova chance para ele... desde que aceite arriscar seu coração...
Resenha:

As diversas feridas abertas no passado deixaram cicatrizes profundas no dia a dia de Ben e Celestes. A autora Carol Mirinelli traz no enredo o amor como uma possibilidade de superar todo o mal e a tristeza que ambos enfrentaram em suas vidas. Mas na busca pela necessária felicidade ainda há um bebê recém nascido, que vai levar dúvidas e incertezas para a provável relação.

"Ficava claro que aquilo era um lar."

Celeste é uma jovem que está gravida, após ser enganada por um homem mais velho. Após a certeza de que não poderia contar com a ajuda do pai de seu bebê, ela se vê completamente sozinha, já que sua família também não a oferecem apoio. Desta maneira, ela segue determinadamente sua profissão como enfermeira, buscando enfrentar os desafios que surgem com a gravidez.

"O pior dia da vida dele acontecera havia muito tempo, e ele sabia que as coisas jamais poderiam ficar tão ruins novamente; consequentemente, ele apenas seguia em frente."

Ben já se mudou bastante até se estabelecer, coincidentemente, próximo a Celeste. O trabalho como médico ajuda ele a se manter ocupado e não lembrar da tragédia que impactou sua vida. Tragédia essa que deixou traumas, fazendo com que ele perdesse sua direção. 

"Tentando e falhando em não pensar sobre ela, tentando e falhando em não pensar constantemente sobre como a vida deveria ser, se eles tivesses tido tempo de vivê-la."

Logo, o doutor e a jovem enfermeira se tornam colegas de trabalhos e verdadeiros amigos. Porém, aos poucos o romance vai surgindo entre os dois. E mesmo sua relação com Celeste trazendo a tona todas as suas assustadoras lembranças, será que Ben conseguirá resistir a atração que sente?

"Foi mais uma dessas coisas que não deveriam acontecer. Não muda nada."

Durante toda o enredo fica visível o quanto Ben é um verdadeiro cavalheiro, desses que está cada dia mais difícil de encontrar. Toda sua preocupação e carinho era visível em cada situação no qual se encontrava, seja a sós com Celeste ou até mesmo no hospital com seus pacientes. No entanto, é inevitável não sentir raiva e impaciência com toda sua lentidão para reconhecer os próprios sentimentos.

"Foi um momento estranho de conexão."

Já Celeste deixa o leitor surpreso com o decorrer das páginas. Inicialmente ela se mostra determinada e até teimosa em várias situações, mas expõe toda sua fragilidade e medo com a gravidez. Após o nascimento do bebê, a personagem representa muitas mulheres que embarcam na maternidade, ao mesmo tempo em que se transforma em uma nova pessoa: corajosa, decidida e racional.

"Quando aquilo iria parar? Quando ela conseguiria viver sem medo?"

Quanto ao bebê... Ah, esse vem pra conquistar o coração dos leitores e fazê-los babar! A pequenina vida nasce de forma inusitada e, em seguida, tem certas complicações. Tudo isso traz certa agonia em que está lendo, fazendo com que a leitura seja mais rápida para descobrir o que vêm nas linhas a seguir. Ela é o verdeiro milagre 😍

"Ela segurou aquele fiapinho de vida contra o coração, e pensou que ele ia explodir, enquanto uma onda de amor finalmente a envolvia."

Esta maravilhosa obra vem da incrível série Special da Harlequin. Venha conferir, sofrer e se apaixonar com essa história. É um livro incrível que apresenta o direto de todos amarem e serem amados.


"O amor cresce se você deixar."

3 comentários

  1. Andressa!
    Ai que romance tão fofo!
    Adoro quando os romances trazem um bebê, porque geralmente ele é um mediador na trama.
    Fiquei curiosa em saber que traumas são eses de Ben no passado, já que ele é um gentleman...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá! E tem como não amar esses romances doces da Harlequin, dá vontade de ler só olhando essa capa! (o que eu fiz, faz algum tempo!), Bem realmente se mostrou um mocinho um tanto lerdo, mas dá para perdoa-lo por toda sua doçura com a Celeste e a seu bebê.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andressa
    A capa do livro é linda, perfeita.
    Esse livro trás uma carga emocional muito grande, e Ben é um homem e tanto. Educado, prestativo, sabe tratar as pessoas apesar do seu sofrimento e claro que ele merece o amor.
    Quero muito ler o livro. Beijos!

    ResponderExcluir