Sexo sem Amor -Vi Keeland

25 de março de 2019

Título: Sexo sem Amor
Autor: Vi Keeland
Páginas: 416
Ano: 2019
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance Hot, New Adult
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva | Americanas
Nota:  
Sinopse: De Vi Keeland, autora best-seller do The New York Times, mais uma história irreverente, sexy e emocionante que vai aquecer ainda mais os seus desejos…
Hunter e Nat se conheceram em uma festa de casamento – ele entre os convidados do noivo, e ela, da noiva. A atração era intensa e mútua, mas Nat, depois de seu último e desastroso relacionamento, havia prometido não mais se interessar por homens charmosos, convencidos e lindos de morrer.
Até que, certa noite, Hunter aparece na casa da mãe dela durante uma reunião familiar. Ele iria trabalhar durante oito semanas na cidade em que Natalia morava e, então, propôs que passassem esse período transando até não poder mais.
Oito semanas de sexo maravilhoso sem compromisso? O que ela teria a perder?
“Nada”, pensou. “É só sexo, não amor.”
Mas será que isso vai dar certo?

Este livro foi cedido pela Editora Universo dos Livros, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 

Resenha: A autora Vi Keeland está, cada dia mais, aumentando seu público de leitores aqui no Brasil. Seus livros de tirar o fôlego estão cada vez mais popular entre os brasileiros e, hoje, apresento o seu mais novo lançamento: Sexo Sem Amor. A própria editora, Universo dos Livros, que lançou essa incrível obra nos deu a oportunidade de conhecer esse novo romance New Adult.

" A gente pode até se matar... Eu sempre quis morrer na cama."

Natalia é uma mulher linda, inteligente e leal, mas os homens que passaram por sua vida provocou muitos traumas na jovem. Atualmente ela vive uma relação complicada com seu ex-marido e é responsável por cuidar de sua enteada, que aparentemente a odeia. Apesar disso, Nat possui uma grande família de mulheres guerreiras e uma melhor amiga terrivelmente especial chamada Anna.

"Quanto mais negamos a verdade, mais poder ela passa a exercer sobre nós."

Hunter é um arquiteto bem sucedido que não esconde o quanto gosta de sair com várias mulheres, mas sem se apegar a qualquer uma. Todo seu lado sedutor e mulherengo não impedem dele ser um grande amigo. Desta forma a pessoa mais próxima a ele é Derek, seu melhor amigo de infância.

"Será que eu conseguiria manter os olhos abertos e não deixar os meus sentimentos crescerem?"

A história realmente começa quando Derek e Anna estão prestes a se casar, logo surgindo uma grande atração quando Natalia conhece Hunter. Mesmo com todos esses desejos envolvidos e com as nada sutis tentativas do arquiteto, Nat é resistente e inflexível. Entretanto, um acordo começa a mudar a relação entre eles: sexo sem amor.

"Às vezes você planeja um rumo na vida e depois tem de desviar, e acaba sendo o caminho certo."

O obra traz a perspectiva ambos os protagonistas, mas desperta certo mistério ao trazer acontecimentos antigos vivenciados por Hunter. Além disso, a história fica ainda mais próxima do leitor pois a relação entre os dois levam tempo a se desenrolar. É muito realista quando o casal não fica junto de imediato, mas vão se conquistando e aprendendo a lidar com os problemas aos poucos.

"Eu não era a única com sentimentos. Mas algo o impedia de tentar ficar comigo."

Aparentemente este é um enredo muito comum: um homens que não querem se comprometer, uma mulher com traumas de homens e finalmente os dois se apaixona. Porém, há de fato uma grande trama sendo desenvolvida na história que traz sofrimento e tristeza no decorrer das páginas. Este drama certamente irá comover qualquer leitor, despertando dúvidas e refletindo sobre importantes decisões.



" (...) na vida, o mais importante não é vencer - é aquela pessoa para quem você liga para contar que venceu."

Deixando o clima pesado de lado, é muito necessário destacar a construção impecável de Hunter. Este personagem é a medida perfeita do homem sexy, arrogante e doce. É quase impossível não se deixar levar por sua lábia e seu físico inimaginável, mas seu jeito fofo aparece quando ele fala sobre aqueles que ama.

"Porque, embora a verdade possa doer, a dor passa mais rápido. São as mentiras e dúvidas que fazem a gente sofrer por muito tempo."

A personagem que sem dúvida superou todas as expectativas e foi alvo de grande admiração é a enteada de Nat. A jovem se mostrou bem reservada de início, e era impossível julgá-la após tantos acontecimentos. Mas sua relação com a madrasta se modifica de forma inesperada, envolvendo também um grande carinho por Hunter. A adolescente compartilhou mais sabedoria do que todos os outros personagens, dando grandes lições ao casal e aos leitores.

"Eu pensava que não estava conseguindo te tirar da minha cabeça, mas era meu coração que não queria abrir mão de você."

Não pense que o livre se resume a apenas romance e drama, pois desperta a ira de quem ta lendo também. Alguns personagem realmente conseguem fazer com que os punhos sejam cerrados durante a leitura, com atitudes grosseiras e preconceituosas. Mesmo assim, a autora insere tal emoção de forma bem leve e imperceptível.

"Ele roubou um pedaço da minha alma - porque as almas vivem para sempre, e para sempre também viverá o amor que sinto por esse homem lindo."

Como todo bom e maravilhoso livro com gênero new adult, não poderia faltar as partes picantes. A autora coloca a dose certa de sensualidade, não restringindo o livro a apenas o sexo como muitos fazem. Mas as cenas, mesmo que poucas, são ótimas para despertar um calor em qualquer leitor, deixando-os sem ar.

"Finalmente percebi por que tinha ficado tão aterrorizada. Não era porque eu tinha medo de me apaixonar por ele - era porque já estava apaixonada."

Concluindo, este lançamento é simplesmente espetacular! Uma trama com escrita simples e divertida, porém mexe com vários sentimentos e pensamentos. Embarque nos mistérios e inseguranças da obra e se encante por mais um livro dessa autora brilhante.

3 comentários

  1. Andressa!
    Nunca li nenhum livro da autora, mas sempre leio boas resenhas dos livros dela.
    Esse jogo de gato e rato entre Nat e Hunter deve ser bem instigante, só espero que não demore muito para eles ficarem juntos, porque daí, ficaria cansativo.
    Gosto de personagens com química, dá mais dinâmica ao livro e gostei de saber que poderemos saber mais da vida de ambos, longe um do outro e pelo ponto de vista deles próprios.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá! Realmente a Vi Keeland é especialista em inserir uma boa dose de drama em suas histórias, e ela vai aos poucos nos revelando o que aconteceu, o que torna a leitura bem envolvente, é quase impossível parar de ler até descobrirmos tudo, ainda assim, ela nos presenteia com momentos mais leves e divertidos, e ótimos personagens.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andressa
    Ainda não li nada da autora, mas nos últimos meses tenho lido bastante resenhas de diversos livros dela e só tem aumentado minha curiosidade em conhecer sua escrita.
    Gostei muito da premissa do livro e os quotes que você colocou são perfeitos, me fez ficar encantando com o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir