A Bruxa Não Vai Para a Fogueira Neste Livro - Amanda Lovelace

14 de fevereiro de 2019

Título: A Bruxa Não Vai Para a Fogueira Neste Livro
Autor: Amanda Lovelace
Páginas: 208
Ano: 2018
Editora: Leya
Gênero: Poesia norte-americana. Autorrealização (Psicologia) em Mulheres - Poesia. Mulheres - Poesia.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Aqueles que consideram “bruxa” um xingamento não poderiam estar mais enganados: bruxas são mulheres capazes de incendiar o mundo ao seu redor. Resgatando essa imagem ancestral da figura feminina naturalmente poderosa, independente e, agora, indestrutível, Amanda Lovelace aprofunda a combinação de contundência e lirismo que arrebatou leitores e marcou sua obra de estreia, A princesa salva a si mesma neste livro, cujos poemas se dedicavam principalmente a temas como relacionamentos abusivos, crescimento pessoal e autoestima. Agora, em A bruxa não vai para a fogueira neste livro, ela conclama a união das mulheres contra as mais variadas formas de violência e opressão. Ao lado de Rupi Kaur, de Outros jeitos de usar a boca e O que o sol faz com as flores, Amanda é hoje um dos grandes nomes da nova poesia que surgiu nas redes sociais e, com linguagem direta e temática contemporânea, ganhou as ruas. Seu A bruxa não vai para a fogueira neste livro é mais do que uma obra escrita por uma mulher, sobre mulheres e para mulheres: trata-se de uma mensagem de ser humano para ser humano – um tijolo na construção de um mundo mais justo e igualitário.



"-você é seu próprio farol." 
Resenha: O gênero assim como o primeiro livro, é o mesmo, entretanto, a escritora conta histórias de outras pessoas, ou melhor, de outras mulheres. Esse livro é bem intenso, de uma maneira objetiva, porém com traços de fortalecimento.
"existe uma linha tênue entre ser egoísta e  ser altruísta & na maioria os dias posso dizer de que lado estou & na maioria dos dias? eu não ligo.
-existem algumas coisas que tenho que fazer por mim."
Nesse livro o foco é o empoderamento de nós! Mulheres! Somos muitas, somos fortes e temos que estarmos unidas sempre. Ajudar umas às outras onde quer que estejamos! Temos que nos unir. E podemos sim, ser tudo que qualquer ser humano quiser, pois devemos e temos que ser umas amigas das outras. A todo momento, por onde for.
"as mulheres aprendem a pressentir com o que quem o perigo se parece apenas percebendo o olhar de uma mulher do outro lado de uma sala lotada.
-sobrevivência."
São histórias diversas, mas com o mesmo intuito. Alertar nós mulheres, que devemos cuidar uma das outras. Devemos ser fortes, firmes e aceitar que sejamos unidas a todo momento. A cada prosa ou poema. É incrível como a escritora conseguiu traçar histórias diversas e colocar no mesmo patamar, de uma forma, precisa e que faz sentido e nos faz ficar alerta.
"mais uma vez outro homem se safar de..." 
Na minha opinião, esse livro tem que ser lido por todas nós. TODAS! Vale a pena ler e conhecer o trabalho sutil que a escritora faz.

4 comentários

  1. Mais uma obra linda dessa autora, realmente uma leitura que deveria ser feita por todas a mulheres. Adoro o jeito dela de fazer a poesia fluir facilmente sem perder a real mensagem que pretende passar ao leitor.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Só o título do livro já chamou minha atenção. Gosto desse tipo de leitura que meio que exorciza sentimentos guardados dentro da gente, então acredito que esse é o livro certo para mim e sem dúvida de leitura obrigatória para todos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raquel
    Não conheço a escrita da autora, mas quero conhecer em breve.
    É um livro que todas as mulheres devem ler, muito lindo a autora abordar vários temas por meio de poemas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros que de certa forma trás um alerta para nòs. Nunca li na forma de poesia, mas gostaria de conhecer essa obra e creio que possa trazer um òtimo ensinamento.

    ResponderExcluir