O Sonho do Tigre - A Maldição do Tigre, 5 - Colleen Houck

3 de dezembro de 2018

Título: O Sonho do Tigre - A Maldição do Tigre, 5
Autor: Colleen Houck
Páginas: 608
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia, Ficção, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Aguardado último livro da série A maldição do tigre, que teve direitos vendidos para a Paramount Pictures.

Colleen Houck já vendeu mais de 700 mil livros pela Editora Arqueiro.

Um passado de solidão. Um futuro de mágoa e abandono. E a possibilidade de mudar tudo, desde o começo.

Com a derrota do feiticeiro Lokesh, só parecia restar ao príncipe Kishan Rajaram passar a eternidade cumprindo a promessa de proteger a linda e irascível deusa Durga. Preso no passado, ele sofre depois que seu irmão, Ren, e Kelsey, a garota que ambos amam, voltam ao presente e começam a viver o seu “felizes para sempre”.

Então, quando o xamã Phet aparece pedindo sua ajuda para salvar Kelsey, Kishan agarra a oportunidade com unhas e dentes, disposto a voltar atrás na sua decisão de ficar no passado e assim mudar seu destino. O tigre negro está prestes a descobrir que aquilo que parece o fim pode ser apenas um recomeço...

Com um desfecho extraordinário, a autora Colleen Houck apresenta neste quinto volume uma visão completa da empolgante saga dos tigres. Numa complexa teia de viagens pelo tempo, Kishan e Durga concluem, entre idas e vindas, uma tarefa após a outra para garantir que a linha traçada para o destino da humanidade seja cumprida – o tempo todo lutando contra a tentação de interferir e redesenhar o futuro.
Este livro foi cedido pela Editora Arqueiro, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 

Por ser o quinto livro da série, poderá haver spoilers dos livros anteriores.

Resenha: Li a Série A Maldição do Tigre lá em 2016 (Leia as resenhas anteriores da Série aqui) e lembro que gostei, mas não amei...Assim, não dei o máximo de estrelas, ainda que eu tenha gostado da série. Faltava alguma coisa. Bom, não falta mais...

Lá no quarto livro, e ao que tudo indicava, o último, Lokesh foi finalmente derrotado por Ren, Kelsey, Kishan e com a ajuda de Anamika e seu irmão, a Deusa Durga e seu Tigre Daemon. Além do xamã misterioso Phet. Bom, eu não vou entrar em detalhes aqui para não estragar a leitura de quem ainda não se aventurou pelas páginas dessa série que era boa e agora, na minha opinião, se tornou incrível. Porém tem coisas que eu preciso falar, para que esse livro seja devidamente compreendido, então, desculpe quem não leu, mas é necessário.

No final do livro anterior, após Lokesh ser derrotado lá no passado, Anamika descobriu que ficaria eras no passado, para viver como a deusa Durga e precisava de um tigre, que seria um dos irmãos, num rompante Kishan abre mão do amor de Kelsey para Ren e aceita viver como o tigre da Deusa. Beleza, acabou, Ren e Kelsey teriam o seu "felizes para sempre" e Kishan ia se adaptar.
"Então inspirei fundo. Pêssegos e creme. Ela estava diante de mim. Perto o bastante para eu abraçá-la. Perto o bastante para eu beijá-la. Seus suaves olhos castanhos piscaram e os lábios abriram-se em um sorriso doce e acolhedor." 
Mas não foi isso o que aconteceu! Ele não se adaptou e agora começamos O Sonho do Tigre vendo seu sofrimento e arrependimento pela decisão tomada! Quando Phet chega dizendo que Kishan precisa largar tudo para salvar a amada, ele não pensa duas vezes e vai ao seu encontro. Acontece que ele irá salvá-la do acidente que sofrera com seus pais e acabaram por deixar a menina sozinha no mundo ainda no início da adolescência. A partir daí Kishan e Durga são encarregados de uma série de afazeres envolvendo as missões que eles tiveram nos quatro livros anteriores, sempre incógnitos. Eles ajudaram Ren, Kelsey e o próprio Kishan (o do passado), sem que estes sequer imaginassem.
"-Phet - falei simplesmente -, o que traz você à minha versão do inferno?
O homem segurou meu ombro e me fitou com olhos castanhos e lúcidos.
-Kishan - disse ele com gravidade -, Kelsey precisa de você."
Então passamos a ver as coisas do ponto de vista de Kishan, um rapaz que iniciou sua jornada amargurado e disposto a modificar o passado para ficar com sua amada e a terminou completamente apaixonado por quem era seu verdadeiro destino: Anamika!

Tivemos respostas de perguntas que sequer imaginamos que poderíamos ter ao ler a série anteriormente. Tivemos explicações e descobrimos os "comos" e "porquês" de muita coisa que aconteceu entre os irmãos e Kelsey e percebemos que, na forma que nos foi presenteado esse volume, o destino está escrito para os nossos personagens, ainda que, com a interferência de uma pessoa muito querida que havia morrido mas vagueia entre os mundos, esse destino seja muitas vezes escrito por eles mesmos.
"O que poderia ter sido nunca foi igual ao que foi ou ao que é. O tempo muda todas as coisas."
Enfim, tem muito o que falar, ao mesmo tempo que nada mais pode ser dito. É um livro denso, não é uma leitura fácil. Precisamos estar com a mente aberta para as explicações e as constantes idas e vindas entre o passado, presente e futuro.

É uma leitura cativante e impressionantemente inteligente, os nós feitos tantos livros antes, foram desfeitos com maestria pela autora e percebemos que Kishan está longe de ser o figurante nessa linda história de amor!

Se você ainda não leu a série, é uma oportunidade perfeita para ler todos os livros e, ao chegar à esse quinto livro, estar com as aventuras fresquinhas na cabeça para lê-las pelos olhos do nosso protagonista!
"As pessoas que se arrependem são aquelas que não compreendem a razão da vida. Elas ficam tão desiludidas que param no meio do rio e não dão o próximo passo."

11 comentários

  1. Eu amei essa série quando li, mesmo que algumas coisas incomodassem e sempre torci pra um final legal pra esse irmão. Adorei a ideia desse livro e parece ser bem louco por ele acabar ajudando na jornada sem nem saber! Gente! Muito doido. Parece ter uma ótima conclusão dessa vez. Mas o problema é que não lembro muito da série. Ê memoria ruim, tô muito perdida mesmo e nem sei como vou ler esse. Se pego resumos, se acabo lendo de novo, o que faço. Vontade de ver como esse tá isso tenho. Mas quando vai dar pra ler...
    Ah mas parece estar ótimo. Animo com isso.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise
    Ainda não me aventurei nessa série mas quero muito.
    Vou começar a comprar os livros e quando completar começo a ler.
    Amo essas capas, uma mais linda que a outra.
    Gosto de enredo que se passa entre passado, presente e futuro. Tenho certeza que vou amar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!!
    Ainda não li esse livros mas estou com projeto de leitura para começar essa série A maldição do tigre. Já tem um bom tempo que estava de olho nessa série desde a indicação de uma amiga que tinha os três primeiros livros e agora que tenho todos os livros vou começar janeiro lendo essa história incrível!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    Eu nunca li a série. Honestamente nunca tive a curiosidade de ler a sinopse dos livros ou alguma resenha. Porém me surpreendi com o tema pois acho fascinante essas viagens pelo passado e presente. O que julguei ser uma história superficial e sem graça na verdade se apresenta muito rica e interessante. Esse é o problema de julgar os livros pela capa!
    Enfim, em meio a tantas outras séries na minha lista de leituras, acho que vale a pena abrir um espaço para A Maldição do Tigre.
    Obrigada por me fazer ver o quanto essas obras são relevantes. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Não li toda a resenha para não pegar spoiler, apesar de que é provável que eu demore a ler este livro. Esta é uma série de livros que quero muito ler, sempre vejo as pessoas lendo e quero muito conhecer o autor. Por ser um livro meio denso talvez eu não vá gostar tanto, acho que é um livro bom, mas nada de mais. Mesmo assim quero muito ler.

    Beijos,
    http://garotaeraumavez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ainda não li essa série, e apesar de todas as coisas positivas que li sobre ela, não tenho o desejo de iniciar essa leitura, ainda que a história pareça ser muito gostosa de acompanhar e as capas serem bem lindas, o enredo e o número de livros não me cativaram muito, mas com esse final tão estarrecedor acho que posso até mudar de ideia hein (risos).

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já ouvir fala bastante sobre essa serie mas ainda não li..Estou bastante curiosa por ela, tem uma premissa ótima e espero ano que vem ler né..kk

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Denise!
    Não tive oportunidade de ler a série ainda, mesmo que tenha sido lançada há uns dois anos, mas fiquei feliz em ver que esse livro, que ninguém esperava, trouxesse respostas que ficaram nos livros anteriores e se tornou importante o arrependimento de Kishan, mudando muita coisa dos livros anteriores.
    Desejo uma ótima semana!
    “A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DEZEMBRO - 7 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise,
    Ainda não tive oportunidade de ler a série, mas gostei bastante das resenhas que li até entao.
    Primeiro que adorei a fantasia criada, achei o enredo original, e acho bacana ver no caminhar, como os personagens evoluem, no caso do egoísmo, com amor ou não, ele continua o mesmo, mas é bom ver que pelo menos o personagem entende isso! Que bom que foi uma boa leitura...
    Sou apaixonada nas capas da série 💕
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, é extremamente gratificante para um leitor quando uma série é finalizada de forma satisfatória, e Houck simplesmente faz uma homenagem aos fãs ao concluir uma série que possui tantos leitores fiéis de modo simplesmente magnífico, encerrando uma mitologia rica e com personagens extremamente bem caracterizados. Enfim, o que ficam são lembranças. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Denise!!! Preciso ler esse!!! Ano passado minha sobrinha me indicou a série que eu devorei em uma semana....

    ResponderExcluir