Luz, Câmera, Ação!!! Megatubarão

4 de novembro de 2018

Diretor ou produtor: Jon Turteltaub
Roteiro: Steve Alten (romance), Belle Avery (escrito por), Dean Georgaris (argumento), Erich Hoeber (escrito por), Jon Hoeber (escrito por), James Vanderbilt (roteiro)
Ano (filmes): 2018
Gênero: Ação, Ficção Científica, Suspense, Terror
Elenco: Jason Statham, Ruby Rose, Rainn Wilson, Ólafur Darri Ólafsson, Robert Taylor, Jessica McNamee, Cliff Curtis, Bingbing Li, Masi Oka, Page Kennedy, Winston Chao, Shuya Sophia Cai, Tawanda Manyimo, James Gaylyn  
Nota:  
Sinopse: O capitão naval Jonas Taylor sobreviveu a um terrível ataque de tubarão no passado e agora deverá enfrentar seus traumas para salvar um grupo de pessoas preso em um submergível afundado e rodeado por um tubarão gigantesco.



Resenha: Estava super ansiosa para assistir esse filme desde quando vi seu lançamento. Primeiro que eu gosto do Statham e segundo que eu gosto pra caramba de filmes desse tipo. Destruição, animais enormes e impossíveis aparecendo e acabando com o sossego da humanidade, enfim....receita perfeita para mim!



Então, eis que, enfim, assisti o filme e olha...me surpreendeu viu. Esperava algo meio que sem roteiro, do tipo "Piranha" ou pior ainda "Piranha 3D", não foi o que eu encontrei.

Um rápido resumo. O filme tem início com Jonas (Jason Statham) fazendo um resgate quase impossível, onde quase não há sobreviventes, apenas ele viu algo enorme na água, os demais, diziam que ele havia surtado, e ele meio que surtou e se atirou na vida e na cerveja, mas por causa da culpa de ter sobrevivido e seus amigos, não. 



Passam-se cinco anos e ele está afastado dos mergulhos e bem próximo da garrafa de cerveja, até que uma expedição até um ponto muito fundo no mar, jamais explorado antes, deixa os mergulhadores presos e apenas Jonas tem a experiência para mergulhar tão fundo e apenas ele já havia encontrado a criatura que emboscou os novos mergulhadores e sobrevivido para contar. Pois é, agora acreditam nele!

Um empresário inescrupuloso e ambicioso financia a atual missão e sua ambição desmedida vai acabar colocando novamente Jonas, e todos os mergulhadores em risco e quando todos acham que estão livres da fera, uma surpresa bem maior e bem mais letal surgirá e caberá a nosso herói e seus novos amigos livrar o mundo dessam nova ameaça, que não deveria estar aqui.



Um filme cheio de surpresas, não por uma, nem por duas vezes me peguei pensando "E agora, acabou?" só pra ver que mais surpresas foram reservadas. Os efeitos especiais não são tão fracos quanto eu imaginei que seriam e ao contrário desse tipo de filme Megatubarão tem um enredo, uma história até que bem construída, que se sustenta muito bem, o que é um diferencial desse filme para os outros do tipo, já que não é baseado só naquela premissa de que "tem um tubarão (ou um crocodilo, ou piranhas) e ele sai comendo os seres humanos sem uma história para sustentas o filme.

Valeu a pena, e se você, como eu, gosta do estilo, eu recomendo!


8 comentários

  1. Preciso ver esse filme Curiosidade define 😍

    ResponderExcluir
  2. Já assisti e gostei muito!!
    Tb espera um filme mais bobinha e sem muita história, mas fiquei surpreendida. Achei o enredo muito bom!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Já tinha visto o trailer do filme e de primeira me interessei, afinal amo um bom filme de ação e esse promete trazer muita adrenalina. Depois dessa resenha o jeito é esperar chegar o fim de semana e fazer uma sessão de pipoca aqui em casa (risos).

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise!!
    O filme Megatubarão é o tipo de história com animais selvagens que gosto de assistir, lembro que assistir cada filme de Tubarão e Piranhas umas cinco vezes cada e agora estou cheia de curiosidade para assistir esse filme, principalmente por que adoro filmes com o ator Jason Statham.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    Ah, eu não esperava tanto de um filme nesse estilo, talvez por a maioria ser bem bobo, mas, não nego que eu gosto bastante, inclusive, já assisti Piranhas várias vezes viu kkkk
    Gostei de ter uma história por trás de tudo, e gosto mais ainda da atuação do nosso protagonista.
    O trailer até assusta um pouco. Agora fiquei curiosa para ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Denise!
    Assisti ontem esse filme e gostei demais.
    Primeiro o tanto de susto que passeie, provou que não sou cardíaca e gostei muito das reviravoltas e dos efeitos especiais.
    Filme cheio de tensão.
    Desejo uma ótima semana!
    “Para cada minuto que você se aborrece você perde sessenta segundos de felicidade.” (Ralph Waldo Emerson)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA NOVEMBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!
    Eu vi o filme já, adorei viu, imaginava que não iria curtir ver o lindo do Jason neste filme, mas curti mto o personagem dele assim como os outros tbm.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Que baita filme, eu ADOREI cada uma das cenas impactantes e dos inúmeros sustos que levei. Mas vou descordar de ti, achei a historia bobinha e igual a tantas coisa de piranhas, tubarões e crocodilos que já tiveram ao longo dos anos. Fui consciente que seria para ver somente os efeitos visuais e mesmo assim adorei.

    ResponderExcluir