Luz, Câmera, Ação: Bohemian Rhapsody

11 de novembro de 2018

Diretor ou produtor: Bryan Singer
Ano : 2018
Gênero: Biografia,Drama
Elenco: Rami Malek,Joseph Mazzello, Aidan Gillen
Nota: 
Sinopse: Bohemian Rhapsody é uma celebração exuberante do Queen, sua música e seu extraordinário cantor principal Freddie Mercury, que desafiou estereótipos e quebrou convenções para se tornar um dos artistas mais amados do planeta. O filme mostra o sucesso meteórico da banda através de suas canções icônicas e som revolucionário, a quase implosão quando o estilo de vida de Mercury sai do controle e o reencontro triunfal na véspera do Live Aid, onde Mercury, agora enfrentando uma doença fatal, comanda a banda em uma das maiores apresentações da história do rock. Durante esse processo, foi consolidado o legado da banda que sempre foi mais como uma família, e que continua a inspirar desajustados, sonhadores e amantes de música até os dias de hoje.



Resenha:                

Is this The real life?
(Isto é a vida real?)
Is this just Fantasy?
(Isto é apenas uma fantasia?) (Inicio da música Bohemian Rhapsody)

O filme mostra a vida de Freddie, a ruptura com seu nome verdadeiro, e como ele se reuniu aos integrantes que dariam início a uma das bandas mais aclamadas e famosas até hoje.

É num pub universitário em Londres, que Freddie observa a banda tocar e quando o show acaba, ele os procura e oferece músicas , quando informam que o vocalista foi embora ele se oferece ao cargo e até mesmo canta um pouco para os integrantes restantes, que ficam impressionados com sua voz. 


A banda que se chamava Smile, tinha como integrantes originais o guitarrista Brian May, o baterista Roger Taylor e com a entrada de Freddie, veio também o baixista John Deacon, um dos integrantes que viria a compor quase todas as músicas mais famosas da banda Queen.

Durante esse período, Freddie também conhece Mary, que viria a ser o grande amor de sua vida. Adivinhem em quem ele se inspirou para escrever a música Love of my life ? Isso mesmo. Logo no incio da ascensão do agora Queen, eles ficaram algum tempo juntos. Porém tanto ela quanto ele,sabiam que não durariam dada as circunstâncias e a inclinação sexual de Freddie.
Mas mesmo separados, ela continuo na vida dele até os últimos momento de sua vida.

Iremos acompanhar a trajetória da banda e como algumas das músicas mais famosas foram concebidas, como We will rock you, Another One bites the dust, e a música que dá nome ao filme: Bohemian Raphsody. 

Queen foi uma banda que gostava de inovar a cada LP lançado,cada música escrita, e todos participavam desse processo criativo da banda.

Machine guns ready to go(As metralhadoras estão prontas para atirar)Are you ready hey are you ready for this?(Você está pronto,hey você está pronto para isso?)Are you hanging on the edge of your seat?(Você está bem preso no seu assento?)
Também iremos testemunhar uma parte turbulenta na vida de Freddie, quando ele fica meio isolado da banda. Lança um disco solo e se vê envolvido com um DJ, que no filme é mais como um empresário dele ou algo assim. É nessa época que ele provavelmente contrai o vírus do HIV. Próximo de um grande show, ele demite Paul, o DJ/empresário, e voltar a falar com os integrantes da banda.


Queen é um das minhas bandas favoritas, cresci ouvindo e tentando cantar os refrões, rsrsrs. O filme em si, é raso. Algumas coisas, cronologicamente falando, simplesmente não batem. Mas eu como fã, fui ao cinema já em mente que não seria fiel,afinal , a licença poética está aí para fazer com que filme passado tenha sentido e transmita alguma emoção. E vou dizer, eles conseguiram.

A caracterização dos personagens, a ambientação, achei tudo de muito bom gosto e bem feito. me apaixonei pelos atores que interpretam os integrantes da banda, principalmente o baixista, John Deacon ( o ator é aquele garotinho que fez o filme de Jurassic Park, e A cura).



Então, se quiserem assistir, vale a pena sim mas não esqueçam que é uma biografia bem rasa e superficial, porém desafio você que curte a banda, não bater o pé ou cantar junto nas partes das músicas e shows, duvido. Eu e um monte de pessoas no cinema não conseguimos, rsrsrs.

6 comentários

  1. Estou super ansiosa para assistir essa biografia, estreou essa semana na minha cidade e não vejo a hora de poder conferir. Uma pena saber que a biografia é "rasa" como tu falou, acho que isso decepciona um pouco, pois quando se gosta de um artista se quer saber o maior numero de detalhes sobre ele e sim certamente é impossível não acompanhar com o pé ouvindo sua batida contagiante. Só por assistir.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karla!!
    Gosto bastante das músicas da Banda Queen e principalmente do Freddie Mercury, fiquei bem entusiasmada com o lançamento do filme que fala um pouco da vida do Freddie e também do Queen e das suas músicas. Enfim, acho que vale a pena conferir esse filme.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Karla,
    Eu já imaginava também que o filme não seria tão fiel, mas, percebi pelo trailer, que o trabalho ficou magnífico, tanto que não vejo a hora de chegar ao cinema da minha cidade, as atuações, a fotografia, a música... Olha, ficou belíssimo, sem dúvidas. Só espero que a essência do Freddie tenha permanecido!
    É um filme para os fãs, claro, mas tenho certeza de que o público conquistado será ainda maior.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Karla!
    Sou fã de Freddie Mercury estou ansiosa para conferir esse filme, assim posso conhecer mais sobre a história dele e claro da banca que também amo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tenho certeza que eu vou ser uma das quais não vão conseguir se segurar e soltar a voz durante o filme. Gosto muito da banda e mesmo o filme não sendo tão fiel a história deles, sem dúvida vai ser emocionante poder acompanhar um pouquinho do sucesso que foi e ainda é esse ícone do rock.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu já tinha visto o trailer, mas não me chamou tanto atenção..É mais uma biografia e uma historia sobre eles..Gostei mais não sei se iria assistir!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir