Hotelles, Quarto 1 - Emma Mars

20 de novembro de 2018

Título: Hotelles, Quarto 1
Autor: Emma Mars
Páginas: 495
Ano: 2014
Editora: Rocco
Gênero: Hot
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Estante Virtual
Nota:  
Sinopse:
Um quarto de hotel no meio da tarde, na sempre sedutora Paris, é o cenário escolhido pela escritora francesa Emma Mars para contar a história de Annabelle, jovem jornalista que trabalha esporadicamente como acompanhante de luxo. É no Hôtel des Charmes que ela conhece o atraente David Barlet, um magnata da mídia com quem engrena um relacionamento, sem deixar de manter encontros com outros clientes. Presa a um arriscado e excitante jogo sexual, Annabelle protagoniza uma história rica em detalhes picantes, sem cair na vulgaridade. Espécie de versão contemporânea do clássico Bela da tarde, Hotelles – Quarto 1 é o primeiro de uma trilogia que mistura romance, mistério e intrigas, temperada com uma boa dose de sensualidade.
Mas nem tudo é um mar de rosas, pois entre eles há um segredo. Quem será o enigmático homem enviando a Elle mensagens que parecem adivinhar seus desejos mais secretos? Por que ela se submete a suas instruções e se deixa atrair novamente até o hotel, tornando-se prisioneira desse arriscado jogo sexual?
Acompanhe Elle na descoberta de suas fantasias e deixe-se levar também por essa história rica em detalhes, com uma mescla bem dosada de erotismo, suspense e mistério.


Resenha: 

Hotelles, escrito pela francesa Emma Mars, é o primeiro livro da trilogia. Se caracteriza principalmente por ser um romance, mas carrega uma grande quantia de mistérios e segredos que vão sendo abordados ao longo da obra. A própria capa já representa a sensualidade que também é revelada ao virar das páginas.

A protagonista Anabelle, ou apenas Elle, é uma aspirante a jornalista que se encontra em uma situação extremamente complicada quando sua mãe fica doente, e o tratamento é extremamente caro. A procura de emprego sua amiga, Sophia, a indica para trabalhar com ela, sendo acompanhante de luxo. Desta maneira, no Hotel des Charmes, é onde Elle tem seus encontros, mas apenas aqueles necessários para pagar o tratamento de sua mãe. 

"No fundo, o que tenho a perder? O que ainda pode se interpor entre mim e meus desejos?"

Através de um de seus clientes a protagonista conhece o magnata David Barlet, com quem passa a se relacionar e em pouco tempo já planejam o casamento. No entanto Elle começa a receber bilhetes sexuais anônimos, que mexem com todos os sentimentos do seu íntimo.

"O desconhecido eu explorei."

O livro é narrado a partir do ponto de vista de Elle mas não é uma leitura fluída, a história segue um ritmo bem lento. Me peguei bastante distraída ou tendo que ler várias vezes o mesmo parágrafo. Confesso que foi bem difícil terminar.

Os personagem são complexos, fazendo com que o leitor demore a descobrir suas verdadeiras histórias e personalidades. Assim, o enredo se mostra misterioso e sensual a cada surgimento de um novo personagem.

"É possível ter ciúmes de casos passados?"

Um ponto positivo da autora é que sua escrita não é explicitamente sexual, mas ela deixa aberto para a imaginação dos leitores. Diferente de muitos livros hot, essa obra não foca no romance e nas paixões entre os personagens. A principal temática são as próprias sensações e o prazer.

Por fim, mesmo sendo uma trilogia, há um início, meio e fim. Seguiremos acompanhando as outras sequências. Para aqueles que gostam de perder os sentidos ou as inibições, e até mesmo o despertar da sexualidade, esse livro é muito indicado.


6 comentários

  1. Oi, Andressa!
    Parece ser um livro bem interessante, fiquei curiosa para conhecer a personagem Anabelle, uma filha que faz de tudo para salvar a vida da mãe até se tornar uma acompanhante de luxo. Enfim, estou bem intrigada em quem está enviando bilhetes sexuais anônimos para Elle e com que proposito.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nunca li um livro efetivamente hot, somente com cenas mais quentes em um romance ou trama que o foco não era esse. Confesso que tenho um pé atrás mas ao mesmo tempo curiosidade para saber como é a escrita. Tenho certeza que num geral é bem evolvente, porém não é o caso desse, como tu comentou. Outro fato curioso e desanimador é que o livro segue gênero hot mas a leitura se tornou cansativa, sem atrativo e nada mais picante, é isso? Ou seja se quero uma experiencia com esse gênero, esse não é o livro. Pra pior esse é o primeiro de uma trilogia ahahahah.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Já passei por esse livro há uns anos atrás, mas ele não despertou tanto assim meu interesse, até li algumas páginas, mas não fluiu. Todo esse mistério é bem interessante, mas acho que o melhor é esperar a trilogia ficar completa, assim não fico tão aflita pela continuação.

    ResponderExcluir
  4. Olá Andressa,
    Percebo que é uma história onde os personagens são bem construídos, e por ter uma mistério, é fácil cativar o leitor, pela curiosidade, pela busca dos segredos que a história trabalho.
    Não tenho tanto interesse porque já li livros com esses joguinhos sexuais, e por mais que não sejam tão explícito, que fique a cargo da nossa imaginação, é um elemento que não gosto na narrativa!
    Talvez, com as continuações da trilogia, eu possa gostar mais...
    Aaah, achei tudo bem clichê viu? Esperava que me surpreendesse mais esse enredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não conhecia esse livro mas traz uma premissa boa.. O ruim de uma leitura e você se distrair porque torna tudo mais difícil na leitura e fico com receio de ler e acaba sendo assim.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa!
    Estou aqui me perguntando como nunca vi esse livro...
    Eu sou fã do gênero, te confesso que quando vi a capa imaginei oura história...
    Curti mto e espero ter oportunidade um dia de ler.
    Eu adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir