Muito Além do Amor - Camila Moreira

11 de outubro de 2018

Título:  Muito Além do Amor
Autor: Camila Moreira
Páginas: 248
Ano: 2018
Editora: Paralela
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse:
No aguardado desfecho da série O Amor Não Tem Leis, finalmente conhecemos a história de Diego, o personagem mais amado pelas fãs da Camila Moreira!Desde o começo de sua carreira como promotor, Diego Ferraz sempre foi guiado pelo seu senso de justiça. Implacável com os criminosos e gentil com os injustiçados, este jovem de coração valente está satisfeito em viver sacrificando-se pelo bem de todos à sua volta.Quando Diego se depara com o caso de Larissa ― vítima de abuso doméstico e mãe de Malu, uma adorável menina de 4 anos ― sua vida vira de cabeça para baixo. Ele não consegue parar de pensar nessa linda mulher ― que mesmo depois de ter sofrido tanto nas mãos de seu ex-marido, ainda consegue manter sua força, dignidade e, acima de tudo, doçura.Mais que um mero defensor da lei, Diego quer ser o protetor de Larissa e Malu. Quer passar o resto de seus dias ao lado delas, e mostrar o quão boa a vida pode ser quando nos permitimos amar e ser amados.Mas o coração de Larissa já foi machucado antes, e ela conhece melhor do que ninguém os perigos de se apaixonar perdidamente por aparentes príncipes encantados. É melhor se fechar, se proteger, e assim evitar mais dor. Afinal, contos de fada não são reais... certo?

Resenha: 
“Pular na frente de um carro salvou a vida da mulher que acabava de se tornar minha cunhada, mas também me deixou em coma por vários meses. Só que o destino quis que eu também tivesse uma segunda chance.”

Finalmente a história do príncipe Diego, confesso que estou curiosa a algum tempo, no final de " O Amor não tem leis: O julgamento final", a autora deixa aquele gostinho de continuação. Como já sabemos, Diego salvou a vida de Clara, acabou em coma por conta disso, mas conseguiu sua segunda chance. Agora, ele trabalha no Ministério Público, onde ele vê que finalmente está fazendo algo bom para a sociedade. Desde que saiu do coma, ele se sente diferente, suas noites de sono não são como antes, ele sempre acorda no meio da noite, e acaba trabalhando para passar o tempo.

Larissa, é uma mulher forte e determinada, se casou cedo e acabou descobrindo da pior maneira que seu marido não era quem ela imaginava, ao engravidar, as coisas pioraram. Por muito tempo ela aceitou as coisas que seu ex fazia, mas quando ele machucou Malu, decidiu que aquilo precisava ter fim. Então colocou seu ex-marido na justiça. Sua pequena filha Malu, foi testemunha de tudo o que aconteceu com Larissa, e por isso a pequena não é mais a criança que era não fala e Larissa decide que precisa tirar sua filha desse casulo e que ela precisa parar de viver com medo.

“Minha filha, tão indefesa, sofreu ao descobrir que o pai na verdade era um monstro. Sofreu com cada tapa que ele me deu. Sofreu com cada grito que ecoou pela casa. Com cada objeto ou móvel quebrado. Malu sofreu do início ao fim, e, mesmo depois que julguei estar fora do inferno, ela sofreu quando o desgraçado a agrediu. Sofreu tanto que ficar em silêncio foi a melhor maneira que encontrou para lidar com a própria dor.”

Diego veio salvar a vida de Larissa e Malu, ele está encantado pelas duas e fará de tudo para que elas possam finalmente viver em paz. Como sempre, Diego é sensível, carinhoso e luta para conseguir o que quer. Larissa sente medo do mundo, afinal sofreu muito, tem medo de que as coisas não saiam nada bem ao continuar sendo amiga de Diego.

“Eu me apaixonara por uma mulher que tinha todos os motivos para odiar o amor.”

Será que esse trio consegue ser feliz depois de tanta dor? Só lendo para saber. O livro é encantador do início ao fim, sensível e me senti dentro de uma história real, afinal quantas mulheres sofrem esse tipo de violência? A autora abordou o tema, mantendo muito respeito, trazendo uma reflexão para o leitor. Estou completamente fascinada e orgulhosa de ter uma autora na nacional tão maravilhosa!

2 comentários

  1. Olá! Estou louca para ler esse livro, realmente foi muito esperado, não via a hora de poder acompanhar a história do Diego e pelo visto, está de arrebentar. Interessante a autora trazer temas tão importantes e do nosso cotidiano (infelizmente), mais uma oportunidade de conferir uma história que tenho certeza que vai ficar marcada no meu coração.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não tinha conhecimento do livro, mas tem um enredo muito bom e uma historia emocionante..Traz uma situação que muita mulheres passa hoje em dia, mesmo não sabendo mas passa. Gostei muito!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir