De repente, o desejo - Susan Fox

25 de setembro de 2018


Resultado de imagem para de repente o desejo
Titulo: De repente, o desejo
Autor: Susan Fox
Páginas: 382
Ano: 2016
Editora: Editora Única
Gênero: New Adult
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
Nota:   
Sinopse: Merilee Fallon está para se casar quando começa a se sentir incomodada com a situação. Apaixonada desde os sete anos por Matt, ela sempre sentiu que ele era sua alma-gêmea até que ela vê suas irmãs chegando para o casamento. Todas apaixonadas, vivendo fortes emoções. Ela também queria aquilo, viver uma paixão louca, encontrar um cara que lutasse por ela. Esse casamento pode estar com as horas contadas! Matt sempre planejou a vida ao lado de Merilee, e a chegada do casamento só reforça seu amor por ela. Mas quando Merilee entra em crise pré-casamento e decide adiar tudo, ele fica sem chão. Qual seria a maneira de tentar reconquistar o amor de sua vida?No último volume da saga das Fallon, acompanhe o fechamento dessa incrível história, na qual o amor, o cara ideal, o destino e o desejo acertaram em cheio o coração dessas lindas irmãs!
Resenha:
Finalmente depois de conhecer Kat, Thereza e Jenna vamos conhecer a caçula das irmãs Fallon, que é o motivo das outras irmãs encontrar a "outra metade".

Eles sempre foram reconhecidos como o casal M&M, afinal cresceram juntos e estão apaixonadas desde então. O casamento dos dois vem sendo planejado e sonhado há algum tempo e agora está cada vez mais próximo, no entanto com o grande dia mais perto chega também a dúvida.

Marilee, após presenciar e conhecer um pouco mais do relacionamento de suas irmãs, sente-se insegura com o sua própria relação e se dá conta de que talvez a paixão que tinha por seu amigo de infância e atual noivo pode ter sido ocupada pelo comodismo. Ou seria o nervosismo pré-casamento?

"Estamos acomodados, não temos paixão, está tudo errado. Vamos desistir de tudo."

Matt a ama intensamente, isso é certo, cuidar dela sempre foi de grande importância para ele. Se mostrou constantemente carinhoso, paciente e amoroso. Mas sua noiva começa a agir diferente, deixando-o cada vez mais confuso, até o dia em que ela o pede que adie o casamento. 

"Toda sua vida se baseou ser metade do M&M, e agora isso tinha acabado."

Esse livro me pareceu bem clichê de início pra mim, sendo só " mais uma amizade de infância que termina em amor". Mas esse é o primeiro livro que leio trazendo uma visão diferenciada e bastante realista.



O romance de M&M inicia sem grandes conflitos, no qual eles rapidamente se apaixonam e logo vivem uma relação tranquila. No entanto Marilee, gente como a gente, sentido ciúmes da vida ativa e divertida das irmãs, chega a conclusão que sua própria vida precisa de mudanças. 

Fica visível que o casal ainda se ama, mas através da protagonista sentimos o vazio, é a certeza de que falta algo. Matt e Marilee trazem os reflexos de muitos outros relacionamentos que vivem apenas "confortável", já acomodados a terem um ao outro e por isso nunca inovam.

"Nós podemos nos ver de forma diferente"

Nesse último livro da série sentimos a insegurança e o medo, mas também o amor que ainda existe e a paixão que precisa renascer. Vemos a necessidade urgente de mudanças e transformações de ambos os lados, para que assim voltem a se aproximar!

"- Foi perfeito
Ele colocou os braços em volta de mim.
- Foi mesmo. E ainda é."

Recomendo esse livro demais, dentre todos da série, esse foi capaz de me arrancar gargalhadas, me desmanchar em lágrimas, me fazer suspirar e me apaixonar. Uma obra sensível e verdadeiro que encerrou perfeitamente a série.

4 comentários

  1. Oi Andressa.
    Eu tentei ler o primeiro livro dessa série, mas acabei desistindo. Não sou fã de instalove e por isso acabei abandonando.
    Esse livro, no entanto, parece bem diferente dos outros. Tem uma abordagem diferente já que eles já são um casal e de bastante tempo.
    Parece um bom romance que traz algumas reflexões sobre como muitos casais continuam juntos por causa da comodidade e não inovam, mesmo havendo bastante amor envolvido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu já tinha visto esse livro e as outras serie, mas nunca parei para ler a resenha. Esse me deixou curiosa pelo fato ser bem diferente de romances, vemos que o personagens tem obstáculos. Pretendo ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Olá! Muito bom quando nos deparamos com um livro tão especial e maravilhoso que fecha com chave de ouro uma série. E apesar de clichê tenho certeza que a história é bem amorzinho e tem de tudo para nos deixar suspirando no final.

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa!
    Gostei de conhecer mais um livro da série, gosto mto de ler livros do gênero, espero conseguir ler um dia, a escrita parece boa tbm.
    Bjs!

    ResponderExcluir