Nua - O Caso Blackstone - Raine Miller

26 de setembro de 2018

Título: Nua - O Caso Blackstone – Livro 01
Autor: Raine Miller
Páginas: 152
Ano: 2014
Editora: Suma de Letras
Gênero: Romance, Romance Erótico
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:     
Sinopse: Quando o bem-sucedido empresário Ethan Blackstone compra um retrato de Brynne Bennett, ele quer possuir mais do que uma imagem emoldurada: ele a quer nua em sua cama. Depois de uma experiência traumática, a modelo americana deixou tudo pra trás em busca de um recomeço. Está fazendo pós-graduação na Universidade de Londres e, para se sustentar, faz ensaios fotográficos de nus artísticos. Bem longe de casa, tenta colocar a vida nos eixos, mas a aproximação de Blackstone vai abalar o equilíbrio recém-conquistado. Aos poucos a jovem vai se deixando seduzir, até que não consegue mais resistir ao charme do inglês. No início, é a natureza dominadora de Ethan que a atrai. O que ela não sabe é se o desejo que sentem irá despertar ou dissipar os demônios que carrega dentro de si. Ethan poderá apagar as cicatrizes de Brynne para que ela possa se entregar verdadeiramente a ele? Ou será que as sombras do passado de Ethan vão destruir a chance de serem felizes? Nua, primeiro volume da série O caso Blackstone, é a inesquecível história sobre o que acontece quando uma mulher com segredos dolorosos conhece um homem poderoso o suficiente para despi-la de todas as suas defesas, deixando-a perfeitamente nua diante dele.
Resenha:

Fazia três anos que Brynne Bennett, nascida nos Estados Unidos, estava em Londres. Ela veio cursar pós-graduação em Restauração e Conservação por conta de uma bolsa na Universidade, assim como para tentar escapar de um traumatizante acontecimento do seu passado que lhe provocou cicatrizes emocionais profundas. Mas a mudança não foi fácil e mesmo disposta a levar sua vida adiante, ela estava passando por algumas dificuldades financeiras, fato esse que a forçou a posar nua para seu grande amigo e fotógrafo, Benny.
“Os pesadelos são reais. Eles aparecem à noite, quando durmo. Tento combatê-los, mas eles quase sempre ganham de mim. Tudo está escuro, porque meus olhos estão fechados. Mas eu ouço sons. Palavras cruéis sobre alguém, termos nojentos, palavrões. E uma risada assustadora... Eles acham graça em rebaixar a pessoa. Meu corpo está fraco e pesado. Ainda os escuto rindo e repetindo toda a maldade que fizeram.”
Agora, seu nu artístico encontrava-se em exposição em uma imagem gigantesca pendurada na parede da galeria de arte. Ampliado e impresso em lona, o efeito chamava a atenção, e Ethan Blackstone ficou impressionado com tanta beleza.

Ethan é um empresário bem-sucedido do ramo de segurança multinacional, e estava fazendo a segurança da galeria naquela noite. Como havia alguns convidados importantes, sua presença seria necessária. Quando ele se depara com o retrato de Brynne, está determinando a possuí-lo, bem como ter aquela mulher só para si.


Por sua vez Brynne se sente enfeitiçada por Ethan, mas decide fugir de toda aquela intensidade que ela enxerga em seu semblante. Quando Brynne parte da galeria, Ethan a segue, lhe oferecendo uma carona para casa. Sua intuição diz que Ethan é um homem poderoso e o desejo que sente por um completo estranho a assusta, mas por fim ela aceita a carona e o relacionamento deles se inicia.
“Podia jurar que ele tinha percebido claramente o efeito que causava em mim. Precisava sair logo dali, antes que concordasse com qualquer coisa. Algo mais ou menos parecido com “tira a roupa e deita aí no banco de trás do meu carro, Brynne”. Esse homem conseguia me controlar com uma facilidade que me deixava maluca.”
A escrita de Raine Miller é fantástica e consegue atrair o leitor para a história de Ethan e Brynne. O casal tem química e isso fica nítido desde a primeira vez que se encontram. A primeira noite de amor entre eles é de soltar faíscas e mesmo Ethan sendo um dominador natural, Brynne é submetida com muita sutileza e paixão.
“Imediatamente, não sei por quê, tive uma vontade incontrolável de chorar. Ethan era tão intenso; meu pobre cérebro lutava para dar conta de tudo isso. E foi quando ele começou a andar na minha direção, devagar, como um predador. Já tinha visto esse jeito antes. Ele podia ir devagar, rápido, com força, gentilmente — de qualquer maneira! —, sem nunca deixar de parecer muito natural.”
Gostei do constante equilíbrio das necessidades e desejos do casal. Eles desfrutam um do outro de maneira análoga, as cenas de sexo são escaldantes e muito bem escritas e a intimidade que a autora emprega nesses momentos é aprazível, ou seja, uma história picante bem delineada e sem excessos que possam chocar um leitor mais tímido.
“Fazer sexo com Ethan só pode ser descrito como “belo” na minha cabeça. Sei muito bem que para os outros era tudo pornográfico, mas para mim era um simples e belo ato conjunto. A intimidade com ele, me querendo tão intensamente, era uma droga viciante. Mais potente do que qualquer coisa que tivesse experimentado na minha vida até então. Acho que seria capaz de perdoar o Ethan de quase qualquer coisa que ele fizesse para me magoar. E esse foi o meu grande erro.”
Ethan é mais incisivo em seus sentimentos, enquanto Brynne é mais retraída, e ambos trazem marcas do passado que precisam ser revelados. Definitivamente eles estão longe de serem perfeitos, mas o relacionamento entre eles é absorvente e por momentos chega a assustar a ambos tamanha sua intensidade.

“De uma maneira que já estava se tornando frequente ao me ver na presença do Ethan, aceitei que ele tomasse o controle de novo. Ele decidia tudo, e eu fazia exatamente o que ele queria.”
Ethan sabe que a única coisa que pode quebrá-lo emocionalmente e afastá-los, são as informações sobre o passado de Brynne que ele guarda. Ethan sabe muito mais do que aparenta, e acaba usando esse conhecimento a seu favor. Mas não julguem o caráter de Ethan, ele é bem-intencionado, possessivo, protetor e muito apaixonado. Sempre a enaltecendo e mostrando o quanto ela é valiosa, simplesmente ele sabe até onde empurrar Brynne de forma que ela amadureça e lide de maneira tranquila com os traumas de seu passado.
“Obedeci e observei o ângulo bem marcado da mandíbula dele, mesmo por trás do cavanhaque. Eu conseguia enxergar muitas emoções nele, também. Ethan nunca as escondia de mim, nunca. Ele até podia ser reservado em público, mas comigo, em particular, ele tinha mesmo o coração escancarado. O que você via era o que você levava. Ele me falou o que queria de mim, sem aliviar as palavras duras.”
Por sua vez Brynne tem verdadeiro pânico de precipitar-se em um relacionamento sério e mesmo fascinada por Ethan não consegue compartilhar de seus medos, empurrando para debaixo do tapete suas perturbações e inseguranças. Mesmo sentindo-se profundamente tocada pelos sentimentos de Ethan, ela esconde seu passado ao mesmo tempo que deseja um relacionamento baseado na honestidade.
“Eu precisava pensar. Tenho muita dificuldade em fazer isso quando você está perto. E não foi nada que você tenha feito ontem à noite. Não foi culpa sua. Eu precisava de algum espaço depois de ficarmos tão... próximos daquele jeito. É só o jeito que eu sou. Eu sou a problemática aqui.”
Nua, o primeiro livro da série O Caso Blackstone, nada mais é do que um trem desgovernado, que traz em seus vagões muita paixão, amor, sexo, suspense, bons segredos, mistério e uma trama atraente que irrompe com um final intempestivo e angustiante.

“Toda a confiança que eu tinha nesse homem havia desaparecido. No lugar dela, uma dor terrível tomava conta do meu coração. Ele sabia tudo sobre mim. Sabia o que tinha acontecido comigo.”



4 comentários

  1. Oi Nádya.
    Ainda não li nada da autora, mas achei a premissa interessante.
    O diferente é que Ethan já sabe dos segredos de Brynne e isso não o faz desistir dela.
    Não sou tão fã de hots, mas achei esse interessante.
    Talvez eu leia futuramente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu não li nada da autora, mas o livro tem uma premissa ótima. Fiquei bastante curiosa pela trama e pelos personagens, tem aquele pequeno clichê na trama misturado com hot.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu já li essa série há um tempinho atrás, a história é bem intensa e quando comecei não consegui terminar até descobrir todo o desfecho. Gostei bastante da escrita da autora e em como ela prendeu o leitor com todo o mistério e as cenas mais “calientes”.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nádya!
    Ainda não li, baixei o-ebook, mas com essa falta de tempo deixei pra ler na próxima meta...
    A história parece ser boa, espero gostar da leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir