Nada é Para Sempre - Ali Cronin

25 de agosto de 2018

Título: Nada é para sempre - Garota <3 Garoto, 1
Autor: Ali Cronin
Páginas: 271
Ano: 2012
Editora: Seguinte
Gênero: Romance Juvenil
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Livraria cultura
Nota:   
Sinopse: Em seu grupo de amigos, Sarah sempre foi a "boa menina". Um pouco careta, talvez, mas aquela com quem todos sabiam que podiam contar. Isso até que ela conhece Joe - um garoto mais velho, lindo e sedutor - durante as férias em Barcelona e acaba perdendo a virgindade com ele. De volta à Inglaterra e à companhia dos amigos, Sarah tenta manter uma relação à distância com Joe, que está na faculdade. Ele demora para responder suas mensagens de texto, não telefona, parece estar sempre ocupado. Mas quando os dois se encontram Sarah tem certeza de que devem ficar juntos, então faz de tudo para que sua relação seja especial. Seus amigos, por outro lado, não estão certos de que o rapaz a merece. Sarah acha que tudo não passa de inveja, e os atritos começam a surgir.

Resenha:



Nada é Para Sempre é a primeira obra da série de seis volumes chamada Garota <3 Garoto. A série conta a história de um grupo de seis amigos mas não se caracteriza por ser um livro pra cada personagem. 

Sarah é a típica garota certinha, virgem, insegura e atrapalhada que ainda está no colegial. Joe sendo 3 anos mais velho que ela é um universitário e se mostra charmoso, encantador e sincero. Quando Sarah viaja para a Espanha, com sua família durante as férias, ela conhece Joe e ambos se envolvem e assim a jovem perde sua virgindade. 

"Pude sentir meu coração batendo mais depressa, em parte porque estava gostando, mas principalmente porque era uma novidade assustadora."

Enquanto Sarah narra seu primeiro amor  o leitor conhece Ashley, Donna, Cass, Ollie, Jack e Rich. Eles são seus amigos que, pelas diferenças entre si, tornam o livro mais envolvente.

Não vou mentir: foi muito difícil concluir esse livro! A personagem é extremamente cansativa, foi muito exaustivo acompanhar a insistência de Sarah em manter um relacionamento unilateral. Ela se mostra teimosa e repetitiva ao fechar-se para tudo e viver uma relação que não traz felicidade.

"É chato o que aconteceu, mas você merece coisa bem melhor, linda."

A amizade foi, sem dúvidas, o ponto mais alto do enredo. Seu grupo de amigos foi a interação mais verdadeira descrita na obra. Deixando-me curiosa para descobrir um pouco mais deles nos próximos livros.

A autora Cronin apresenta uma escrita que aborda perfeitamente o universo adolescente. Todas as questões juvenis são exploradas bem condizente com a realidade. Assim o leitor aprende muito com todos os acontecimentos narrados no decorrer do livro.

"Posso estar me sentindo péssima, mas pelo menos tenho meus amigos para ajudar."

A capa é maravilhosa, foi o que primeiro me chamou a atenção pra série, muito fofa! Os capítulos iniciando com o desenho do coração deixou ainda mais agradável a edição. A revisão foi perfeita, embora a letra um pouco pequena em um livro que possui também um padrão pequeno.

"É estranho, não tenho tanto medo quanto achei que fosse ter."


Esse livro não foi o que eu esperava mas ainda estou ansiosa para conhecer os outros personagens e para saber se haverá um amadurecimento de alguns deles. É uma obra repleta de dramas juvenis, mas passou tão rápido que me manteve todo o tempo entretida.



4 comentários

  1. Oi, Andy,

    Me anima um pouco mais saber que a amizade acaba sendo a base do livro. E também em relação da autora focar em mostrar para o leitor a abordagem da fase adolescente e todos os seus aspectos. Até porque, tem muito o que ser mostrado.

    Talvez tenha sido um bom caminho (para guiar o leitor) escolhido pela autora. Acredito que assim, a autora formaliza um bom enredo desenvolvido.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sinceramente o enredo não me atraiu, hum... mocinha cansativa (estou fugindo). Quem sabe os próximos livros não me conquistem. Será que a leitura desse é obrigatória para começar os outros (eis a questão).

    ResponderExcluir
  3. Oi Andy!
    Não conhecia o livro ainda, me parece ser bom o enredo, me chamou atenção a capa e o desenvolvimento que a autora trouxe, parece bacana, vou anotar essa dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ola!
    O livro tem uma premissa ótima e a história é bem rasoavel. Realmente cansa bastante quando a personagem insiste em algo que não dar mas deixa o leitor interessado pela trama.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir