Sussurros ao Luar (Saga Acampamento Shadow Falls, 4) - C.C. Hunter

13 de julho de 2018

Título: Sussurros ao Luar - Saga Acampamento Shadow Falls, 4
Autor: C.C. Hunter
Páginas: 384
Ano: 2013
Editora: Jangada
Gênero: Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Em um acampamento cheio de lobisomens, vampiros e fadas, Kylie Galen sempre lutou para descobrir o que ela é. Agora, ela finalmente sabe a verdade, mas ela ficou com mais perguntas do que respostas. Ela não tem ideia do que sua herança significa ou como aproveitar seus novos poderes. Tudo o que ela sabe é que ela precisa resolver seus sentimentos por Derek, o sexy Fae, que acabou de confessar o seu amor, e Lucas, seu namorado lobisomem que parece não estar comprometido tanto quanto ela gostaria. Todo esse tempo, Kylie lida com um grupo de bandidos subterrâneos que querem vê-la morta e um avô misterioso, que deixa claro que ele não confia na UPF... ou Shadow Falls. Logo Kylie terá que escolher: Será que ela vai ficar com a nova família que ela formou em Shadow Falls, ou será que ela vai com seu avô e abraçar o seu destino?

Se quiser ler as outras resenhas da série, clique aqui.

Resenha:  Ah, mas será que alguém no mudo consegue ter uma vida tão confusa, se meter em tanta confusão e ainda não conseguir decidir qual dos dois sobrenaturais ganhará seu coração? Pois é Kylie consegue!

Kylie já sabia que era uma Sobrenatural, depois descobriu ser uma Protetora, e isso significa que ela não pode proteger a si mesma, mas faz de tudo para proteger a quem ama, ganha super força, super velocidade...enfim....Ela ainda está tentando aceitar isso, quando seu padrão cerebral começa a mudar. Uma hora ela é uma bruxa, outra Fae, vampiro e até lobisomen, ou seja, não é nada e consegue ser tudo o que quiser, só não sabe como nem porque. então, descobre que é um Camaleão, ou seja, ela tem o DNA de todos os Sobrenaturais, só precisa aprender a controlar isso.

"- Você é uma bruxa - exclamou Burnett com descrença.
- Parece que sim - Holiday concordou.
- Não. Eu sou um camaleão. - E cada vez que Kylie dizia aquilo, ela acreditava um pouco mais. Não importava se ela pudesse reverter feitiços e fazer animais recuperarem sua forma normal, ou que pudesse fazer um peso de papel em forma de coração voar pelos ares e golpear um vampiro. Seu pai tinha lhe dito que ela era um camaleão e ela acreditava nele."

Nesse momento, seus avós aparecem, os verdadeiros, os pais de seu verdadeiro pai, um Protetor e Sobrenatural como a filha e eles contam que também são Camaleões.

"... - Mas, por favor, só me responda isso: o que significa ser um camaleão?
A tia deu um passo à frente.
- É ser como o lagarto. Podemos mudar a maneira como nos mostramos ao mundo. E para nossa própria proteção, temos que nos esconder para não sermos perseguidos.
- Nos esconder da UPF? - Kylie perguntou.
- Infelizmente, de todo mundo. - explicou a tia. - Os poucos que não se esconderam foram vistos como párias, aberrações, que não pertenciam a espécie alguma. A princípio pensaram que tínhamos tumores no cérebro e então concluíram que éramos pessoas dementes."

Ela não quer sair do Acampamento, mas encontrou seus avós mesmo assim, e conseguiu algumas respostas, entre elas, a confirmação de que realmente, como sua família, ela é um Camaleão.

O tal grupo de bandidos subterrâneos ainda rondam o acampamento e eles vivem meio que em alerta por causa disso, ao mesmo tempo que seu avô está rondando a neta para fazê-la viver com ele.

Além disso o coração da menina está uma bagunça, ela continua naquele eterno drama entre Derek e Lucas, só que só ela não vê que a paixão dela é o Lucas???? Ah porque eu já percebi tem uns 3 livros...hehe...

Junto a isso o fantasma que a acompanha desta vez é de alguém que ainda não morreu (em tese) e como é de uma pessoa muito amada por Kylie, ela precisa descobrir o que isso significa antes que a pessoa de fato, acabe morrendo. Diz o fantasma que alguám a matou e que quer matar alguém que a menina ama e ela tem que descobrir quem e detê-lo.

"- Socorro! – ela gritou, mas ninguém socorreu. Os dedos ao redor do seu punho apertaram, arrastando-a mais para perto. A última coisa que ela viu foi a colcha deslizando sobre seu rosto enquanto ela deslizava para uma sombria inconsciência. Seu último pensamento antes de sentir a mente entorpecida foi que ela ia finalmente conhecer o monstro debaixo da cama."

Esse é o penúltimo livro da saga e eu só posso dizer que estou gostando cada vez mais. Os personagens são apaixonantes, inclusive os secundários que não deixam nada a desejar. O romance convence, quando a Kylie para de mimimi. Até que o Lucas pisa na bola e a vida da garota vira de ponta cabeça, tudo porque seu coração foi partido e terminamos o livro sem saber o que vai acontecer agora!!!

10 comentários

  1. Como não li nenhum dos livros desta série, é natural que tenha me perdido em nomes e acontecimentos.
    Mas em contrapartida, tenho acompanhado todas as resenhas e não vejo a hora de conhecer esta bagunça gostosa que é a personagem Kylie. Que além de toda a indecisão no amor, também tem a insegurança em relação a tudo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise.

    Essa fase de descobertas, presente no livro, inevitavelmente é complacente para a trajetória dos personagens e rumo da história.

    Esse clima familiar e aproximação, pra mim, o torna agradável.

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise!
    Por conta das resenhas que acompanhei aqui no blog da saga eu estou louca pra ler, os enredos parecem ser mto bons e espero que eu consiga ler em breve.
    Capas lindas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estou amando cada vez mais essa série, que promete muita aventura, fantasia, romance e descobertas, espero que a Kyle se decida o quanto antes, mas se bem que nem eu ainda tenho o meu preferido, só lendo mesmo para saber (risos).

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Nossa! Kylie é uma superpoderosa, porque consegue se transformar em todos os seres sobrenaturais é fantático.
    UmA pena ainda estar indecisa entre Derek e Lucas.
    Tomara que consiga colocar a cabecinha no lugar.
    Bom final de semana!
    “A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Eita, só de ler a sinopse me desanimei, pois continua o dilema desse triangulo amoroso. Que garota mais indecisa! Confesso que todo esse mimimi e drama da protagonista me deixa pouco motivada em ler essa série, acho que toda essa enrolação não irá funcionar para mim. O fato da Kylie finalmente saber o que ela é, e toda a responsabilidade por trás do poder, deixa a garota muito insegura e confusa, afetando nos relacionamentos com as pessoas ao seu redor.
    Estou com poucas expectativas nessa série, mas vou aguardar a resenha do ultimo livro para ver qual vai ser o desfecho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, essa série é assim mesmo, a autora compensa o triângulo amoroso irritante com várias reviravoltas, o que deixa o livro irresistível. Essa capacidade Camaleão da protagonista é outro ponto positivo, pois a autora surpreende a construir uma ser sobrenatural atípico. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise! Poxa, eu estava torcendo tanto pro Lucas! E agora ele me faz uma coisa dessas gente. Finalmente Kylie descobriu o que ela a é e pode viver em paz (ou não né, já que os fantasmas continuam aparecendo). Mal posso esperar pela resenha do último livro. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise,
    De todas as resenhas que li, esse livros parece ser o mais instigante da série! Como já disse, essa indecisão da protagonista me irrita um pouco por não gostar de triângulos, como sempre nós leitores já sabemos com quem eles devem ficar não é? Kkkkkk
    Adorei as descobertas sobre o que ela de fato é, imagino a confusão de ser tudo e nada ao mesmo tempo.
    Uma série muito boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Bom esse triangulo amoroso já deu né. :|
    E amem ela finalmente descobre o que é, e sobre sua familia.
    Eu acho essa série bem bacana e divertida de verdade (quando claro a Kylie não está sendo uma chata).

    ResponderExcluir