Volta Para Casa - Harlan Coben

1 de junho de 2018

Título:Volta Para Casa
Autor: Harlan Coben
Páginas: 304
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:
Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos. 

Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:

O que aconteceu no dia em que foram raptados?

Onde ele esteve durante todo esse tempo?

E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?



Resenha:

"Não tenho escrúpulos de machucar quem acho que merece ser machucado."

A história começa com Win, um agente , que seguira uma pista sobre dois garotos que haviam sido sequestrados há 10 anos,sendo que  um deles,Rhys, é filho de sua prima.

Ele encontra um dos garotos, Patrick, numa zona famosa de Londres, tanto pela história de Harry Potter que o autor faz referência, quanto ao que ela realmente é: uma área de garotos e garotas de programas. A sua dúvida era: será que ele interceptava Patrick agora e corria o risco dele correr e não dizer nada, ou ele apenas observava e o seguia?

Antes que pudesse tomar uma decisão, Win se vê salvando Patrick de um ataque de um cara e seus dois capangas, e no meio de tudo isso Patrick foge. Sem alternativa, Win liga apara seu amigo Myron Bolitar para ajuda-lo mais uma vez nessa missão.



Myron Bolitar, é um detetive que no momento só gostaria de enfim poder curtir sua noiva e relaxar, porém não pode deixar de responder ao chamado de seu padrinho e amigo, Win.

Enquanto ele vai ao encontro do amigo em Londres, durante seu voo ele vai assistindo ao vídeo e se inteirando do caso mais uma vez para saber se há alguma pista que deixaram passar.


Percebemos que há muitas pessoas envolvidas na história: a mãe de Patrick que o havia deixado na casa de Rhys para brincarem, a estudante de intercâmbio que estava na casa dele cuidando dos dois, o pai de Rhys um empresário rico e aparentemente sem nenhum escrúpulos, mas apesar de ser pedido o resgate, ninguém nunca havia aparecido para pegar o dinheiro. Será que depois de todos esses anos, ainda poderiam encontrar os responsáveis pelo sumiço das crianças? E o mais importante: as crianças, agora adolescente, estariam vivos  e bem? 

"Durante boa parte dos últimos dez anos eles estiveram juntos. Separaram-se pelo menos três vezes,mas agora estão juntos de novo. Não são prisioneiros de ninguém, podem ir aonde quiserem, mas talvez se recusem a acompanha-lo. Não são mais os mesmos garotos de antes."

São muitas questões a serem respondidas durante a história brilhantemente escrita por Coben, que consegue desenvolver o suspense e tecer os acontecimentos sem deixar pontas soltas, embora o resultado de sua escrita seja sempre a mesma: surpreendente.

Esse livro faz parte da série Myron Bolitar, sendo esse o 11º livro. Não li os outros e percebi que podem serem lidos tranquilamente (ou não) sem a leitura dos outros porque são histórias independentes e os personagens sempre nos são apresentados rapidamente durante a narrativa.

A história de Volta para casa conseguiu me prender até o final, assim como o outro livro que já havia lido de Coben.
 Super indico a leitura para os fãs do gênero.




15 comentários

  1. Bolitar! Não tem como não amar esse detetive!rs
    Aliás, é impossível não amar algum livro do Coben e não ficar roendo as unhas com todo o enredo que ele nos traz.
    O autor consegue jogar o leitor na trama e em inúmeros momentos faz até a gente acreditar que tem tudo resolvido, daí, calmamente ele vai lá e? Muda tudo!rs
    Já está na lista de desejados este lançamento!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karla.

    Esse quebra-cabeça em torno do paradeiro do garoto não encontrado, de fato, mantém o leitor vidrado no livro. Afinal, é possível criar muitas teorias, trazendo possibilidades muito mais cruéis do que imaginamos.

    À princípio, esse livro não me interessou muito. Mas, wuem sabe, um dia, eu leia ele...

    ResponderExcluir
  3. Olá Karla,
    Já ouvi falar do autor, mas como não sou fã do gênero, nunca li nenhum dos seus livros.
    Gostei da sua resenha e fiquei curiosa pra saber sobre o que aconteceu com as crianças e pq tem alguém atrás de uma delas.
    Quantos livros tem essa série? Bom saber que mesmo se eu devedor começar a leitura pelo 11º livro eu não vou ficar perdida e poderei entender a estória.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia que era parte de uma série e, uau, 11 livros.
    Vi este na rede social da editora e o enredo dele me empolgou de primeira. Eu amo um suspense e este é tão cheio de buracos a serem preenchidos. É bom saber que não preciso ter lido os anteriores a este para entendê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Só de ler as resenhas desse livro fico super angustiada pra saber o que aconteceu com essas crianças nos muitos anos que estão desaparecidas. Ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor, mas me vejo sempre curiosa quando leio uma de suas resenhas e com essa não foi diferente e espero poder ler algum dos livros do Harlan ainda essa ano ;) Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada de Harlan Coben, mas essa serie sempre me chamou a atenção, não sabia que eram tantos livros, mas pretendo ler o primeiro (mesmo voce dizendo que não precisa ser lido em ordem eu gosto de seguir eles pela ordem) e se eu gostar com certeza lerei o restante.
    Adoro suspense, e principalmente quando ele termina sem pontas soltas.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Karla! Nunca li nada do coben, e confesso que fiquei meio aflita por esse ser o 11° da série. Pretendo começar a ler mais thrillers esse ano, quem sabe esse não entra na minha lista de desejados :D. Qual livro dele você indicaria para quem quer começar?

    ResponderExcluir
  8. Olá Karla! Adoro um bom thriler e já ouvi muitos elogios ao Coben, porém ainda não tive o prazer de conhecer sua escrita. Realmente é muito curioso todo esse enredo de sequestro que pede resgate mas o sequestrador não aparece, achei bem fora do comum. Fiquei desconfiada dessa "babá" estudante de intercambio. Espero poder ler algo do autor em breve, afinal escrever 11 livros sem perder a maestria não é pra qualquer um não é? Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Karla!
    Não li nada de Harlan Coben, mas ele deve ser um escritor muito bom. Com 11 livros de suspense, ainda bem que pode ler fora da ordem. Amo suspense, investigação.
    Espero ter a oportunidade de ler o livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Karala!
    Acredito que li apenas um livro dessa série do Myron Bolitar e achei muito bom, imagino que esse vá na mesma linha, embora tenha vários persogens, o suspense permeia todo enredo e deixa o leitor ansioso.
    Gosto muito do autor.
    Desejo um mês repleto de realizações!
    “O que eu sinto eu não ajo. O que ajo não penso. O que penso não sinto. Do que sei sou ignorante. Do que sinto não ignoro. Não me entendo e ajo como se entendesse.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  11. Olá Karla,
    Li poucos livros do autor, mas é como você disse, ele surpreende. Só o fato de saber que o garoto está vivo e bem, minha curiosidade está lá em cima para saber porque ele não voltou para a casa, e como conheço o Harlan, a explicação nos fará ficar de boa aberta não é?
    Os enredos dele são sempre cheio de mistérios, mesmo tentando é difícil eu conseguir acertar alguma no decorrer da história, o cara escreve muito bem! Já quero ler ..
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum livro com esse detetive, mas as resenhas que leio da para ver que as històrias são òtimas. Amo os livros de Harlan Cobem, so acho um pouco chato é a quantidade de personagens que ele coloca no livro sendo desnecessários.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu não imaginava que essa série Myron Bolitar pudesse ter tantos livros! Eu sou apaixonada por essas histórias que envolvem um mistério de busca por alguém. Eu já adicionei na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  14. Não tem como, sempre que Harlan Coben lança um livro eu já corro pra saber como que é, já busco resenhas e tento comprar o livro o quanto antes. A resenha deixou muito curiosa pra saber o que se passa na história e quais sãos os misterios que são descobertos pelo personagem!

    ResponderExcluir
  15. Oi Karla!
    Li pouco sobre esse livro, mas foram comentários positivos, estou bastante interessada pelo enredo que parece ser bom ainda mais qdo se traz mistérios, qro ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir