O Beijo da Morte - Judie Castilho

14 de junho de 2018

Título: O Beijo da Morte - Sob a Luz das Galáxias, 1
Autor: Judie Castilho
Páginas: 460
Ano: 2016
Editora: Chiado Editora
Gênero: Aventura, Fantasia, Ficção, Ficção científica, Jovem adulto, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: Uma romântica e perigosa história, vivida sob a luz das galáxias.
Uma jovem audaciosa, disposta a tudo por seu amor...
Um homem poderoso, capaz de matá-la só por amar-lhe...
Um povo cruel, que não tem limites em sua luta pelo poder...
A paz entre os planetas ameaçada, como nunca antes...
E o amor pode se tornar a arma perfeita para uma guerra intergaláctica.

Haysla e sua amiga, Violyt, estão iniciando uma nova fase em suas vidas.
Depois de passarem muitos anos na Terra, enfim chegou o dia pelo qual elas tanto esperaram! Elas estão completando 17 anos e ingressando na Academia Frantila, a escola mais disputada do universo.
Mas as coisas não serão fáceis para elas.
A União Universal e seus 16 planetas aliados acreditam estar cada vez mais unidos e poderosos. Porém, uma grande conspiração intergaláctica está se formando. Seus planetas inimigos não querem mais viver à margem do universo. Eles estão em busca de poder e de um elixir que lhes garanta uma longa vida.
Para complicar ainda mais as coisas, Haysla está vivendo um peculiar triângulo amoroso.
De um lado, um amor leve, divertido, tranquilo. Possível.
Com ele, Haysla tem a chance de uma vida segura e feliz.
De outro lado, um amor ardente, avassalador, compulsivo...
Mas impossível.
E para viver este amor, Haysla não temerá consequências... E pode colocar todos em sérios apuros.

Resenha: Haysla Rhievatre e Violyt Fhanthisk saõ amigas desde sempre. Viviam desde os 9 anos de idade na terra, com suas mães que são de lá. Mas agora estão prestes a completar 17 anos, já estão na idade de poder ir estudar em outro planeta, já que elas de terráqueas não têm nada! Elas vão para Frantila, na sede da Uni Uni (União Universal), lá vão viver com o pai de Haysla, o ministro de todo o universo.

A aparência da maioria dos povos dos outros vários planetas, é igual à dos terráqueos, podendo assim, as meninas se misturar tão bem durante tanto tempo na Terra. Eles têm algumas características que os diferem entre eles, mas nada muito grande, por exemplo, Haysla tem os olhos muito azuis, muito mesmo, mas é algo que apenas a faz mais bonita para os terráqueos. São vários planetas espalhados pelo universo e em todos eles, há vida. Esses seres coabitam entre si, todos sabem da existência uns dos outros, exceto a terra, nós aqui não admitiríamos que há vidas mais inteligentes que nós, e mais poderosas já que cada planeta brindou seus habitantes com coisas como super força, telepatia, telecinese, ou veneno na saliva que poucos toleram, que é o caso de Benjamin Thriskow, professor em Frantila, ministro do seu planeta na Sede da Uni Uni (União Universal) e o cara mais lindo que já existiu....

Lógico que de cara ela vai implicar, e muito com ele, mas me pareceu mais um meio de defesa dela, já que havia se encantado com a aparência do seu professor. Acontece que, o cara é venenoso, algumas pessoas não podem tocar na pele dele, outras não podem trocar fluídos com ele, e obviamente esse era o caso da Haysla, ela não é imune ao veneno do rapaz!

Claro que tudo se complica na vida de Haysla quando ela conhece Ben, e é aí que ela resolve namorar Keynel, um cara dono de uma super força e também de uma beleza bem interessante, porque claro, não existe menino feio nesses livros, nunca! hahaha... Ela resolve se aproximar de Keynel para tentar assim, esquecer a paixonite por Ben, e ela realmente gosta do Keynel, mas o amor...ah este está reservado ao venenoso mesmo.

Junto com tudo isso, algumas coisas estranhas estão acontecendo, os planetas vivem em paz, mas agora alguns estão sendo invadidos, pessoas estão sumindo e  ninguém sabe do que se trata. Dentre os planetas, exitem quatro que não se aliaram e vivem isolados dos demais, alguns dominando e matando toda a vida dos planetas e agora que Haysla está com seu pai, o manda chuva do universo, o cara que mantém toda a ordem necessária, ela corre sério perigo, já que pode ser um alvo nas mãos do inimigo.

Na escola, as meninas fazem amigos e vivem uma vida normal de dramas adolescentes, provas finais e namoros. Elas não têm ideia do perigo que as cerca e vão facilitar, muito mais que o necessário para que seus inimigos se aproximem.... Além disso, é claro que o amor dela por Ben só cresce e ela acaba descobrindo que esse sentimento é recíproco, mas como levar adiante um relacionamento que jamais poderá deixar de ser platônico? Estou curiosa pra saber como a autora vai resolver isso, já que é claro, eu gosto do Keynel mas estou torcendo mesmo pelo Ben!

Minha nossa senhora dos ets sem planeta!!!! Que livro maravilhoso é esse???? Fiquei impressionada com a imaginação e a inteligência da autora para criar essa história. As explicações que são dadas para os poderes e a forma que eles funcionam são incríveis e convincentes, os personagens são bem estruturados, os cenários que são descritos são maravilhosos e apaixonantes, além de os romances convencerem!

Terminei esse livro louca pelo segundo. É uma leitura rápida, gostosa e fluída, super recomendada!

14 comentários

  1. Oi, Denise.

    Não conhecia o livro, mas de antemão, fiquei encantada com o que eu poderei encontrar no mesmo, que é esse universo criado pela autora (e as descrições), esse romance arrebatador e ao mesmo tempo, proibido, e essa expansão de outros seres existenciais. 😍

    A autora parece ter criado um universo incrivelmente bem construído, com uma ambientação bela.

    ResponderExcluir
  2. Essa belezura é um nacional!? Minha nossa, por você dizer que ficou boquiaberta com a criatividade da autora já fico empolgada e ainda mais por ser um livro bem estruturado. Realmente espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, acho até que já tinha visto essa capa por ai mas ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro e agora que li achei bacana. A autora parece ser bem criativa e ter criado um universo bem diferente com personagens cativantes, vou ficar de olho nas próximas resenhas pra saber mais mesmo não curtindo muito triângulos :D

    ResponderExcluir
  4. Wowww!Fazia tempo que não lia uma resenha tão instigante!
    Tipo,trazendo fantasia e pelo que li acima, uma bela viagem intergalática!rs
    Não me recordo de enredos assim, como "aliens" jovens, namorando e vivendo normalmente(Mib??) e com isso, tendo os problemas comuns de todos nós, mas ao mesmo tempo, com poderes(X-Man?)
    Já vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi, denise! Como já li vários romances sobrenaturais, encontrei nesse livro muitos clichês que já conheço de outras histórias, como a personagem se apaixonar justo pelo cara que ela não pode ter. Mas o fato da vida alienígena me chamou muito a atenção, e é de autora nacional, mais um fato para fazer com que todos dessemos uma chance.

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise! Essa coisa de guerra intergaláctica me lembrou muito Star Wars. Eu achei bem original a trama, vemos poucos livros abordando a vida fora da terra. Já vi que temos muito romance e aventura, uma dupla infalível que conquista qualquer leitor. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Denise!
    Não conhecia o livro e fiquei enlouquecida, porque amo fixção com ETS e ver aqui um enredo bem desenvolvido e trazendo problemas que podem e são de alguns terráueos e torna a identificação instantânea, me deixou com a maior vontade de ler e aguardarei a resenha dos outros exemplares da série.
    “Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Tá bem claro mesmo o quanto você gostou desse livro kkk
    É a primeira vez que ouço falar dele e fiquei bem animada porque ele volve Aventura, Fantasia, Ficção, Ficção científica, Jovem adulto, Romance, tudo em apenas 1 livrooooooooooo
    E são misturas que eu fico apaixonada. Quero muito conhecer esses mundos todos !!

    ResponderExcluir
  9. Quando mundos, planetas e seres envolvidos kkkkkk
    Eu gosto de livros que tenham essa mistura envolvida e que sejam bem fantasiosos mesmo. A capa não me agradou muito mas talvez lendo eu possa entender melhor mesmo. Fiquei bem animada com a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Denise!
    Preciso ler esse livro, li pouco sobre ele mas o suficiente pra me deixar ligada na história, espero mto que surja uma chance de conhecer a história e a escrita, a capa que achei um pouquinho estranha mas não tira meu interesse ...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Adoro esse tipo de leitura, que enrascada hein não ser imune ao veneno do crush (risos). Não conhecia o livro, mas já gostei de tudo que ele trás. Mas como sou um pouco (muito) ansiosa vou esperar pela continuação da história.

    ResponderExcluir
  12. Olá Denise,
    Gostei da capa desse livro e ao mesmo tempo achei estranha.
    Gostei da sinopse desse livro, e o fato de ter sido escrito por uma autora brasileira.
    Fiquei curiosa em saber como e se a autora vai desenvolver o relacionamento da Haysla e do Ben.
    Espero ter a oportunidade de ler

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei do universo que a autora conseguiu envolver a escola e e como ela criou os protagonistas mas pelo fato do livro a girar em torno de um triângulo amoroso eu não sei se eu me arriscaria na leitura não gosto de livros que tenham casais com triângulos a indecisão deles começa a mexer com minha paciência

    ResponderExcluir
  14. Olá. Caramba quanto imaginação, é algo completamente diferente. Me interessei pelo livro pela resenha parece mesmo incrível.

    ResponderExcluir