Mais escuro - E.L. James

19 de junho de 2018

Título:  Mais escuro
Autor: E.L. James
Páginas: 496
Ano: 2018
Editora: Intrínseca
Gênero: Erótico, Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse:
E. L. James revisita Cinquenta Tons com um mergulho mais profundo e sombrio na história de amor que envolveu milhões de leitores em todo o mundo.
O relacionamento quente e sensual de Anastasia Steele e Christian Grey chega ao fim com muitas acusações e sofrimento, mas Grey não consegue tirar Ana da cabeça. Determinado a reconquistá-la, ele tenta suprimir seus desejos mais obscuros e sua necessidade de controle absoluto, e disposto a amar Ana nos termos estabelecidos por ela.
Mas os horrores de sua infância ainda o assombram, e, como se não bastasse, o chefe manipulador de Ana, Jack Hyde, claramente a quer. Será que o terapeuta e confidente de Grey, Dr. Flynn, poderá ajudá-lo a enfrentar seus demônios? Ou será que a possessividade de Elena, sua sedutora, e a devoção perturbada de Leila, sua ex-submissa, vão arrastá-lo para o passado?
E se Christian vai reconquistar Ana, será que um homem tão sombrio e cheio de problemas espera mesmo mantê-la?
Resenha:

Muitos criticam, muitos amam, mais ainda reclamam. A trilogia " 50 tons de Cinza divide opiniões! Eu, sou Team50Tons e sempre serei, afinal foi o meu primeiro contato com o mundo erótico. Creio que muitas leitoras também iniciaram a leitura de hots com 50 tons. Depois disso, apareceram diversos livros com a temática BDSM, eu por acaso estou saturada do assunto e corro de livros assim.

Bom, apesar de ser fã da autora e claro da história, tenho ressalvas quanto aos livros. Algumas partes me deixavam " revirando os olhos" literalmente nos livros narrados por Ana, ela é uma personagem que adora divagar, mas tirando isso, eu simplesmente amo a história dos dois.

Em "Mais Escuro" temos uma versão  de " Cinquenta Tons Mais Escuros", mas agora os fatos são  pela visão de Christian. Já sabemos exatamente do que se trata esse livro, então você se pergunta pra que ler né ? Por Christian minha gente! É LÓGICO!

Antes de Ana, eu era calmo e estável, mas tinha uma vida monótona. Isso mudou no instante em que ela caiu de paraquedas no meu escritório.

Quando fazemos a leitura pela visão de Ana, é difícil decifrar Christian, ele esconde muito bem seus pensamentos e emoções. E foi uma grande surpresa poder saber o quanto ele sente profundamente apesar de não demonstrar isso. Pelos pensamentos de Christian é possível perceber o quanto ele é divertido, algo que sequer poderia imaginar. Ele está acostumado a ser frio, mas depois de Ana, seus sentimentos estão á flor da pele.

Isso é ciúme. É esta a sensação: de ter as entranhas arrancadas, de perder todo o controle. Não gosto. Não gosto nem um pouco.

Desde o início do livro, é possível que o leitor perceba o amor que Christian senyte por Ana, ele trava sempre várias batalhas internas, lutando entre ser o que ele é e ser o que Ana precisa que ele seja, afinal ele precisa dela agora.Conhecemos Elena e as impressões que Ana tem dela são horríveis, mas pela visão de Grey , é possível perceber o quanto ela é venenosa, ela jamais se importou com Christian de verdade, o que ela queria era um brinquedo. Antes de Ana, ela conseguia tudo o que queria manipulando e controlando tudo, mas Christian percebe logo.
Algo que me pegou de surpresa foi Grace desconfiar de Ana, afinal ela sempre é "agradecida" por alguém tão incrível ter entrado na vida de seu filho, destoou total daquilo que eu havia imaginado dela. Ah e Flynn, que delícia acompanhar a interação entre ele e Christian. As memórias dele com a família são maravilhosas!

Ninguém pode amar um monstro, não importa o quão compassiva a pessoa seja.

A cena onde acontece o acidente com o Charlie Tango também foi muito incrível, ler Christian com medo foi muito diferente. Mas ver Christian " submisso" foi o ápice da leitura, fiquei chocada e amei completamente, uma cena que foi um divisor de águas para a trama, trazendo muita emoção. O segundo livro para mim é o melhor, os personagens expõe seus sentimentos e o amadurecimento do casal é muito bacana de ler!

Mas o principal , o que realmente deixa " Mais Escuro" lá em cima, no top dos tops em "versão masculina", são os pensamentos de Christian, podemos conhecer de verdade esse personagem que por vezes é difícil de entender completamente.

Se eu recomendo ? CORRE PRA LER !
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos :*

13 comentários

  1. Oi, Yohanna.

    Ainda não o li, mas gosto da ideia de termos a oportunidade de explorar todo o 'universo' e facetas do Christian, bem como saber seus sentimentos, como ele lida com eles. E isso é incrível!

    Essa trilogia é especial pra mim, pois foi através dela que eu adentrei nesse mundo dos livros e comecei a ler pra valer.

    ResponderExcluir
  2. Oi Yohanna, eu gosto sim de 50 tons e de Cristian, mas assim como você também tô saturada desse gênero, ainda assim e como foi com essa história que comecei a ler livros assim quero sim ler e ver a versão de Cristian e pelo que li na resenha vale a pena ;)

    ResponderExcluir
  3. Então..rs
    Eu faço parte do time que reclamou pacas de Cinquenta Tons!rs Já por ter uma histórico com BDSM(leituras de blogs, pelamor) e alguns amigos que seguiam fielmente o "roteiro", quando Cinquenta Tons foi lançado eu já comecei a ler com os pés atrás.
    E ver Anastacia tão bobinha me irritou profundamente. Mas li todos os livros e vi todos os filmes,pois concordo com você:muitos leitores iniciaram no gênero por meio desta trilogia e isso não pode ser simplesmente apagado!
    Li Mais Escuro já tem um tempo e? Não curti.rs mas não posso de forma alguma não recomendar a leitura, afinal é apenas questão de gosto mesmo.
    E sei que os livros foram muito bem aceitos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Yohanna!
    Não li nenhum dos livros ainda, apenas vi os filmes, tenho mta vontade de ler, parece trazer mais detalhes desse romance envolvente.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá Yohanna! Eu nunca li 50 tons. Livros com essa temática não me agradam muito e apesar da trama abordar muito mais do que o sexo, ainda fico com o pé atrás. A ideia da autora de explorar essa história com a visão do Christian foi muito boa, assim os fãs podem conhecer melhor os dilemas internos do personagem. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Yohanna!
    Sou também Team50tons...kkkkk
    Nem imagino um Christian inseguro e com obstáculos que ele não consiga superar.
    Realmente o amor parece que o deixou diferente e é uma versão que gostaria de ler.
    E Ana como está neste livro, fiquei curiosa por saber…?
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Yohanna. Já assisti todos os filmes dessa trilogia e agora estou querendo ler aos livros, muita gente me fala que 50 tons pode ser um pouco chato exatamente por causa das divagações da ana, e a tal da ''deusa interior''. Então me indicaram começar pelos do christian, oq eu você recomenda?

    ResponderExcluir
  8. Olá! Muito bom saber que temos a versão do Cristian e podemos conhecer mais dos seus pensamentos e angustia, torna a leitura mais atraente. Gostei da leitura da trilogia e estou louca para conferir essa nova versão.

    ResponderExcluir
  9. Acredito se quiser mas eu ainda nem li o livro e também não assisti o filme. Gosto muito de leituras hot mas os que li foram outros. Apesar disso já li várias resenhas e algumas delas também falaram da questão das divagações. Deve ser verdade então ne? kk
    Um dia vou ler sim!

    ResponderExcluir
  10. Meu primeiro contato com essa lteratura mais hot não foi com 50 tons não, rsrs. Eu ainda não tenho nenhum livro da série, mas eu nãi tenho uita vontade de ler o vero filme por que achei meio modinha. Mas já to pensando em começar.

    ResponderExcluir
  11. Por mais que eu tenha tentado ler o livro 50 Tons de Cinza e 50 Tons Mais Escuros eu não consegui me sentir confortável na leitura acho que realmente a temática do livro e o gênero não são a minha praia e eu tentar me forçar a ler o livro realmente fez com que tudo se torna-se uma experiência pior ainda. Fico feliz que você tenha gostado mas eu realmente não tive uma boa experiência com os primeiros livros por isso não me interessei em ler esse daí

    ResponderExcluir
  12. Olá Yohanna,
    eu comecei a ler 50 Tons de Cinza, mas não consegui terminar.
    E dos filmes eu só vi os dois primeiros.
    Depois de ler a sua resenha fiquei curiosa pra saber a versão na visão do Christian sobre as coisas que acontecem (meu conhecimento da estória é baseado nos filmes)
    Vou tentar ler os livros outra vez e se eu gostar vou dar uma chance para a versão de Grey.

    ResponderExcluir
  13. Olá. Eu realmente não consigo gostar de 50 tons de cinza. Sei lá a historia parece bacana porém não dá.

    ResponderExcluir