De repente, o destino - Susan Fox

15 de junho de 2018

Título: De repente, o destino
Autor: Susan Fox
Páginas: 382
Ano: 2016
Editora: Editora Única
Gênero: New Adult
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva | Amazon
Nota:    
Sinopse: A vida de Theresa Fallon sempre foi cercada de estudo e teses, afinal, ela é o gênio da família e se orgulha disso. Mas o destino... ah, o destino! Voltando da Austrália para o Canadá para o casamento de sua irmã mais nova, Theresa conhece Damien Black, um homem elegante e extremamente sedutor. Apesar de sua personalidade um tanto arrogante negar a atração, existe algo nele que faz com que ela queira se entregar totalmente.Damien já está cansado de ser assediado por mulheres. Escritor de sucesso e incrivelmente sexy, ele não precisa se esforçar muito na área da conquista feminina. Quando conhece Theresa, o jogo da conquista se torna realmente tentador e ele usará seus dotes para conquistá-la.
Será um longo voo. E nessas horas eles terão tempo suficiente para aproveitar essa brincadeira do destino...
Resenha: Theresa é conhecida por ser a "certinha" que sempre é responsável e organizada, nunca quebra as regras mas ainda carregando as feridas do divórcio e após perder a sua fé na instituição do matrimônio a mesma se dedica completamente a sua vida profissional. Damien é um cara de atitude, atraente e com aquele ar de mistério, foi eleito como um dos melhores partidos da Austrália e se tornou popular por ser um escritor de ficção atraindo um grande público feminino. Em um longo tempo de vôo da Austrália para o Canadá o destino os coloca juntos, embarcando como companheiros nessa surpreendente viagem.

"Aposto que poderemos descobrir algumas maneiras interessantes de passar o tempo."

Fica bastante evidente no início do livro que "De repente, o destino" é outro volume clichê da autora. Temos a típica mocinha desiludida, que perdeu as esperanças no amor e por isso faz de tudo para evitá-lo, e o galã que é educado e charmoso mas aproveita da sua fama com as mulheres. Ambos embarcam em uma aventura na intenção de uma relação casual, que duraria apenas durante a viagem. Desta forma, os dois rapidamente se apaixonam.

"Droga, era bobagem me sentir triste com a ideia de dizer adeus."

Apesar de tal tema já ser batido por muitos a escrita da autora, intercalando a narrativa entre Theresa e Damien, traz pontos positivos que envolvem o leitor de forma prazerosa.  


"Eles chamam isso de Plumeria aqui."

Susan Fox traz na obra uma visão bem realista no que diz respeito aos campos profissionais. E nesse aspecto é citado e muito bem elaborado (embora não profundamente) a questão da segregação racial.

"Amantes e parceiros de negócios? O pensamento era incrivelmente atraente, mas também assustador."

O leitor percebe que a historia vai muito além do romance quando a família Fallon também se destaca como relevante para a obra. O foco é levado para a importância de restaurar e unir os laços familiares, mantendo sempre o respeito e o amor para com o outro.  

"Minhas irmãs e eu nos amávamos até o dedinho do pé, mas muitas vezes conseguimos fazer emergir o pior uma nas outras."

É interessante acompanhar também que, diferente de muitos, Theresa e Damien buscam apenas encontrar a felicidade. Mesmo com a rapidez que surge a paixão entre eles, as promessas de "amor" e de "felizes para sempre" não são feitas com tal velocidade.

É claro que não faltam em "De repente, o destino"  as cenas hot, que  completamente tórridas transportam o leitor para as alturas! Então fiquem atentos aos conteúdos adultos. 

Resultado de imagem para avião

De forma geral a obra não é repleta de questionamentos e reflexões, no entanto é ótimo variar às vezes e ler um clichê básico! Esse livro é uma boa indicação pra quem procura um entretenimento com uma escrita algo leve e divertida.




15 comentários

  1. Oi, Andy.

    De forma relativa, a obra, como mencionado, merece destaque por não tratar somente sobre o romance em si. Assim, o livro foi bem dosado.

    Apesar do rápido envolvimento, o casal parece ter sintonia. E, é sempre válido ler um bom clichê!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de clichês bem escritos e esse ainda parece tratar de questões importantes mesmo que superficialmente e achei interessante. Já tinha ouvido falar da série, li um volume por enquanto e tenho gostado de ver as resenhas dos outros livros por aqui, e pode ser que eu me anime a ler o restante da série mais a frente ;)

    ResponderExcluir
  3. Logo de cara já percebi que esse é um livro cheio dos clichês que eu mais gosto, como a menina certinha e o cara bonitão que conquista todas as mulheres que quer mas sem se envolver demais!! Adorooo! Fiquei bem curiosa para conhecer esses personagens!

    ResponderExcluir
  4. Olá! :)
    Bem,faz um bom tempo que não leio livros do gênero, exatamente por quase todas as histórias serem bem parecidas umas com as outras.
    Mas convenhamos,que um "mocinho" bad boy sempre são bem vinfis.

    E se eu tiver uma oportunidade vou ler o livro,e conhecer esse casal.

    ResponderExcluir
  5. Olá Andy! Acho interessante a autora abordar as relações familiares no livro e também o fato de a protagonista utilizar o trabalho como escape para sua desilusão amorosa, coisa que muita gente faz. Isso é o diferencial desse livro, ótimo para quem está na ressaca literária, com todo esse a trama clichê. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Andy!
    Os romances da Susan Fox são maravilhosos!!
    Sabe que adoro um hot e esse me parece fenomenal.
    Que casalzinho maravilhoso!
    “Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. Sou maluca para ler essa série dos "De Repente" e cada vez que leio um livro da saga, meus olhos brilham!
    Ainda não li nenhum dos livros, mas tudo que li a respeito da série, elogiam o trabalho que a autora fez. A forma como ela trouxe personagens reais e é bem nítido isso acima, com Theresa e Damien!
    Ah..eu amo um clichê!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. É sempre bom um clichê para livrar a ressaca literária rs Embora eu não tenha o costume de ler New Adult, gosto de obras bem humoradas e descontraídas.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito de livros New Adult, e mesmo assim os que são clichês eu gosto muito. Que bom que tem uma leitura leve e que você gostou do livro. Fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  10. Gosto quando os autores intercalam narrativas em livros porque assim a getne pode ficar por dentro de outros pontos de vista. Deve ser um ótimo romance para ser lido, sem falar que a autora é ótima! ps: amo clichês também!

    ResponderExcluir
  11. Olá Andy!
    Só pela capa e sinopse eu já leria, msm sendo uma história clichê eu curto mto, acho que leio mto esse gênero e não me atrapalha em nd, gosto mto, e este vai para os desejados tbm.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Já li essa série faz um tempinho, e realmente o livro é bem clichê (que eu adoro!), a história é leve, uma leitura rápida e agradável.

    ResponderExcluir
  13. Olá Andy,
    Ainda não li nenhum livro dessa autora.
    Gostei de saber pela sua resenha que o livro é cheio de clichês, adoro isso nesse tipo de livros.
    Não conhecia sobre esse livro e espero ler em breve

    ResponderExcluir
  14. A pessoa do livro se aquele Clichê romântico leve e divertido eu não consegui ficar tão apegada a escrita doutora mas vou tentar novamente dar uma chance até porque muitos dizem que é uma leitura agradável e divertida

    ResponderExcluir
  15. Olá. Por se tratar de um romance clichê é uma narrativa bem leve, envolvente e divertida. Não li, mas me parece um boa opção.

    ResponderExcluir