Talvez Um Dia - Colleen Hoover

25 de maio de 2018

Título: Talvez Um Dia
Autor: Colleen Hoover
Páginas: 266
Ano: 2016
Editora: Galera Record
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva | Amazon | Americanas
Nota:    
Sinopse: Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.
Resenha : 

O livro, da famosa autora Colleen Hoover, traz a história de Sydney que está na faculdade, tem um bom trabalho, divide o apartamento com sua colega Tori e achava que tinha como namorado o homem de sua vida. Seu futuro era todo planejado e tudo era maravilhoso.

Do lado oposto do pátio em que vive, as melodias que vinham de um violão eram frequentes e agradava Sydney a ponto de começar a criar letras para as músicas que ouvia. Até que um dia o “Cara do Violão” percebe que sua vizinha cantava a partir das músicas que tocava. Assim, ele escreve seu número em um papel, mostrando-a, para que ela lhe enviasse um SMS. É por mensagem de texto que ele descobre que Sydney é uma maravilhosa compositora e, sofrendo com bloqueio criativo, se vê precisando das habilidades de escrita dela.

Tudo parece desabar quando em seu aniversário de 22 anos, Sydney descobre que sua melhor amiga e seu namorado têm um caso há um bom tempo. E depois de socar a cara da ex- amiga e seu namorado, ela se vê na chuva sem ter pra onde ir.

Assim ela é acolhida na casa do "Cara do Violão", na qual descobre que se chama Ridge. Agora, morando no mesmo apartamento eles passam a compor juntos criando laços um com o outro. O tempo que passam juntos é cada vez maior, surgindo uma incontrolável atração. No entanto, Sydney não pode deixar que seus sentimentos tomem conta uma vez que descobre que Ridge tem uma namorada havia cinco anos.

“Somos duas almas completamente confusas, com medo de um adeus indesejado, mas crucial.”

Inicialmente já preciso deixar claro: tive um ciúmes imenso deste livro! Logo após conhecer a história  narrada por Sydney e Rudge, guardei a história pra mim e não compartilhei com ninguém. Na minha cabeça é uma grande preciosidade na qual tive a honra de poder desfrutar e nem todos eram dignos de conhecê-lo.



Tive a oportunidade de ser apresentada a personagens muito realistas, que possui as mesmas qualidades e defeitos que há em você e qualquer outra pessoa. Não é um conto de fadas, se é isso o que esperam. Muito pelo contrário, eu diria que meus sentimentos lendo foram principalmente amor e raiva!
“Vejo dor nesse caminho estar aqui, criar laços estou com ela e em ti me desfaço”

Os protagonistas erram (e muito), me vi muitas vezes os acusando e criticando eles. Em contrapartida essa imperfeição faz o leitor se encantar e se identificar, afinal quem já se apaixonou sabe as loucuras que fazemos, mesmo que vá contra tudo que defendemos e imaginamos. E assim a história te envolve de uma forma que faz com quem lê se coloca no lugar dos personagens,ficando tão inseguro e dividido quanto eles.

“Não tenho dúvidas de que seríamos perfeitos, um para o outro, Sydney. Mas nossas vidas não são perfeitas para nós.”

Grandes lições podem ser aprendidas a cada capítulo lido. Muitas vezes me vi questionando “como não pensei nisso antes?” ou até mudando meus conceitos em algumas cenas. O livro te faz refletir sobre aqueles relacionamentos que vivemos apenas por estar acomodado, no que é verdadeira amizade, em se permitir conhecer uma cultura diferente, em parar de ver o diferente como uma vítima ou alguém no qual precisa se distanciar, em se livrar do preconceito.

“Nunca senti tantas coisas ao mesmo tempo.Nunca tive a necessidade de sentir mais.”

A música é de grande importância para o livro! Embarcar nesta escrita ótima acompanhado da trilha sonora, criada pela autora e o músico Griffin Peterson, faz com que o leitor tenha uma experiência única e incrível. Mesmo após o término do livro me pego revivendo a história toda vez que volto a escutar a playlist.




Por fim, digo: superei meu ciúme! Inclusive conversando sobre essa linda obra em uma viagem com uma amiga, uma desconhecida ouviu o enredo que eu contava, se interessou e interferiu no meu diálogo a fim de saber o nome do livro para que posteriormente pudesse ler e descobrir o final da história. Eu, muito orgulhosa, passei todas as informações para ela.


Hoje indico esse tesouro a todos. Uma leitura como essa deve ser apreciada por todos. Não percam essa oportunidade!

18 comentários

  1. Ainda não li mas estou bem curiosa, amei a resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andy.

    Algo que é sempre válido, é a forma como a Colleen aborda questões aprofundadas em seus livros. E, esse, não me parece ser um caso à parte, pois ele transmite e reitera o poder da superação.

    Ultimamente, estou à procura de livros assim, que passe algo para quem está lendo, e que se aprofunde em algo além do romance proposto dentro de todos os contextos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Andy!
    Sempre li mtos comentários positivos sobre a escrita de Colleen, tenho mta vontade de conhecer esse enredo parece ser bem bacana, já está na minha listinha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu juro, poderia passar o dia todo falando contigo sobre esse livro. Eu senti esse mesmo ciúme dele e, realmente os personagens são tão reais que as vezes eu sentia como se pudesse vê-los um dia. Acho que reli umas quatro vezes e de vez em quando volto à uma determinada página para reviver a sensação. Eu amo, amo, amo esse livro e acho que é o meu favorito da Colleen, mesmo que ela em particular seja minha autora favorita no mundo.

    ResponderExcluir
  5. Ah...suspira!
    Só de envolver música e romance,já iria desejar muito ler o livro. Mas pelo que li acima, tem muito além disso. Amizades, traições, recomeços.
    E claro, aquela pitadinha que só Colleen sabe dar em seus enredos.
    Não conhecia o livro ainda,mas já quero muito me jogar nesse romance juvenil e com pretensões!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Não sei se sabe, mas a autora está escrevendo uma continuação para ele no Wattpad (isso era o que eu mais queria, hahah). Há a história em inglês e a traduzida pelo fandom brasileiro. Se quiser ler: https://my.w.tt/gDt37vl6cN <3

    ResponderExcluir
  7. CoHo 💖
    É a minha autora favorita da vida; sou completamente fã e apaixonada pelos seus livros.
    Talvez um dia é lindo, envolvente, emocionante...
    É uma leitura que me fez chorar e suspirar.
    Todos deveriam ler mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Andy.
    Já li esse livro e achei apenas OK.
    A escrita da CoHo é maravilhosa em todo livro, mas não gostei do desfecho. Achei uma solução muito fácil (e eu já tinha previsto o que iria acontecer).
    Uma das partes que mais gostei foram os trechos de música. São lindos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Andy
    Esse, foi um dos primeiros livros que eu li da Colleen Hoover. A Collen se tornou uma das minhas autoras preferidas atualmente... Os enredos dos livros dela, sempre são muito intensos, sensuais e com um nível alto de carga dramática. Talvez Um Dia, é um livro bastante sensível, é uma leitura apaixonante!

    ResponderExcluir
  10. Oi Andy,
    Sou fã da Colleen Hoover, mas ainda falta esse livro para ler ♥
    Amo os livros da autora, seus romances intensos me arrebatam de um jeito, que sempre acabo sendo envolvida com suas histórias. Ela tem um jeito maravilhoso de escrever que nos prende até a última página. Mas pelo que já li nas resenhas desse livro, vou ficar bem dividida com essa história, pois sempre torço o nariz para esse clichê de triângulo amoroso. Então, tenho que ler urgentemente para ver o que vou achar desse livro. Apesar de não ter lido o livro, já ouvi milhares de vezes a playlist, amo demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, Andy!
    Já ouvi falar muito de Collen Hoover e nunca tinha lido nenhum livro dela até fevereiro deste ano. Li É Assim Que Acaba para quem ainda não leu, leia por favor. Um romance intenso que fala sobre violência contra mulher.
    Desde então tenho lido resenhas de vários blogs a respeito dos livros da Collen, pela sua resenha até eu senti ciumes e essa trilha sonora maravilhosa. Não tem como não se apaixonar, envolver...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada dessa autora, tenho muita curiosidade, pois ela aborda temas do nosso cotidiano e seus conflitos. É bom bos identificarmos com os personagens e com a situação que vivem, já que todos nós podemos passar ou ja passamos pelo mesmo.

    ResponderExcluir
  13. An-nyong-ha-se-yo!
    Nunca tive a chance de ler algo da Colleen, mas há um bom tempo ando querendo conhecer as obras dela. Vi que Hopeless fez muito sucesso, e pelo jeito ela continua arrasando em seus outros livros.

    ResponderExcluir
  14. Estou super ansiosa para ler esse livro, já li 3 livros da CoHo e sou apaixonada por essa autora (apesar de sofrer muito com os livros). O meu favorito até agora é Um caso perdido, mas quero ler todos os livros da Colleen.

    ResponderExcluir
  15. OI Andy.
    Há realmente histórias que não queremos compartilhar kkkkk, eu mesma tenho várias, mas aos poucos estou perdendo esse ciúme, afinal, boas leituras devem ser compartilhadas e discutidas.
    Eu amo e odeio essa história e concordo com você, os personagens erram bastante, mas isso é o que torna eles tão especiais, o romance me deixou dividida, mas no final, essa foi uma leitura incrível, da qual eu consegue tirar diversas lições.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Gosto bastante da escrita da CoHo, mas ainda não li esse, me agrada muito que ela sempre tem uma playlist para acompanhar suas histórias, os personagens serem tão reais também ajudam a deixar a história ainda mais linda, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  17. O primeiro livro que li da Colleen Hoover foi Um Caso Perdido e foi amor a primeira lida, adoro a escrita dela e como as historias dela nos envolve de um jeito maravilhoso. Quero muito ler esse livro e conhecer esses personagens assim como nos cheio de defeitos e grandes personalidades.

    ResponderExcluir
  18. Olá Andy,
    Sempre ouço falar muito bem dessa escritora, mas ainda não li nenhum livro dela.
    Gostei do fato de vc ter citado que nesse livro a autora criou personagens reais.
    Gosto de estórias que envolva musicas.
    Vc acha que esse seria um bom livro para iniciar a leitura dessa autora, ou eu deva começar por outro?

    ResponderExcluir