Luz Câmera, Ação!!! Fullmetal Alchemist

8 de abril de 2018

Diretor ou produtor: Fumihiko Sori
Ano: 2017
Gênero: Fantasia, Ficção científica
Elenco: Ryosuke Yamada,Tsubasa Honda,Dean Fujioka
Nota: 
Sinopse: A história começa no início do século XX, onde a alquimia (ciência que trabalha a transmutação da matéria) é super desenvolvida e respeitada. ‘Fullmetal Alchemist’ gira em torno dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que sofrem um acidente após tentar usar a alquimia para a transmutação humana. O acidente causa a morte de Alphonse e Edward, além de quebrar uma perna, sacrifica um dos braços para manter a alma do irmão dentro de uma armadura de metal. Depois disso, Edward parte em busca da Pedra Filosofal, para recuperar os seus membros perdidos e devolver o corpo do irmão


Resenha: 

Edward e Alphonse Elric vivem felizes com sua mãe e seguem aprendendo alquimia, um legado deixado pelo pai desaparecido, enquanto crescem. Mas certo dia, sua mãe adoece para logo em seguida falecer, deixando-os sozinhos no mundo. Ainda muito novos, porém realmente talentosos para a arte da alquimia, eles tentam fazer algo considerado tabu, além de abominável: transmutar um ser humano. E tudo sai extremante errado.


“A Humanidade não pode obter algo sem primeiro dar algo em troca. Para obter, algo de valor igual deve ser perdido. Essa é a primeira lei da Alquimia, a Troca Equivalente. Naquela época, nós realmente acreditávamos que esta era a primeira e única verdade no mundo."

Nada na Alquimia vem de graça, e ao tentarem trazer sua mãe de volta à vida apenas uma forma monstruosa supostamente com a alma de sua mãe surge e morre em seguida. Já os irmãos Elric ,ambos acabam pagando um preço: Edward perde um braço e seu irmão mais novo perde o corpo. Num momento de desespero, Edward tenta trazer Alphonse de volta, mas só consegue colocar a alma dele em uma armadura gigante, que havia em sua sala, e acaba perdendo também uma perna.




Depois dessa experiência catastrófica, Edward decide procurar pela Pedra Filosofal, um dos elementos mais conhecidos da Alquimia envolta por um mito de possuir poderes extraordinários os quais poderia transmutar ouro, fabricar o elixir da longa vida e etc, como um meio de restaurar seus corpos. Então se torna o mais jovem Alquimista federal, que trabalha para o exército. Ao longo de sua jornada, eles encontram aliados e inimigos, incluindo aqueles que estão dispostos a fazer qualquer coisa para obter a Pedra Filosofal. 

Gula,Luxúria e Inveja 

Durante toda a jornada dos irmãos, iremos nos deparar com algumas situações aonde veremos até onde a ganância humana pelo poder, vai. Tem uma cena, quando eles encontram um alquimista que faz quimeras que falam, que é de partir o coração, muito triste mesmo.

"Os humanos são brindados com o desespero merecido para punir e ensinar a não serem presunçosos."


Essa história é maravilhosa, baseada no meu mangá favorito que está sendo relançado pela JBC, o live action não consegue mostrar todas as nuances dramáticas que envolve a história, mas consegue nos deixar pensativos e meio desnorteados.
Se você curte fantasia distópica,com um toque de drama e comédia, indico o filme para passar um tempo. Mas se quiser algo mais profundo, indico o mangá. O final do filme deixa um gancho para uma futura continuação, vamos torcer para que haja uma.

Então é isso, até a próxima !

12 comentários

  1. Vi este filme já tem uns dias e mesmo não entendendo nada do universo de onde veio essa adaptação, adorei muito tudo que vi.
    Vi os amantes de mangás torcendo o nariz para a adaptação, mas eu ao contrário, achei muito bacana a história, os efeitos e as loucuras e cumplicidade dos dois irmãos!
    Super recomendo e também acredito que haverá uma boa continuação.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Você acredita que gostei bastante? Já passei da fase de ficar irritada com adaptações rsrsrs, embora ame o mangá.
      Esperando ansiosa pela continuação e que melhorem a peruca de Edward kkkkkk.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Karla.

    Acredito que o Edward vê na Pedra Filosofal a única chance de conseguir tudo aquilo que perdeu, de volta.

    O ruim, é se ela cair em mãos erradas, e tudo se esvair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, verdade.
      Torcer para nunca acontecer isso ^^"

      Excluir
  3. Oi Karla!
    Não sou tmo de ver filmes do gênero, meu marido que curte bastante, vou passar essa dica á ele.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente ele vai gostar muito ^^

      Excluir
  4. Oi Karla.
    Eu quero muito ver o anime Full Metal Alchemist, mas eu sempre deixo para depois.
    Bom saber que essa live action foi uma boa adaptação e que há um gancho para uma continuação.
    Vou tentar ver o anime ainda esse mês e depois ver a adaptação.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pamela!
      Então, já tentei assistir o anime mas nunca consegui. O mangá é um dos meus favoritos <3
      Espero que goste dos dois!!
      Beijos!

      Excluir
  5. Já conhecia o mangá, embora nunca tenha lido realmente. No entanto, ao saber dessa produção, fiquei bem curiosa. Tem uma pegada bem diferente, e to precisando de algo que me deixe animada. Essa indicação veio na hora certa.

    ResponderExcluir
  6. Olá Karla.
    Como não acompanho mangás não conhecia a história, mas achei bem original, sempre procuro algo novo para assistir no catálogo da Netflix, essa idéia de colocar os pecados como pessoas também foi ótima! Irei colocar na minha lista para assistir, apesar de ser bem diferente do meu gosto, me conquistou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Karla
    Amoooo full metal, o anime mas ainda não tive coragem de assistir depois de death note. Mas lendo sua resenha tive até um pouco de coragem e devo assistir em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa história que é bem fantasiosa mesmo. Gostei por ser uma mistura bem legal e diferente das fantasias que li. Acho que vai valer a pena ler esse livro.

    ResponderExcluir