Entre Quatro Paredes - B.A Paris

28 de março de 2018

Título: Entre Quatro Paredes
Autor: B.A Paris
Páginas: 266
Ano: 2017
Editora: Record
Gênero: Thriller
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Grace é a esposa perfeita.
Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida.
Ela é casada com Jack, o marido perfeito.
Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam por que havia demorado tanto a se casar.
Os dois formam um casal perfeito.
Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto?

Resenha: 
"Eu mal comecei a entender o que Jack sabe desde o inicio: o medo é o melhor freio de todos."
Grace, uma mulher nos seus quase trinta anos, solteira com um bom trabalho, conhece Jack, um advogado famoso por defender casos de violência doméstica e nunca perder um caso sequer. Se conhecem no parque aonde ela estava com sua irmã mais nova, quando ele é gentil com ambas, principalmente com Millie, que tem síndrome de Down. E isso faz toda a diferença para que Grace comece a gostar dele.

O tempo entre se conhecerem e casarem é de pouco mais de 2 meses, nossa protagonista sente-se como em um conto de fadas e se deixa arrastar pelo carisma de Jack para um buraco negro do qual nem imagina.
Larga emprego, e por isso Jack passa a pagar o internato aonde sua irmã mora já que seus pais não se interessam por ela quando souberam de sua deficiência. Ao fazer 18 anos ela irá morar com eles.

Após casarem, Jack começa demonstrar quem está no comando da relação,e o quão perfeita ele quer que seja aos olhos dos outros.
"Percebo, outra vez, o quanto a minha situação é irremediável. Estou ficando desesperada porque ninguém questiona a perfeição absoluta das nossas vidas."
Esposa perfeita. Cozinheira perfeita.Anfitriã perfeita. Casa Perfeita. Marido perfeito e casamento perfeito...será? Vez ou outra eles fazem jantares com os colegas de trabalho de Jack e todos parecem invejarem o modo que eles parecem terem sido feitos um para o outro mal sabendo o que Grace passa na mão de seu "atencioso" marido...
"É terrível depender de alguém para receber o básico, por mais que, graças à torneira do banheiro minúsculo, eu nunca vá morrer de sede."
Ele por sua vez,tem planos maiores que torturar psicológica e fisicamente sua esposa. Ele pretende uma recepção calorosa para sua cunhada , monta um quarto e o decora com quadros pintados por sua linda e talentosa esposa...seria adorável se os quadros não retratassem as fotos de suas clientes espancadas e o quarto não fosse no porão... E agora Grace deve correr contra o tempo, e agir sozinha já que ninguém acreditaria numa pessoa "mentalmente instável" como Jack mesmo declarara para quem quisesse ouvir, todas as vezes que ela conseguira pedir ajuda.E agora?O que será dela e de Millie?Conseguirão se livrar de um futuro sombrio que se aproxima cada vez mais a cada minuto que passa?
"De qualquer forma, Jack não pensa em me matar. O que ele planejou é mais sutil, e, como sempre acontece quando lembro o que está por vir, rezo fervorosamente para que ele morra num acidente de carro no trajeto para o trabalho."
A narrativa do livro, feita por Grace, intercala presente e passado mas não nos deixa confusos, pelo contrário, nos passa a dimensão exata do pesadelo o qual ela está vivendo.
Entre quatro paredes é um thriller de tirar o fôlego,que te faz perder o sono e após a leitura ainda deixa um gosto amargo na boca. Gosto de temas fortes mas sofri bastante lendo esse livro,a ansiedade foi tão grande que tive dores no estômago e não larguei enquanto não terminei a leitura. Não cheguei a descrever nem 1/3 do que Jack foi capaz de fazer, e embora ele tenha tido alguns "traumas" na infância,não acho que a natureza atroz dele seja justificada.
Alguém leu? Se gosta desse tipo de leitura você precisa ler.

Então é isso, até a próxima 🖖


8 comentários

  1. Sou apaixonada por este tipo de livro e não vejo a hora de poder ter meu exemplar.
    Me recordo do lançamento deste livro e do tanto que quis ler ele. Esse jogo psicológico me agrada muito. E este sofrer que você citou também!
    Lerei com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karla.

    De uma forma geral, o livro é um retrato da realidade vivida por muitos casais, sobre a expectativa de um casamento perfeito, mas que nos mostrará a inexistência dele através do Jack e da Grace...

    E que nos remete a questionar se entre quatro paredes há segredos a serem escondidos, bem como verdadeiras personalidades!

    Detesto quando o livro intercala entre o presente e o passado, não tenho paciência, mas sei que é para melhor entendimento e desenvoltura da história...

    ResponderExcluir
  3. Olá Karla!
    Tbm gosto de livros com temas fortes, msm aqueles que me deixam com o estomago na mão rsrs
    Faz tempo que não leio nd do gênero, preciso sair da minha zona de conforto...
    Entre Quatro Paredes já está nos desejados.
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Só com essa sinopse já dá para saber que há algo de errado com esse casamento "perfeito". Adoro esse tipo de leitura que te dá a sensação de fazer parte da história e que te prende de um jeito que você não consegue largar o livro, mesmo quando não está com ele em mãos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Karla.
    Eu adoro thrilers psicológicos e estouu bastante interessada em ler esse livro. Vi várias críticas positivas sobre ele.
    Adoro histórias em que as famílias tem certa aparência, mas a realidade é outra.
    Gosto muito de narrativas intercaladas entre presente e passado.
    Espero ler esse livro logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Karla!
    Já conhecia esse livro, mas confesso que thrillers não são meu gênero favorito. Relacionamento abusivo é um tema muito importante então sempre é bom ver livros tratando sobre o assunto. Nada é perfeito se formos sinceros, então confesso que quando alguém fala algo nesse sentido fico com um pé atrás. Deve ser uma leitura bem claustrofóbica vendo ela passar por tudo isso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Karla!
    Li esse livro recentemente, acho que umas 2 semanas atrás, mas te confesso que peguei o livro e acho que acabei em uma manhã. Eu adoro thriller e essa tensão psicológica me fez não largar o livro. Realmente você não descreveu nem 1/3 e ainda assim parece muita coisa já.
    Adorei o livro e também recomendo muito aos amantes de um bom thriller.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Karla!
    O livro retrata a vida de muitas pessoas ao nosso redor que vivem apenas de aparência ou observam apenas o que é 'mostrado' em uma família, não sabemos o que realmente há por trás da vida das pessoas, infelizmente!
    Deve mesmo ser um livro que mexe com nossas crenças e muda nossa perspectiva, além de fazer com que repensemos sobre muitas coisas e atitudes.
    “Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos!” (Desconhecido)
    BOA PÁSCOA!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir