Luz, Câmera, Ação! Touro Ferdinando

28 de janeiro de 2018

Diretor ou produtor: Carlos Saldanha
Ano (filmes):2018

Gênero: animação
Elenco:John Cena,Kate McKinnon,Peyton Manning,Gabriel Iglesias
Nota: 
Sinopse: Ferdinando é um touro calmo, que não gosta de brigar com outros animais. Porém, ele é escolhido como o maior e mais rápido animal para participar das touradas de Madrid.

Resenha: A história começa na "Casa do El Toro" com um Ferdinando bezerro ainda, juntamente com outros bezerros e touros.
Os toureiros vão até lá em busca de um Touro valente o suficiente para que possam enfrentar na arena.
Ferdinando não sente que está apto ou preparado para ser igual ao seu pai, bravo e lutador. Ele prefere muito mais ser amigo de todos e apreciar as flores.

Até que um dia seu pai é escolhido,porém não retorna o que deixa o pequeno bezerro em pânico, e com isso ele foge da Casa del Toro, embarcando em um vagão de trem e literalmente caindo em um outro local.

Ao acordar, uma garotinha se aproxima dele e surge daí uma grande amizade. Para a sorte dele o pai da menina vivem em lugar aonde ele planta e vende flores. O paraíso na terra para Ferdinando.

Eles vão crescendo juntos, e vivendo em harmonia até que um dia, o pai da menina, diz que Ferdinando está muito grande para ir a cidade e participar do festival das flores.
Triste, ela parte com seu pai prometendo voltar logo, mas Ferdinando resolve fazer-lhe uma surpresa e vai para a cidade de Madri atrás dela.

A aventura começa realmente quando Ferdinando chega à cidade e por um incidente, as autoridades o prendem e o levam apara o mesmo local que ele morava quando bezerro.

Lá ele irá conhecer uma cabra muito engraçada, rever seus colegas touros e viverem juntos uma grande aventura.


"Parece que, desde que você nasce, as pessoas acham que já te conhecem só pela sua aparência, seu jeito de falar, de onde vem..."
A história nos mostra que o diferente nem sempre é aceito, e que é difícil ser quem você deseja ser num mundo aonde todos esperam algo de você ,diferente de seus sonhos e desejos.


A animação foi baseada num livro que foi publicado pela primeira vez em 1936, e esse ano a Editora Intrínseca o republicou.
Pode parecer uma animação boba só para crianças, mas achei a mensagem bem legal pois também mostra as atrocidades sobre as touradas, o modo como eles têm que se unir para não irem para o matadouro, a busca por um lar, entre outras coisas.
Fiquem de olho na cabra, uma das melhores na minha opinião,rsrsrs.


Então é isso, até a próxima 🖖

7 comentários

  1. Não vejo a hora de poder conferir esta animação! Amo tudo que é animação que vai saindo e já li algumas críticas sobre este filme que me deixaram ainda mais animada.
    Além de mostrar a crueldade do universo das touradas, traz também a amizade, a bondade e o amor que sempre existiu entre animais e humanos(felizmente a maioria)
    Verei com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Karla esse filme é fofo ao extremo!
    Eu amei ver, infelizmente não consegui ler o livro antes, mas assim que der eu qro dar uma conferidinha tbm, Ferdinando é lindo!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Eu particularmente achei o livro lindo e depois eu fui assistir o filme e eu acho uma história muito linda principalmente porque o livro crítica A história das touradas que acontecem muito na Espanha e É incrível o quanto as animações estão cada dia mais trazendo mais lições e ensinamentos para a gente

    ResponderExcluir
  4. Já vi falar sobre este filme, mas não tinha lido nem um comentário sobre ele ainda. Pelos seus comentários referentes a este filme, ele parece ser muito bom.
    Pretendo assistir Touro Ferdinando.

    ResponderExcluir
  5. eu amoo desenhos amo amo amooo , e quero muito assistir esse, já me apaixonei por ferdinando haha, me interessei muito pelo filme por se tratar de amizade, amor, a bondade independente de quem você seja e a crueldade por meio das duas partes na tourada, e pode deixar que vou ficar de olho na cabra hahaha !

    ResponderExcluir
  6. Karla!
    Não li o livro ainda...
    Além de toda animação ser bem feita, o que mais gostei foi de ver que um animal tão 'bravo', pode ser doce e sentimental, ingênuo mesmo e infelizmente, tiram a inocência dele de forma tão abrupta.
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Karla.

    Poxa, o livro nos dá uma grande lição ao Homem, né? E traz reflexões sobre não precisar agir com violência! O Ferdinando realmente é um touro diferente e bom, que só quer seguir a sua vontade.

    ResponderExcluir