Brumas do Tempo - Karen Marie Moning

11 de dezembro de 2017

Título: Brumas do Tempo
Autor: Karen Marie Moning
Páginas: 308
Ano: 2017
Editora: Verus
Gênero: Erótico, Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:     
Sinopse:
Um sedutor lorde escocês...

Ele é conhecido no reino como Falcão, o lendário predador nos campos de batalha e na cama. Nenhuma mulher resiste ao seu toque, mas nenhuma jamais conseguiu mexer com o coração dele — até uma fada vingativa tirar Adrienne da Seattle dos dias de hoje e transportá-la para a Escócia medieval. Presa em um século que não é o seu, ousada demais, franca demais, Adrienne representa um desafio irresistível para esse conquistador do século XVI. Forçada a se casar com Falcão, Adrienne jura manter distância do marido — mas o poder de sedução dele vai destruir lentamente a determinação dela.

Uma prisioneira no tempo...

Adrienne tem o “não” na ponta da língua para o notório lorde escocês, mas Falcão jura fazê-la sussurrar seu nome com desejo, implorando que ele a incendeie de paixão. Nem mesmo as barreiras do tempo e do espaço o impediriam de conquistar o amor dela. Apesar das incertezas sobre seguir seu coração apaixonado, a hesitação de Adrienne não é páreo para a determinação de Falcão de mantê-la a seu lado.
Resenha:

Ele venderia sua alma de guerreiro para possuí-la...

O amor pode crescer entre as pedras e os espinhos da vida, ela pensou, em um daqueles pequenos silêncios confortáveis como um cobertor favorito e desgastado pelo afeto. Dos desertos descampados de sua vida, de alguma forma, ela havia chegado até ali, onde sua vida era abençoada — pacífica, perfeita e simples.
Primeiramente: Eu nunca havia lido um romance de highlanders com uma pegada sobrenatural, porque.. pra que né? Os caras já são maravilhosos, aí ainda tem seres sobrenaturais? Guerreiros escoceses, viagem no tempo, fadas! ME SEGUUUUUUUUUUUUUURA! 
Quando eu li a sinopse, fiquei euforórica e louca para ler, mal saiu o ebook e lá estava eu, virando a noite lendo.
A princípio fiquei muito perdida, reli o primeiro capítulo porque fiquei confusa com esse negócio de fadas, rsrs.
"A rainha Aoibheal das Fadas disfarçou seu sorriso satisfeito com um bocejo delicado e sorveu profundamente o ciúme de seus homens.
— Chamam-no Falcão."



Nem preciso dizer que essa rainha é uma louca e que a culpa é toda dela né? O rei Finnbheara fica louco de ciúmes e manda seu bobo da corte dar uma lição em Falcão.
Falcão é um homem muito bonito e desejado por várias mulheres, que apesar de compartilharem sua cama, jamais conseguiram chegar ao seu coração.
Mas ela não conseguia. As palavras venenosas de acusação despencaram rápidas e furiosas contra o único homem que já tinha feito seu sangue pagão cantar, o homem que, entre as coxas dela, naquela noite mesmo, tinha o tédio gravado na face perfeita. Na verdade, já fazia muitas noites.
Falcão nunca enganou nenhuma mulher que passou por sua cama, na verdade ele sempre deixa bem claro que aquilo é só puro instinto, que depois não haverá mais nada. Ele até é bem rude com suas palavras quando insistem em achar que existirá algo mais.

O rei da Escócia, James, decreta que Falcão deve se casar.A noiva que foi escolhida é de outro clã e ainda por cima é conhecida por ser louca. Falcão já sabendo do seu triste destino, sabe que sua vida será sem filhos e em um casamento sem amor.
Grimm, melhor amigo de Falcão, faz um pedido à uma estrela cadente, quando os dois estão no telhado em um noite conversando. Ele deseja que Falcão encontre uma mulher que lhe diga NÃO.Uma mulher que ele precise de fato conquistar.
Uma moça que não queira você. Que seja adorável; não, que seja linda de causar terremotos e ainda se mostre espirituosa e sábia. Uma de rosto perfeito e de corpo perfeito e que tenha nos lábios um “não” perfeito para você, meu amigo tão perfeito. E eu também desejo poder assistir à batalha. Falcão deu um sorriso presunçoso. — Isso nunca vai acontecer.
Adrienne sempre teve uma vida muito difícil, foi criada em um orfanato e depois de muito batalhar conseguiu dar um jeito em sua vida.
Então ela conheceu um homem muito bonito que de cara conquistou seu coração, o que ela não sabia, era que estava sendo enganada desde o começo. Ela acaba descobrindo tudo. Adrienne precisa fugir de seu ex e para isso ela vive se escondendo e principalmente vive com medo.
Em um momento ela estava em sua casa em 1997 no segundo seguinte estava na Escócia de 1513.
Por acaso, ou por destino, Adrienne acaba nos braços do pai da noiva de Falcão, o homem estava desesperado, pois sua filha estava morta. Como as pessoas não sabiam como era sua filha ( apenas alguns funcionários, pois como a moça era louca, vivia trancada), ele decide que Adrienne tomará o lugar de sua filha.
Bom, no dia do casamento, Falcão não aparece, ele manda seu procurador buscar sua nova esposa. Quando Adrienne chega ao Clã Douglas, fica totalmente embasbacada com um homem lindo maravilhoso, mas esse homem é o ferreiro, quando ela vê seu marido, aí sim seu corpo fica sem controle. A partir daí começa um louco embate entre Falcão, Adrienne e o Ferreiro. O casal está sempre em uma divertida briga de " eu te quero mas tenho medo", na verdade Adrienne tem medo de acabar se machucando mais uma vez e Falcão deseja ardentemente sua linda e espirituosa esposa.
"Meu doce falcão — ele sussurrou no pescoço dela. — Lute contra mim se desejar, mas não servirá de nada. Minha mente está determinada, focada em você, e esta é a primeira vez que você será aprisionada. Nesta escuridão, vai conhecer minhas mãos no toque de cada centímetro sedoso do seu corpo. Não vou tomar de você nada além disso. Contanto que experimente o meu toque, não vai nem precisar ver o meu rosto. Serei paciente enquanto você se torna cada vez mais dócil sob minhas mãos."
UFFA, tô aqui tentando não contar tudo, pra não perder a graça, mas já adianto que a leitura é intensa e muito surreal, está tudo bem e do nada uma coisa muito louca acontece e muda tudo. Quando você imagina que vai dar tudo certo o jogo vira mais uma vez.
Adrienne e Falcão infelizmente acabam sendo usados como peças de um jogo, apesar dos traumas de Adrienne , Falcão sempre tenta conquistá-la, ele é muito romântico e não mede esforços para que sua esposa tem sempre tudo o que deseja.
Lembre-se disto, mortal: Você tem o seu próprio tipo de eternidade, a imortalidade do amor. Abençoados sejam os Douglas. Aoibheal, rainha das fadas
Um dos melhores livros lidos em 2017!
Não deixe de conferir esse livro incríveeeeeeeeeeeeel!

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos 

13 comentários

  1. Hahahah eu juro que ri demais com essa resenha. Acho que nunca li algo relacionado com os romances Highlanders, ainda mais com essa pegada das roupas, do proibido e é claro, da sedução que começa lá na capa do livro.
    Quero muito poder ler a obra e me deliciar também, não só com o romance,mas com essa "seduzencia" inteira desde o começo da leitura!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Uau, um belo romance medieval e escocês me encanta! Já li antes um livro no qual a mocinha também fez uma viagem ao tempo, e foi muito bom ver como ela soube lidar com as mudanças e se com elas. Enfim, foi uma ótima experiência emocionante. E espero que esse livro seja tão bom quanto ele, e que a história tenha sido bem construída! Só lendo pra saber, né? Gostei da resenha, é detalhada!

    ResponderExcluir
  3. Humm, mas essa história tá parecendo bem cheia de coisas. Gosto da premissa, a coisa toda da Escócia, os negócios com fadas e clãs e etc. O Falcão parece aquele típico mocinho que se redime, que muda os hábitos, que vê mais em uma nova mulher que entra em sua vida e gosto disso. A Adrienne tem seus traumas e os dois vão passar por várias coisas até tudo dar certo, mas isso é que fica legal de conferir. Acho que iria gostar. Ainda mais pelo ritmo louco de tudo mudar de uma hora pra outra.

    ResponderExcluir
  4. Ual que livro!
    Eu adorei, conhecia só por nome, primeira resenha que leio e que já me convenceu a ler, gostei mto...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Quando você disse "Guerreiros escoceses, viagem no tempo, fadas", meu primeiro pensamento foi Outlander. Pela resenha achei divertido, mal posso esperar para ler.

    ResponderExcluir
  6. Hahaha pelo jeito eu não fui a unica a me lembrar de Outlander nos comentários. Parece interessante, nunca li um livro de fantasia erótico, só em ambientes medievais. Adoro essa premissa de viagens no tempo! Pela nota, deu de perceber o quanto gostou do livro... Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Menina eu não fazia a menor ideia que esse livro envolvia viagem no tempo, eu já tava de olho nela mas depois de ler essa resenha devo dizer que quero desesperadamente ler esse livro e poder ver a briga entre esse casal, já to sentindo na verdade que vai ser bem divertido de ler. Obrigada querida pela deliciosa resenha, mas agora deixa eu ali procurar o meu falcão.

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAAAAAAAAAAA Quero muito esse livro! Quando li dizendo que tinha guerreiros escoceses, viagem no tempo e fadas fui a loucura! Falcão parece ser aquele crush literário supremo kkkkk Bruto, mas uma pessoa com princípios incríveis.

    ResponderExcluir
  9. Yohanna!
    Bom ver que foi uma das melhores leituras do ano para você.
    Adoro romance de época também e ver que nessa nova série ainda tem um lado hilário que nos faz rir, ainda melhor e mesmo com poucos trechos hots, já fiquei interessada em poder fazer a leitura.
    Uma semaninha abençoada na paz do Senhor e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Sua euforia me contagiou, estou louca para ler esse livro. Amo romances de época e essa mistura de futuro e passado me deixou muito animada para comprar.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Nossa, a sua resenha me deixou bem curiosa por esse livro, a premissa é muito boa e fiquei um tanto confusa, há um triangulo amoroso?! fiquei meia sem entender essa parte de ferreiro, falcão e a mulher. Bom, mas mesmo assim me deixou bem curiosa.

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  12. Eu Sou A Louca Nos romances de época mas ainda não cheguei a ler esse livro ouvi falar dele através de uma amiga minha e acabei saindo outra obra da autora Pretendo começar essa leitura em breve

    ResponderExcluir
  13. Oi, Yohanna!
    Nossa só tenho uma coisa a dizer: Preciso desse livro!! A premissa é maravilhosa e a resenha despertou e muito minha curiosidade!! Dica anotada!!
    Bjoss

    ResponderExcluir