As Coisas Que Fazemos Por Amor - Kristin Hannah

Título:As Coisas Que Fazemos Por Amor
Autor: Kristin Hannah
Páginas: 352
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse:
“Kristin Hannah captura a felicidade e o sofrimento de uma família e prova mais uma vez por que é a estrela dos romances.” – Booklist

“Este livro maravilhoso é um exemplo clássico das histórias tocantes e provocativas que são a especialidade de Kristin Hannah. A ternura e as complexidades dos personagens mexem com o nosso coração.” – Romantic Times

Caçula de três irmãs, Angela DeSaria já tinha traçado sua vida desde pequena: escola, faculdade, casamento, maternidade. Porém, depois de anos tentando engravidar, o relacionamento com o marido não resistiu, soterrado pelo peso dos sonhos não realizados.

Após o divórcio, Angie volta a morar na sua cidade natal e retorna ao seio da família carinhosa e meio doida. Em West End, onde a vida vai e vem ao sabor das marés, ela conhece a garota que mudará a sua vida para sempre.

Lauren Ribido é uma adolescente estudiosa, bem-educada e trabalhadora. Apesar de morar em uma das áreas mais decadentes da cidade com a mãe alcoólatra e negligente, a menina sonha cursar uma boa faculdade e ter um futuro melhor.

Desde o primeiro momento, Angie enxerga em Lauren algo especial e, rapidamente, uma forte conexão se forma: uma mulher que deseja um filho, uma menina que anseia pelo amor materno. Porém, nada poderia preparar as duas para a repercussão do relacionamento delas. Numa reviravolta dramática, Angie e Lauren serão testadas de forma extrema e, juntas, embarcarão em uma jornada tocante em busca do verdadeiro significado de família.
Resenha:
“ - Você tem tanto amor para dar… - disse Mira afinal. - Deve ser doloroso oprimir isso o tempo todo.”


Esse livro foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, quando li a sinopse fiquei completamente curiosa, o tema família e maternidade são meus prediletos.

Angie é aquela personagem que é impossível não amar, sua família tem mulheres trabalhadoras, bonitas e fortes.

Angie é uma mulher bem sucedida, um marido amoroso, tudo parecia perfeito, faltava somente começar sua família, porém, seu sonhos são dilacerados após a perda de sua filha, e várias tentativas frustadas de engravidar, ela acaba se fechando e vivendo sua dor. Seu marido Conlan acaba não aguentando toda a dor e distancia de Angie, eles se separam e ela retorna á sua cidade natal, para ficar perto de sua família  barulhenta e amorosa ( á sua maneira) para tentar superar tudo.

"Angie sorriu. Passara tantos momentos naquela cozinha, com aquelas três mulheres... Não importava quantos anos vivesse ou que direções a vida tomasse, aquele sempre seria o seu lar: a cozinha de Mama, onde se sentia segura, acolhida e amada. Embora ela e as irmãs tivessem optado por vidas diferentes e tendessem a se intrometer muito nas escolhas das outras, eram como fios de uma mesma corda. Juntas, eram fortes. Angie precisava voltar a ser parte disso; andava se lamentando sozinha havia tempo demais."
Angie passa a morar na casa de praia da família, ela aceita ajudar a mãe e suas irmãs na administração do restaurante da família, que não anda muito bem e sempre foi motivo de orgulho para o falecido pai dela.

Lauren é uma adolescente estudiosa, consegue uma bolsa de estudos em uma escola muito boa, é totalmente negligenciada, sua mãe não liga em nada para ela.

Quando Angie e Lauren se conhecem, uma forte ligação acontece. Angie sempre quis um filho e Lauren sempre quis e precisou de uma mãe.

Angie faz tudo o que pode por Lauren, apesar de todos os conselhos, ela dá a Lauren um emprego no restaurante da família e a abriga. Lauren encontra em Angie e em sua família tudo o que ela sempre almejou, sua mãe sempre foi muito desinteressada e elas tinham um relacionamento muito pesado e sem amor.

As duas precisam percorrer um longo e árduo caminho e apesar do amor genuíno que existe entre elas, algumas coisas podem acabar fazendo com que elas se separem. Mas juntas, elas descobrem o verdadeiro significado, de amor, de família.

Esse livro me deixou muito emocionada, e por vezes tive que parar a leitura para respirar um pouco e segurar as lágrimas. É um livro profundo e singular a sua maneira. Essa leitura me trouxe uma nova visão de amor, carinho e de família, e como já diz o titulo, as coisas que fazemos por amor.
"Algumas coisas na vida, porém, não se podiam procurar. Só se podia esperar por elas. Como o clima. Às vezes você olha para o horizonte e vê um bando de nuvens de tempestade. Mas isso não garante que vá chover no dia seguinte. O dia pode também ser claro e ensolarado."
Meu primeiro contato com a escrita da autora não poderia ter sido melhor, desde a primeira página, fiquei totalmente focada no enredo, a autora consegue passar de forma intrínseca todos os sentimentos, e ao ler senti que era alguém em contanto um história, uma lição de vida.

Estou fascinada por Kristin Hannah e quero ler os outros livros dela. Não deixe de ler esse livro encantador e envolvente !

Beeeeeeeeeeeeeeijos :*


15 comentários

  1. Ouvi falar muito da Kristin Hannah e principalmente desse livro. Utimamente venho lendo várias resenhas sobre ele, muita gente dizendo que e muito bom, mas não é o meu tipo de livro, infelizmente não não sei se eu gostaria.

    ResponderExcluir
  2. Olá, olha, que capa mais amorzinho! E fiquei encantada com a sinopse e a resenha, parece ser mesmo desses livros que arrancam um mar de lágrimas da gente. Espero conseguir ler ele e fiquei mega curiosa pra saber como termina essa história para a Angie e Lauren. Obrigada pela ótima dica. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre vejo bastante gente elogiar essa autora, mas nunca li nada dela. Eu tenho bastante vontade de ler algo dela, e seus livros parecem ser realmente ótimos. Eu já fiquei com vontade de ler esse livro, eu achei essa premissa muito interessante, e pelo jeito esse livro também vai mexer muito comigo.
    Fiquei curiosa pra saber mais dessas personagens, e com certeza vou ler esse livro também :)
    Adorei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma história linda da autora então. Adoro como ela consegue falar de família, amizade e amor de uma forma tão simples e que nos toca profundamente. É lindo as coisas que ela faz a gente pensar, refletir sobre a vida e nossas amizades e amores e coisas assim. Muito bonita essa história, acho que iria amar. A Angie e a Lauren tem uma relação tão linda, uma história que emociona.
    E leia mais da autora mesmo, ela tem cada livro um mais lindo que o outro. É pra chorar e se emocionar até não poder mais!

    ResponderExcluir
  5. Olá, livros que se tratam da importância da família sempre me emocionam, e aqui a autora conduz a trama de tal modo que possamos perceber a evolução dos personagens e claro, nos comover com suas jornadas. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Esse também foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e meu deus que livro maravilhoso.
    E adorei a história de de reconstrução e descoberta que o livro traz, sem deixar de lado o amor e apoio que recebem nos momentos difíceis, os personagens são muito bem construídos e isso me deixou muito feliz, enfim, quero muito ler outras obras da autora.
    bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá Yohanna! Já queria ler esse livro antes da resenha e agora quero muito mais. O interessante dessa história é que ela aborda o amor fraternal, um sentimento muitas vezes não muito representado nos livros. O sentimento que surge entre as personagens é capaz de transpassar qualquer barreira. Sem dúvida uma história muito emocionante e linda. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Yohanna.
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas vi várias resenhas positivas sobre esse livro.
    Adoro livros que nos fazem refletir sobre pontos importantes da nossa vida, como por exemplo a família.
    Esse livro parece ser bem envolvente e emotivo. Sou do tipo de pessoa que chora vendo até desenho, então estou prevendo rios de lágrimas para essa leitura.
    Já vai para a minha lista de desejados.
    AMEI essa capa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Yohanna!
    Os livros da Kristin tem esse poder sobre o leitor, causa impacto e nos faz repensar em muitas coisas, sem contar que temos de comprar uma caixa de lenços, né?kkkk
    Já me identifiquei com a Angie, porque sempre quis ser mãe biológica e nunca pude, embora tenha sido mãe de outras formas, dos sobrinhos, das enteadas... e sei bem a frustação qu ela passou.
    Quero poder conferir a leitura.
    Desejo um maravilhoso e florido final de semana!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Oi Yohanna! Que ótima a sua resenha, eu realmente não imaginava que o livro se tratava de amor em família e isso já me deixou um pouco mais interessada. A julgar só pela capa e pela história do marido e da separação eu pensava ser um romance romântico, mas parece que tem muito mais por trás disso. Gostei da premissa e da questão familiar, inclusive desse amor verdadeiro de mãe e filha que nasce entre duas pessoas sem laços sanguíneos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nem um livro da autora Kristin Hannah, mas meio diversos comentários positivos referentes a este livro. Depois de ler sua resenha referente a este livro fiquei muito curiosa para ler ele, que bom que você gostou deste livro e da escrita da autora, pretendo ler As Coisas Que Fazemos Por Amor em breve.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum livro da autora, normalmente não gosto de livros com temas em que é abordado mais o amor em família, não é um gênero que me prende, mas para quem gosta parece ser um livro super emocionante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Li esse livro e gostei de uma maneira sem igual, também não conhecia a autora e definitivamente lerei muitos mais livros dela

    ResponderExcluir
  14. Ola!
    Essa autora é maravilhosa, já resenhas de outros livros e são muita fofura, os livros dela já faz parte da minha lista de desejados. Esse novo me encantou pelo fato da capa ser fofo e a história é maravilhosa, vemos a trama se envolve em superação, lutar e a personagem ser forte para tudo que estar passando. Eu amei!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da sinopse do livro é achei bem interessante a autora colocar a estória de duas pessoas que carecem de amor e afeto uma da outra.
    Bjoss

    ResponderExcluir