A Velha Casa na Colina - Fabio M. Barreto



Título: A velha casa na colina
Autor: Fabio M. Barreto
Páginas: 26
Ano: 2014
Editora: SOS Hollywood Inc
Gênero: Suspense, Terror
Adicione: Skoob
Nota:              
Sinopse: Nick Pershin é um jovem sonhador cuja vida foi atormentada eternamente depois que ele bateu numa porta proibida e encontrou algo pior que a morte, mas voltar ao local de seus pesadelos, numa noite de Halloween, será o único jeito de salvar a própria vida... e a alma de sua mãe da danação sem fim.
É a primeira história do "BarretoVerso", com contos e noveletas passadas no universo de Pedraskaen.


Resenha: Primeiras impressões do livro... tinha tudo para ser um belo conto ou noveleta, como o próprio escritor sugere, porém, a meu ver, a história tem muitos furos e têm coisas que não se encaixam. O final foi o que mais me irritou... com a indagação de que todos que estavam presente em um determinado lugar, morreram. Se são todos!!! Têm de ser todos! Não pode sobrar ninguém.

Como sendo um conto de terror. Fiquei esperando que fosse terror mesmo. Muito terror. Mesmo que a história seja pequena, mas o que li foi um garoto que com seu amigo cai em um determinado lugar de uma casa que dizem ser assombrada, entretanto ninguém acredita muito, a não ser as crianças que têm m uma imaginação muito fértil. Enfim, não vou contar toda a história, mas esperei muito mais...

É um livro para se ler em um dia. Recomendo como uma leitura para passar o tempo. A escrita é muito boa. Só achei um pequeno erro. Sim, eu presto atenção aos detalhes, em, um nível bem grande...kkk

Creio que, talvez, devesse procurar outro livro do escritor e ver se esse meu pensamento persiste. Senão, que bom, que poderei ver que o autor evoluiu, todavia, se continuar, que pena porque amo livros e amo ler boas histórias que façam sentido por mais fantásticas, ilusórias e imaginativas que sejam.

17 comentários

  1. História de terror ou coisa do tipo não é das minhas leituras favoritas. Pelo que falou se abusar iria gostar do livro por não ser taaaaanto terror assim. Mas também sou birrenta com detalhes e gosto de prestar atenção. Se não me convencer dou chilique mesmo xD
    Mas achei legal por ser pequeno, pode ser uma leitura boa pra quando a gente quer algo mais rapidinho pra ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel.
    Não sou muito fã do gênero terror, então não fiquei com vontade de ler esse conto.
    É ruim quando percebemos algo incoerente na história. Espero que as outras histórias não possuam essa falha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, ainda que um conto não exija tantos detalhes, nesse a trama aparenta ser mal planejada, deixando o leitor cético e insatisfeito. Mas pra quem procura algo rápido para entrar no clima de halloween, a história deve agradar. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel. Está certo que contos são pequenos, mas também não precisa ser tão pequeno assim. É muito revoltante ler um livro e se sentir frustrado. Porém pode ser que outras pessoas gostem da trama, para passar o tempo. Para não condenar o livro, até que achei a capa legalzinha. Beijos

    ResponderExcluir
  5. É um livro bem curto, não dá pra desenvolver uma história de forma satisfatória com tão poucas páginas. O gênero terror não é meu preferido, então provavelmente não vou ler, mais gostei bastante da capa.

    ResponderExcluir
  6. Olha raquel, sou muito fã do autor desse conto. Já li todos seus contos e seu livro longo também. E esse é um dos meu favoritos, e por isso digo que acho que você não entendeu o final do conto. Mas surigo q leia outras obras do autor, principalmente o outro conto que se passa nesse universo, "a última balada de bernardo" e seu livro "filhos do fim do mundo. Bjs

    ResponderExcluir
  7. É verdade. A trama é simples mesmo, mas não me senti frustrado não. A escrita é envolvente e entrega o que promete: uma história curta pra entrar no clima do Haloween. Se quiser acompanhar a evolução do escritor recomendo engatar a leitura de A Balada de Bernardo, que se passa no mesmo universo e é muito bom. Vocês fatalmente procurarão as outras histórias curtas do autor disponíveis.

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel. Poxa você deu uma nota bastante alta apesar de ter encontrado tantas falhas! Não me senti atraída a ler, apesar de gostar de terror. Não vi nada de especial pelo que você falou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou fã de terror, então nem leria esse Conto. Mas é uma pena que a história tenha muitos furos, e que o final te incomodou muito. Talvez essa realmente não seja a melhor história do autor...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, o gênero terror não faz bem o meu tipo, então esse eu passo. É ruim quando a gente lê um liro e se decpciona com o final mesmo parece que por causa do final o livro todo não vale a pena. Mas obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Eu adorei essa capa e a premissa também porém fiquei triste em saber que o livro te decepcionou e não foi o que esperava, fico muito triste quando isso acontece comigo por isso eu entendo o seu sentimento achei legal a ideia de você procurar outro livro do autor para ler Afinal pode ter sido só esse que não te chamou a atenção, Eu também sou muito atenta as falhas rsrsrs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Uma pena que o livro não tenha te agradado, também não curto histórias que tenham algum tipo de furo, isso me irrita muito e quanto ao terror, acho que por eu adorar livros e filmes e tudo o que seja desse gênero, tem se tornado cada vez mais difícil eu achar algo que me agrade e que eu ache que era realmente terror.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Raquel!
    Tudo que se espero de um conto de terror, é que tenha terror, né?
    Pena que o conto tinha tudo para ser bom, porém foi decepcionante na sua opinião, principalmente o final...
    Tenho lido alguns contos de terror durante o mês e eles não tem nada de terror, embora não tenha me decepcionado com eles...
    Desejo um maravilhoso e florido final de semana!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia este livro, mas lendo um pouco sobre este livro em sua resenha, acredito que eu não gostaria da história, até gosto de livros de contos, mas é uma pena que a história tem muitos furos e coisas que não se encaixam, e que o final te irritou, no momento não pretendo ler este livro, quem sabe futuramente eu leia A velha casa na colina.

    ResponderExcluir
  15. Ou, Raquel!
    Gosto de estórias de terror e esse conto parece uma boa para se ler em uma sentada só!! Amei a indicação!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  16. não conhecia e não fiquei com muita vontade de le-lo, quem sabe na proxima.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Gosto de livros de terror, porém aquele que deixe você com bastante medo. Eu não conhecia esse livro mas dar para ver que tem uma premissa razoável até fiquei receosa de ler ele por causa da resenha mas quem saber eu leia e tirar as próprias conclusões.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir